Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres concedeu recentemente uma grande entrevista ao jornal Record, onde, entre muitos temas, fez questão de elogiar Paulinho, companheiro de posição, frisando que quando ambos estão em campo, os leões ficam mais produtivos.
Um facto que realmente se comprova através dos números, pois há mesmo uma maior postura atacante por parte do Clube de Alvalade quando Viktor Gyokeres e Paulinho se encontram juntos na grande área adversária. Em 16 jogos que os dois avançados estiveram entre nas quatro linhas, contabilizam-se 14 golos entre o camisola 9 e 20.
Outra estatística que corrobora as palavras do sueco é que oito dos 17 golos que o ponta-de-lança de 25 anos tem ao serviço do Sporting foram assinalados aquando da presença do português em campo. Em sentido inverso, seis dos dez tentos que Paulinho tem na presente temporada deram-se com Gyokeres como parceiro na frente de ataque.
O papel dos dois atacantes é, tal como os números vão de acordo, impactante, e estes já contribuíram para nove pontos na presente edição da Liga Portugal Betclic, o que confirma a influência mútua que existe em ambos os futebolistas.
Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.
Já Paulinho ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.