Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

DE COSTAS SE MARCA O 'GOLO DA SEMANA'

Toni Pérez, com um golo de costas, foi o vencedor do segundo 'Golo da Semana'

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Antonio Pérez González, ou Toni Pérez, como todos chamamos, marcou o segundo 'Golo da Semana'. O jogador espanhol marcou dois tentos frente ao Riba D´Ave, num jogo em que os leões do hóquei em patins ganharam por 8-1.


O golo escolhido pela redação foi o primeiro do avançado espanhol no jogo, tento que, na altura, deu o 2-0. Foi assim que o golo foi descrito no artigo do Leonino sobre o jogo:


Pouco depois, aos seis minutos, Toni Pérez, com muita classe, tratou de ampliar a vantagem verde e branca. Num lance individual incrível, o internacional espanhol, de costas, abriu as pernas e, apenas com uma mão, rematou para o 2-0. Uma autêntica obra de arte.


Pérez está a cumprir a terceira temporada no Sporting CP e, se no primeiro ano existiram alguma dúvidas sobre a sua qualidade, nos últimos dois estas foram desfeitas. O internacional espanhol de 29 anos leva 20 golos em 18 jogos este ano, tendo conseguido marcar nos últimos sete jogos de competições portuguesas em que participou. Nos seus três anos de Sporting CP marcou 81 golos em 93 jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=wXxjGpLqIE4



Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

Atleta histórico do Clube de Alvalade não vai mais alinhar por Portugal e mereceu ovação do público presente nas bancas, em jogo de má memória

Ângelo Girão, capitão do Sporting, despede-se da seleção
Ângelo Girão, capitão do Sporting, despede-se da seleção

  |

Icon Comentário0

Paulo Freitas, selecionador nacional de hóquei em patins, expressou sua frustração após a derrota nas meias-finais do campeonato do Mundo, após eliminação nos penáltis, diante da Espanha. "Se ontem era um sentimento de grande frustração, hoje estou mesmo zangado", disse o ex Sporting, comentando também a despedida de Ângelo Girão, titular dos leões.


O treinador destacou que a equipa não conseguiu aproveitar as oportunidades durante a partida. "Claramente podíamos ter sido uma equipa melhor dentro da pista, podíamos ter feito muito mais e devíamos ter ganho este jogo", afirmou. Paulo Freitas também mencionou a carga emocional do encontro, especialmente com a despedida de Ângelo Girão.


Girão entrou em campo com a braçadeira de capitão, e após apenas quatro segundos de jogo, Portugal colocou a bola fora e o guardião foi substituído por Xano Edo, futuro guarda-redes do Sporting. A emoção tomou conta do momento, com o histórico da modalidade a receber uma longa ovação das bancadas. Do lado italiano, Riccardo Gnata também recebeu o carinho do público, numa partida que marcou a sua despedida da seleção italiana.


Paulo Freitas manifestou desilusão pelo quarto lugar alcançado, que considera insatisfatório. "Estou desiludido com este quarto lugar, mas tenho a consciência tranquila pelo trabalho que desenvolvemos", declarou, enfatizando a necessidade de uma reflexão coletiva entre atletas e staff para compreender os erros cometidos.

O selecionador assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipa e afirmou: "Este era o grupo". A importância de analisar comportamentos e resultados, destacando a meritocracia como um principio fundamental no processo de seleção. Paulo Freitas concluiu com um apelo à evolução da seleção, afirmando que será crucial realizar uma análise profunda dos resultados e do comprometimento da equipa para alcançar melhores resultados em competições futuras.



Modalidades

Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)

Jogador que ainda brilha ao serviço do Clube de Alvalade disputou a sua última partida ao serviço de Portugal e não se conteve

Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional
Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

O campeonato do Mundo de hóquei em patins, que decorreu entre os dias 16 a 22 de setembro em Itália, foi a última prova de Ângelo Girão ao serviço da seleção nacional. O jogo contra a Itália começou com uma homenagem ao jogador do Sporting, que foi aplaudido de pé pelas centenas de adeptos que se encontravam no pavilhão. Na luta pelo terceiro lugar, Portugal perdeu 3-2 e ficou fora do pódio pela primeira vez em 17 anos. 


Termina assim a passagem do guarda redes do Sporting pela seleção nacional, depois de 122 internacionalizações e da conquista do Europeu de 2016 e do Mundial de 2019. O jogador admitiu que o desfecho do jogo frente à Itália não correspondeu às suas expetativas e explicou que teve dificuldade em lidar com a pressão: "No balneário não consegui aguentar-me, o discurso do João Rodrigues também não ajudou muito e quebrei. Penso que isso também pode ter sido um fator de perturbação para a equipa. Tínhamos um jogo importante, ainda tentámos durante o jogo tudo por tudo e infelizmente não conseguimos estar na final".


Ângelo Girão, ao serviço do Sporting desde 2014, já conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015). 


18 anos depois, a carreira do guarda-redes ao serviço de Portugal chega ao fim. Em entrevista ao jornal Record, o jogador explicou que houve um conjunto de fatores que motivou a sua decisão, incluindo a necessidade de tempo com a família e a idade já avançada. Girão refere também que, com a sua saída, pretende dar espaço a outros jovens com qualidade.

Girão refletiu sobre o desempenho de Portugal ao longo dos anos e disse que a seleção tem capacidades e potencial para mais, reforçando que "a culpa não pode ser sempre de fatores alheios". Numa despedida emocionada, o jogador mostrou-se orgulhoso em relação ao seu próprio percurso e afirmou que o futuro da baliza da seleção nacional está em boas mãos. 


Veja aqui a despedida:


Modalidades

BRINCAR É NA QUADRA… E DE CALCANHAR

Pany Varela foi o autor do tento eleito para Golo da Semana pelo Leonino e está a dar muito que falar no universo da modalidade, pois não se trata de um gesto qualquer

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Anilton César Varela Silva. 31 anos. Nascido em Cabo Verde. Pany Varela, carinhosamente apelidado pela avó e, agora, pelos amigos e, ainda, pelo mundo do futsal. Porque é que estamos a falar dele hoje? É fácil de explicar. O golo do ala verde e branco, frente aos Leões de Porto Salvo, no passado domingo (8 de março), foi o eleito pela redação do Leonino como o Golo da Semana. Os comandados de Nuno Dias venceram, por 4-1, os Leões de Porto Salvo, crónica de jogo que pode ler aqui. Mais que isso, o terceiro golo do Clube de Alvalade, foi um verdadeiro momento classe que faz (e fez!) levantar qualquer pavilhão e qualquer adepto e fã da modalidade em questão. Pany sempre foi considerado como uma fonte de desequilíbrio e, ainda, muito criativo, o que se pode notar no golo desta semana. Pois, puxando ao nosso título… bem dizem que “brincar é no parque”, mas, para o nosso 18, é na quadra, e logo de calcanhar. Depois de assistir para o golo de Cardinal, que deu o 2-1, Pany Varela decidiu fazer das suas e, de calcanhar preparado, o leão não fez por menos e deu um toque de magia ao jogo. Veja como foi narrado pelo Leonino:

“Pany encontrou o número sete leonino no meio da área e serviu o pivô. A partir daqui, o cenário mudou e os leões de Nuno Dias dominaram o jogo. No recomeço (25’), após os festejos, aconteceu o contrário: golo de calcanhar de Pany Varela, assistido por Cardinal”.
Com claro orgulho no seu golo, o próprio atleta fez questão de o assinalar nas redes sociais, deixando para o seu universo de fãs o golo de que tanto se tem falado no futsal português. https://www.instagram.com/p/B9hl_lZgmaM/ Foi um minuto 25 de muita classe para o atleta de 31 anos que está no Sporting CP desde a época 2016/17. Esta temporada, o número 18 verde e branco já leva 11 golos em 32 partidas, tendo-se tornado uma das peças fundamentais para Nuno Dias. Algo que o prova, é o facto de ter começado este mesmo jogo, em que fez um golo e uma assistência, no cinco inicial. Já na partida anterior, frente ao Viseu 2001 (LER AQUI), Pany tinha marcado um livre de 10 metros, bem convertido, que o faria voltar aos golos no Pavilhão João Rocha. Assim, bem que podemos concluir que o ala está de pé quente e, para sorte da equipa leonina e para Nuno Dias, que seja para continuar. Se não viu, não perca mais tempo, veja o golo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=c9RoGo0T5TU&feature=youtu.be  


Fotografia de Sporting CP.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting sai da Seleção Nacional a confessa: “Quebrei claramente”
Modalidades

Lenda do Sporting sai da Seleção Nacional a confessa: “Quebrei claramente”

 

Icon Comentário0
Estrelas da equipa do Sporting passam por dias duros e dizem adeus a título mundial
Modalidades

Estrelas da equipa do Sporting passam por dias duros e dizem adeus a título mundial

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting define objetivos para Edo Bosch em 2024/25
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting define objetivos para Edo Bosch em 2024/25

 

Icon Comentário0