Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

DE 'MALA ÀS COSTAS'! JORGE GABRIEL VÊ-SE 'AFLITO' EM LUTA PARA VER OS FILHOS APÓS DIVÓRCIO: "NÃO É EM LISBOA QUE TENHO A MINHA BASE..."

Atualmente a viver no Porto, o apresentador raramente se consegue encontrar com as crianças, depois de divórcio complicado

  |

Icon Comentário0

Jorge Gabriel, conhecido adepto do Sporting, assistiu ao início de uma nova fase na sua vida. Depois de meses de impasse, o apresentador assinou o divórcio pedido pela companheira, Filipa Gameiro, com quem esteve casado durante cerca de 20 anos.

Ao mesmo tempo que o seu casamento deu os 'últimos fôlegos de ar', o apresentador da RTP viu a sua vida a dar uma volta de 180º graus. A separação do casal iria obrigar a drásticas mudanças, nas rotinas de ambos e em especial no convívio com os filhos.


O Sportinguista tem residência no Porto, onde apresenta o programa matutino 'Praça da Alegria', enquanto a sua ex-mulher sempre se fixou em Lisboa, com os três filhos, Mariana, de 23 anos, Madalena, de 21, e Pedro, de apenas sete.


"Não é em Lisboa que tenho a minha base e andar com a mala às costas de hotel para hotel não é o que se deseja, mas é uma adaptação que tem de se fazer para quem trabalha no meio televisivo, onde há muita imprevisibilidade", afirmou, citado pela revista 'Flash'.

Atente-se que Jorge Gabriel e Filipa Gameiro viveram um casamento estável, apesar da notícia de que ambos se teriam separado tivesse apanhado o público de surpresa. Inicialmente, foi desmentida pelo apresentador mas, posteriormente, confirmada através de um comunicado.



Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

Adeptos do Clube de Alvalade enviaram documento a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, dando voz ao Movimento Sporting com Votos nos Núcleos, pedem alterações ao método de voto no Clube de Alvalade. Os Sócios dos verdes e brancos enviaram as mudanças a realizar, num documento direcionado a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Um grupo de mais de uma centena de sócios, denominado “Sporting com voto nos núcleos” considera que os núcleos são espaços de “Sportinguismo”, que podem e devem ser utilizados para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais numa lógica de proximidade com os sócios do Sporting", pode ler-se.


"O grupo, que junta sócios muito diversificados em termos de anos de filiação, pretende um aproximar dos sócios de todo o país ao Clube, fazendo jus à designação de “Clube de Portugal”, correspondendo à dinâmica nacional, bem visível nas recentes comemorações do título nacional de futebol", prosseguem.


"Nesta fase, ao abrigo dos números 2 a 4 do artigo 47º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a proposta pretende uma descentralização em 7 locais de votos: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias", continuam.

"Os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do Clube, que deverá ser realizada até final de junho, de um ponto de discussão e votação da proposta de alteração ao regulamento da Assembleia Geral, conforme documento enviado hoje às 11h15m, via correio eletrónico, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, Dr. João Palma", terminam.



Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

Direção verde e branca continua com alterações no reduto dos leões, com o intuito de modernizar o espaço

Mudanças em Alvalade têm dado que falar
Mudanças em Alvalade têm dado que falar

  |

Icon Comentário0

Como já antecipado pelo diário desportivo Record, o Sporting está mesmo com o pé no acelerador no que concerne às obras em Alvalade: após ter procedido à desmontagem do ecrã gigante do topo Sul do reduto principal dos leões, a estrutura verde e branca já está mesmo a intervencionar o que foi edificado na bancada Norte.

É importante ressaltar que o objetivo deste projeto, ‘Alvalade 2.0’, é desmantelar os objetos que remontam à fundação do Estádio, ou seja, agosto de 2003, colocando novos, mais funcionais e modernos. Desde que Frederico Varandas tomou posse no Sporting, em 2018, a Direção tem vindo a tomar largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube, ação que tem sido do agrado da comunidade leonina.

Vale lembrar que este projeto incidiu, para além dos dois ecrãs gigantes, sobre os anéis anteriores, as casas de banho e os elevadores. Será ainda inaugurado, na próxima época, um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que servirá para receber diversos eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.

De igual modo, o fosso de Alvalade vai ser alvo de alterações, sendo que o Sporting vai mesmo dar início às obras com o intuito de fechar o mesmo. Devido à dimensão da obra, a conclusão da mesma só será possível perspetivar durante a época de 2025/26, que também corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. Importa ainda ressalvar que os leões já renovaram toda a zona das bilheteiras em redor do Estádio.

No confronto da Seleção frente aos finlandeses, no dia 4 de junho, as obras nas bancadas já estavam à vista: segundo imagens divulgadas pelos vários meios de comunicação, os camarotes do Estádio estavam a ser intervencionados ao mesmo tempo que ocorreu o combate, tanto que nem sequer receberam público na partida amigável. Assim, o objetivo desta intervenção assenta na modernização e melhoria das condições dos camarotes.

Recorde aqui este grande momento no Estádio José Alvalade:



Futebol

"INSEGURO E IMPULSIVO": ALDO LIMA, CONHECIDO ADEPTO DO SPORTING, ARRASA EXIBIÇÃO NA TAÇA DE PORTUGAL

Leões saíram derrotados pelo Porto, após prolongamento, na final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, no passado domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal. Numa arbitragem habilidosa de Fábio Veríssimo e João Pinheiro, os leões ficaram reduzidos a dez unidades desde os 30 minutos de jogo. Aldo Lima e outros adeptos dos Clube de Alvalade não perdoam o desempenho dos juízes do Clássico.

“Esperava um grande jogo, mas a partir da expulsão o jogo só teve um sentido, com o Porto a atacar e o Sporting a defender. Até o fez bem, mas foi infeliz em dois lances do Geny e do miúdo. O pior de tudo foi a atuação do árbitro: inseguro e impulsivo, foi péssimo na gestão do jogo”, garantiu o conhecido humorista, ao Record.


No mesmo espaço, Jorge Gabriel admitiu que “Mesmo a jogar com dez jogadores, o Sporting conseguiu chegar ao prolongamento contra o Porto e só perde de penálti nos últimos minutos. A dobradinha far-se-á noutro ano qualquer. O Sporting quer títulos, mas não faz deles a sua maior bandeira”.


Por sua vez, Marco Chagas, antiga glória dos leões, explicou que “O jogo começou interessante e com o Sporting a adiantar-se, mas ficou marcado pela expulsão do St. Juste e por momentos de infelicidade e também de ingenuidade por parte de alguns jogadores mais jovens. O grande domínio foi do Porto, que venceu com justiça”.


Com a derrota diante do Porto – a sexta em 54 encontros na presente temporada –, o Sporting não consegue juntar a Taça ao título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0
TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING
Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’
Clube

SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’

 

Icon Comentário0