
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
David Moreira, lateral-esquerdo do Sporting, assinou na passada quarta-feira, 7 de julho, contrato profissional com o emblema de Alvalade. O atleta leonino confessou-se muito feliz com esta nova etapa de leão ao peito.
“É um orgulho representar este Clube há tantos anos e alcançar, por fim, um dos objetivos a que me tinha proposto. Ainda assim, não pretendo parar aqui. Quero chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar todos os dias com ambição e garra”, afirmou, fazendo um balanço ao seu percurso em Alvalade.
“O percurso até agora tem sido duro, recheado de muito trabalho e com dias bons e outros menos bons. Já conquistei alguns troféus, como o Campeonato Nacional de iniciados, em 2018/2019, mas ainda há muito mais para alcançar no futuro, tenho a certeza”, vincou, mostrando-se ciente das dificuldades para chegar ao conjunto principal.
“Sei que é com calma que se vai ao longe. Além disso, a aposta do mister Rúben Amorim na formação tem sido muito positiva e o facto de vários jovens terem chegado à equipa A funciona como mais um incentivo para darmos tudo em campo. Tudo é possível”, disse, antes de apontar Nuno Mendes como referência. “É lateral-esquerdo como eu, trabalha muito e chegou à equipa principal cedo. Às vezes chegava à Academia para ir treinar e via-o a equipar-se no balneário. É uma motivação para trabalhar cada vez mais”, sublinhou.
Por fim, David Moreira, que se definiu como um jogador “tecnicista, que gosta de ter a bola e com boa visão de jogo”, enalteceu o trabalho feito nos bastidores numa temporada em que não existiram competições oficiais devido à Covid-19.
“Esta época estivemos condicionados devido à pandemia de COVID-19, mas isso também serviu para retirar muitas coisa boas. Treinei com equipas do escalão tanto acima como abaixo do meu, o que me permitiu aprender mais com jogadores com quem nunca tinha trabalhado. Foi muito bom, até para ganharmos rotinas junto dos atletas mais experientes”, concluiu.
Emblema interessado no jogador sueco de 27 anos vira agora atenções para atacante canadiano e afasta-se da corrida pelo pupilo de Rui Borges
|
A Juventus avançou nas negociações para reforçar o ataque para a temporada 2025/26. O clube de Turim chegou a um acordo com Jonathan David, atacante canadiano que está livre no mercado após terminar contrato com o Lille, o que afasta a turma de Igor Tudor de avançar para a contratação de Viktor Gyokeres.
De acordo com a informação avançada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Jonathan David baixou as exigências salariais e aceitou o ordenado de 6 milhões de euros limpos anuais, mais bónus, proposto pela Juventus. As negociações prosseguem, com as partes a tentar chegar a acordo quanto ao prémio de assinatura à comissão a pagar ao agente do avançado.
A transferência efetua-se a custo zero, uma vez que Jonathan David – avaliado em 45 milhões de euros - está em final de contrato com os franceses do Lille. O internacional canadiano está muito entusiasmado com a iminente mudança para a Juventus e terá mesmo dado indicações ao empresário para fechar o negócio o mais brevemente possível.
De resto, Jonathan David é, há várias semanas, o alvo prioritário da Juventus para o reforço do ataque da equipa treinada por Igor Tudor. Gyokeres e Victor Osimhen também estão bem referenciados pelos responsáveis do clube italiano, mas o substituto de Dusan Vlahovic, que está de saída da ‘vecchia signora’, deverá ser mesmo o internacional canadiano.
Vale sublinhar que, confirmando-se a contratação de Jonathan David pela Juventus, a possibilidade de Gyokeres se transferir para o clube italiano perde força. Ainda assim, o goleador internacional sueco continua a ser muito cobiçado em Inglaterra. O Liverpool juntou-se à luta pela transferência do atacante leonino e o Arsenal está a disposto a pagar 60 milhões de euros fixos para adquirir o jogador.
Emblemas terão acordado voltar a conversar nos próximos dias, sendo que a SAD leonina deverá tentar baixar o valor pedido pelo futebolista
|
Luis Suárez, avançado do Almería, está muito bem referenciado pelo Sporting e pode chegar neste verão para dar luta a Conrad Harder. O clube andaluz está a pedir cerca de 25 milhões de euros pelo melhor marcador da última edição da segunda liga espanhola.
Os dois emblemas terão acordado voltar a conversar nos próximos dias, sendo que a SAD leonina deverá tentar baixar o valor pedido pelo Almería para a contratação do atleta, que tem contrato com os andaluzes válido até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 40 ME.
Ainda assim, vale sublinhar que o Sporting apenas deverá apresentar uma proposta formal ao Almería para a contratação de Luis Suárez – que é também pretendido por emblemas ingleses, italianos e sauditas - depois de confirmada a saída de Gyokeres. Os responsáveis do Clube de Alvalade tem outros avançados bem referenciados e, nesta altura, mantêm todas as hipóteses em aberto.
De resto, Luis Suárez reúne as características pretendidas pelo Sporting para o reforço do ataque. O internacional colombiano é um avançado forte fisicamente, de grande mobilidade e com boa capacidade de remate. Além disso, os responsáveis leoninos acreditam que o internacional colombiano ajudará a potenciar a evolução de Conrad Harder, jovem atacante dinamarquês em quem os leões depositam grandes esperanças, na próxima temporada.
Em 2024/25, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – somou 43 jogos, 31 golos e oito assistências, ao serviço do Almería. Os 27 remates certeiros assinados na segunda liga espanhola tornaram-no no melhor marcador da competição. No futebol europeu, o avançado já representou também Granada, Watford, Valladolid, Nástic, Real Zaragoza e Marselha.
Guarda-redes deixa Clube de Alvalade a título definitivo e ruma aos ingleses do Norwich; Futebolista escreve mensagem de despedida nas redes sociais
|
Vladan Kovacevic deixou o Sporting e é o mais recente reforço do Norwich. O acordo foi oficializado esta quinta-feira pelos leões, que, de resto, aproveitaram para deixar uma mensagem ao guardião bósnio que assinou um vínculo com a equipa britânica por quatro épocas (mais uma de opção). Nas redes sociais, o jogador deixou uma mensagem aos leões e não esconde a mágoa que sente por não ter sido bem sucedido em Alvalade.
Vladan Kovacevic: "Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus"
"Chegou o momento da despedida depois de um ano. Foi uma honra vestir esta camisola e fico feliz por ter feito parte desta história, por ter dividido o balneário com os companheiros de equipa e com todos que estiveram ao meu lado. Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus. Desejo ao clube tudo de melhor no futuro", pode ler-se.
Ben Knapper: "Vladan é um guarda-redes com pedigree"
Ben Knapper, diretor desportivo do Norwich, mostrou-se satisfeito com a conclusão das negociações com o Sporting: "Vladan é um guarda-redes com pedigree e estamos muito felizes por o receber no Norwich. Tem mais de 250 jogos na carreira, chega com grande experiência e com a mentalidade de atuar num nível elevado".
Vladan Kovacevic deverá vai render cerca de 2,3 milhões aos cofres do emblema verde e branco, mais variáveis que poderão chegar, no total aos 3 milhões na transferência com a SAD do Clube de Alvalade a garantir, ainda assim, 10% de futuras mais-valias.
Um dos objetivos do mercado de transferências do Sporting é resolver a questão dos excedentários. Além do guardião, também Sotiris Alexandropoulos e Koba Koindredi não têm lugar no plantel de Rui Borges para a próxima temporada desportiva de 2025/26.
Veja a publicação de Vladan Kovacevic: