Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem Vitinha, avançado do Braga, referenciado, segundo apurou o nosso Jornal. Depois de Rúben Amorim, Paulinho e Ricardo Esgaio, o jovem avançado arsenalista pode ser o próximo episódio do histórico de negócios entre Frederico Varandas e António Salvador. Porém, as negociações adivinham-se, como no passado, bastante difíceis.
Benfica e Porto também têm Vitinha na sua lista
Com apenas 22 anos, Vitinha é seguido com muita atenção em Alvalade, mas não só; Benfica e Porto também têm o avançado na sua lista de desejos. Seja em Alvalade, na Luz ou no Dragão, a qualidade do ponta de lança arsenalista é inquestionável.
De resto, lá fora, há diversos emblemas que gostariam de contar com Vitinha nas suas fileiras. Ainda na semana passada, o jornal ‘Record’ avançou que o português seria o plano B do Atlético de Madrid, caso a contratação de Memphis Depay falhasse, algo que não aconteceu.
Negociações adivinham-se muito complicadas
No meio de tudo isto, quem esfrega as mãos é António Salvador. Vitinha está avaliado em 15 milhões de euros e, seja qual for o clube que o contrate, terá de pagar uma verba avultada para resgatar o avançado português. Lembrar que, no passado, o Sporting teve de pagar mais de 10 milhões de euros por Rúben Amorim, 16 por 70% de Paulinho e 5,5 por 80% de Esgaio.
Desta forma, para Vitinha vir a envergar o leão rampante, será preciso que o Clube de Alvalade abra os cordões à bolsa. Um dos cenários que pode facilitar o negócio é o de os leões adquirirem apenas uma percentagem do passe, tal como fizeram com Pote, Manuel Ugarte, Francisco Trincão ou Marcus Edwards, por exemplo.
Vitinha marca ou assiste a cada 101 minutos
Esta temporada, em 27 jogos (1.821 minutos), Vitinha leva 13 golos e cinco assistências, sendo um dos jogadores mais influentes no conjunto de Artur Jorge. Feitas as contas, o avançado marca ou assiste a cada 101 minutos.
Na temporada passada, a primeira em ‘full time’ na equipa principal, Vitinha participou 38 encontros, contabilizando 14 tiros certeiros e três assistências.