
The Daily Ronaldo
À atenção de Cristiano Ronaldo: clube de cidade que não existe sobe de divisão na Arábia Saudita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr venceu, este sábado, os japoneses do Yokohama Marinos, por 4-1, nos quartos de final da Liga dos Campeões asiática. Cristiano Ronaldo marcou o terceiro golo da sua equipa saudita, ainda na primeira parte, e a forma como o astro internacional português festejou o remate certeiro está a dar que falar.
Aos 38 minutos, Cristiano Ronaldo fez o “gosto ao pé”, ao empurrar para a baliza uma bola defendida de forma incompleta pelo guarda-redes do Yokomana Marinos, Park Il-gyu, na sequência de um remate de Marcelo Brozovic. No momento de festejar, o “camisola 7” não recorreu ao habitual ‘Si’ – encostou-se ao painel publicitário colocado atrás da baliza e sorriu.
Ainda assim, esta celebração do internacional português não é inédita. Em 2017, quando ainda atuava ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo também festejou da mesma forma – apoiou-se no painel publicitário, cruzou os braços e sorriu para as bancadas.
O golo marcado neste encontro permite ao atleta formado no Sporting chegar aos 934 golos em toda a carreira. Faltam agora 66 para alcançar a ambicionada meta dos 1000 remates certeiros. Na presente temporada, Cristiano Ronaldo soma 33 golos e quatro assistências, em 37 jogos realizados com a camisola do Al Nassr.
Com o triunfo frente ao Yokohama Marinos, o clube de Riade está apurado paras meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, onde vai defrontar o vencedor do Kawasaki Frontale - Al Sadd, jogo que se realiza este domingo. Os sauditas voltam a entrar em campo no próximo dia 7 de maio (quarta-feira), para disputar a jornada 30 do campeonato. Cristiano Ronaldo e companhia recebem o líder Al Ittihad, num encontro importantíssimo nas contas do título.
Reveja, aqui, o festejo de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr:
Jogador que representou alguns dos maiores clubes do mundo, onde se destacou como referência, relembrou os encontros com o astro português
|
Yaya Touré é um dos grandes médios que gracejou a Europa nos últimos anos, e um dos melhores jogadores africanos da história. Destacou-se pelas passagens no Mónaco, Manchester City e Barcelona. Durante a sua passagem pelos catalães, defrontou Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões, e lembrou, recentemente, esse duelo com o português.
Foi no podcast ObiOne que Yaya Touré, natural da Costa do Marfim, relembrou essa partida contra o astro português. Corria a época 2008/2009, e o Manchester United chegava à final da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, depois de a ter conquistado no ano antes. Do outro lado, estava o Barcelona - que tinha eliminado o Chelsea, o outro finalista da edição anterior.
Yaya Touré relembrou os sentimentos antes do apito inicial: "Chegar àquela final foi incrível, só por causa de Cristiano Ronaldo. Ele tinha um remate forte com o pé direito e com o esquerdo, e quando ganhava a bola conseguia mantê-la", começou por explicar, acerca do astro português.
Prosseguiu: "Quando estávamos a cumprimentar-nos antes do jogo e o Piqué veio ter comigo, perguntei-lhe: 'O que é que vamos fazer?'. Nesse momento, Puyol aproximou-se e disse: 'Yaya, tens de ser forte'. O meu coração parou e esqueci-me de suar. Pensei no que raio estava ali a fazer", completou o costa marfinense.
Para terminar, contou o seguinte: "Quando entrámos em campo e o árbitro apitou para o início do jogo, disse para mim mesmo: 'Vamos a isto'. No primeiro ataque, perdemos a bola e, de repente, Cristiano Ronaldo arrancou. Rematou e acertou no poste (...) Pensei que as coisas estavam mal e que provavelmente tínhamos um problema. Disse ao Piqué que ia pressioná-lo e que, se ele me ultrapassasse, ele devia cobrir o outro lado. Foi assim que tentámos controlá-lo", revelou Yaya Touré, acerca desse encontro com o capitão da Seleção nacional portuguesa. Relembrar que o Barcelona venceu, recentemente, a Taça do Rei.
Comandados de Stefano Pioli conseguiram bater Yokohama Marinos do Japão com muita tranquilidade e estão nas meias-finais da prova
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Yokohama Marinos, por 5-1, em encontro dos quartos-de-final da Liga dos Campeões asiática. Num encontro disputado em Jeddah, na Arábia Saudita, os comandados de Stefano Pioli mostraram o favoritismo e venceram tranquilamente.
O jogo correu de feição ao emblema de Riade, que aos 27 minutos já vencia por 1-0, com golo de Jhon Durán. Aos 31', Sadio Mané fez o segundo a passe de Otávio e, aos 38', Cristiano Ronaldo atirou certeiro para o 3-0 que se registava ao intervalo.
A segunda parte trouxe mais golos, com o avançado colombiano a bisar aos 49'. Apesar do domínio saudita, o adversário viria a reduzir, num dos poucos lances de perigo que criou. Kota Watanabe, acabado de entrar, marcou aos 53 minutos e ainda foi expulso aos 73, por duplo amarelo. O marcador não voltou a mexer.
Com esta vitória, o Al Nassr está nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. A equipa de Cristiano Ronaldo espera agora pelo resultado da partida entre Al Sadd e Kawasaki Frontale, para conhecer o adversário. Na outra eliminatória, O Al Hilal de Jorge Jesus - que venceu por 7-0 - enfrenta o Al Ahli.
Os sauditas voltam a entrar em campo apenas dia 7 de maio (quarta-feira), para disputar a jornada 30 do campeonato. Cristiano Ronaldo e companhia recebem o Al Ittihad, num encontro importantíssimo nas contas do título. O encontro está marcado para as 19h00, no Al-Awwal Park.
Veja o golo de Cristiano Ronaldo:
Antigo atleta do Clube de Alvalade explica os motivos que o levaram a rejeitar rumar ao campeonato onde joga o astro internacional português
|
A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita, em janeiro de 2023, 'abriu as portas' daquele país a muitos craques do futebol europeu e as propostas milionárias são muito tentadoras para os jogadores. Quem o diz é Raphinha, extremo do Barcelona, que revela que ele próprio recebeu, recentemente, um convite de um clube saudita, que acabou por recusar.
Em declarações à TNT Sports Brasil, o internacional brasileiro começa por admitir que, se estivesse noutra fase da carreira, teria aceitado a oferta: “Não esperava. A proposta da Arábia Saudita apanhou-me de surpresa. São números bem altos. Se tivesse chegado no passado, eu teria ido. Porque, mentalmente, estava um pouco em baixo e uma proposta daquelas resolveria a minha vida, da minha esposa da minha família”.
O ex-jogador do Sporting – representou o Clube de Alvalade entre 2018 e agosto de 2019 – destaca também a dimensão dos valores apresentados pelos clubes sauditas: “Quem diz que não iria é mentiroso, porque é impossível ver valores dessa grandeza e não pensar ‘isto vai mudar a sua vida’” .
No entanto, o atleta de 28 anos – que esteve em grande destaque na vitória dos ‘culés’ frente ao Celta de Vigo, por 4-3, na semana passada - decidiu rejeitar a proposta, tendo em consideração o que ainda poderia fazer ao serviço do Barcelona e no ‘escrete’: “Por outro lado, pensava que ainda tinha muito para dar na Europa, pelo Barcelona, e ainda grandes possibilidades de continuar a vestir a camisola da seleção [do Brasil]. E isso motivou-me a fechar os ouvidos para o dinheiro e a abrir a mente para os sonhos”.
Contratado ao Leeds United, em 2022, a troco de 58 milhões de euros, Raphinha está a cumprir a terceira temporada no Barcelona. No total, já participou em 136 jogos da equipa ‘blaugrana’, tendo assinado 50 golos e 46 assistências. Já conquistou um Campeonato espanhol e duas Supertaças.
À atenção de Cristiano Ronaldo: clube de cidade que não existe sobe de divisão na Arábia Saudita
Riqueza de Cristiano Ronaldo é surreal! Jogador do Al Nassr entre os mais ricos... da história
À atenção de Cristiano Ronaldo: internacional português lesiona-se no Al Hilal - Gwangju FC