Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Moreira, lateral-esquerdo do Sporting, assinou na passada quarta-feira, 7 de julho, contrato profissional com o emblema de Alvalade. O atleta leonino confessou-se muito feliz com esta nova etapa de leão ao peito.
“É um orgulho representar este Clube há tantos anos e alcançar, por fim, um dos objetivos a que me tinha proposto. Ainda assim, não pretendo parar aqui. Quero chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar todos os dias com ambição e garra”, afirmou, fazendo um balanço ao seu percurso em Alvalade.
“O percurso até agora tem sido duro, recheado de muito trabalho e com dias bons e outros menos bons. Já conquistei alguns troféus, como o Campeonato Nacional de iniciados, em 2018/2019, mas ainda há muito mais para alcançar no futuro, tenho a certeza”, vincou, mostrando-se ciente das dificuldades para chegar ao conjunto principal.
“Sei que é com calma que se vai ao longe. Além disso, a aposta do mister Rúben Amorim na formação tem sido muito positiva e o facto de vários jovens terem chegado à equipa A funciona como mais um incentivo para darmos tudo em campo. Tudo é possível”, disse, antes de apontar Nuno Mendes como referência. “É lateral-esquerdo como eu, trabalha muito e chegou à equipa principal cedo. Às vezes chegava à Academia para ir treinar e via-o a equipar-se no balneário. É uma motivação para trabalhar cada vez mais”, sublinhou.
Por fim, David Moreira, que se definiu como um jogador “tecnicista, que gosta de ter a bola e com boa visão de jogo”, enalteceu o trabalho feito nos bastidores numa temporada em que não existiram competições oficiais devido à Covid-19.
“Esta época estivemos condicionados devido à pandemia de COVID-19, mas isso também serviu para retirar muitas coisa boas. Treinei com equipas do escalão tanto acima como abaixo do meu, o que me permitiu aprender mais com jogadores com quem nunca tinha trabalhado. Foi muito bom, até para ganharmos rotinas junto dos atletas mais experientes”, concluiu.
Médio que vai assinar pelos franceses do Lyon conta que esteve muito perto de assinar pelo Clube de Alvalade, mas declinou a proposta
|
0Thiago Almada esteve em destaque Botafogo neste ano de 2024 no Botafogo, sob comando técnico de Artur Jorge. No entanto, o jogador revelou agora que teve a chance de jogar no Sporting durante seis meses, por empréstimo do Manchester City, no âmbito de uma proposta dos ingleses em 2019.
O médio explicou numa entrevista à ESPN, que rejeitou essa hipótese porque não queria sair a custo zero do clube do coração - o Vélez Sarsfield: "Tinha uma oferta do Manchester City que me ia emprestar ao Sporting, de Frederico Varandas, por seis meses, mas não quis sair a custo zero do Vélez e renovei", recordou o médio.
Desta forma, o futebolista renovou com o emblema sul-americano e ficou no clube até 2021, mais dois anos, saindo para os americanos do Atlanta United por uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Agora, terminada a temporada no Botafogo, o atleta prepara-se para jogar na Europa pela primeira vez, ao serviço do Lyon.
O jogador está prestes a ser oficializado no clube francês, tendo tudo acertado para rumar à Ligue 1 na próxima janela de transferências de inverno. O atleta já se despediu dos colegas do Botafogo, em entrevista após a derrota para o Pachuca (3-0) na Taça Intercontinental.
Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – transferiu-se para o clube brasileiro por cerca de 20 milhões de euros. No total, o internacional argentino de 23 anos somou 26 encontros ao serviço do Botafogo, três golos marcados e duas assistências na conta pessoal.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate válido para os oitavos-de-final da prova rainha do futebol português entre leões e açorianos
|
00' - Leões em exercício de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, St. Juste, Edwards, Harder, Fresneda, Diomande, Esgaio, Mauro Couto e Henrique Arreiol
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Debast, Matheus Reis, Geny Catamo, Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo, Trincão, Geovany Quenda e Gyokeres
0' - Este será o 18.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 14 encontros contra duas vitórias do adversário. Somam-se ainda dois empates.
0' - A turma insular vem de uma derrota fora por 1-0 no terreno do Arouca.
0' - O Sporting vem de uma vitória, por 3-2, em casa frente ao Boavista.
0′ – A equipa liderada por Vasco Matos, por sua vez, já eliminou o Gondomar (1-0) e o Famalicão (1-0).
0' - Até esta fase, os comandados de João Pereira venceram o Portimonense (2-1) e o Amarante (6-0).
0' - Já a turma adversária ficou-se pelos oitavos de final, ao perder também frente aos dragões por 2-1, em São Miguel.
0' - Na edição passada, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting recebe o Santa Clara, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 20h45, em Alvalade.
Emblema verde e branco volta a estar em destaque a aparece a milhas do grandes rivais do futebol português, nomeadamente Porto e Benfica
|
0Segundo estatísticas do portal Deportes & Finanzas, divulgadas esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o Sporting é quem lidera o ranking dos clubes portugueses com mais visualizações no TikTok. Comparado com os rivais Benfica e Porto, os leões são o Clube com mais engajamento na referida rede social.
A referida lista destaca o top dos Clubes com mais interações nas redes sociais, por país. O Sporting, que recentemente tem aparecido sempre em primeiro lugar nesta lista, bateu um recorde este mês e aumentou ainda mais a vantagem para os dois rivais portugueses.
É que o Clube de Alvalade atingiu as 81,1 milhões de visualizações na rede social TikTok durante o mês de novembro. Para ser ter uma ideia da grandeza do número que os leões conseguiram, com a ajuda de todos os adeptos, oferecemos algum contexto: no mesmo período, o segundo classificado Benfica, conseguiu um total de 6,49 milhões de visualizações. O Porto contou com 6,18 milhões.
O número do Sporting, mais de 10 vezes superior ao dois rivais, é um recorde absoluto para os verdes e brancos. Mas há alguns fatores que podem ajudar a explicar o fenómeno: a vitória sobre 4-1 sobre o Manchester City, e a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, trouxeram o Sporting para o epicentro mediático durante o mês de novembro.
O mesmo portal elaborou também uma lista referente à rede social X, onde o Sporting também aparece em primeiro lugar - apesar da vantagem ser um pouco menor, é ainda bastante relevante. Estes são indicadores são bastante positivos por parte do Clube de Alvalade.
Veja a publicação: