Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE UM ARRANQUE DE SONHO, SPORTING ARRISCA-SE A FICAR FORA DA CHAMPIONS JÁ NO PRÓXIMO JOGO

Contas do grupo estão complicadas para a turma de Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O próximo jogo europeu é fulcral para o Sporting que, apesar de ter entrado na Liga dos Campeões a todo o gás, vencendo o Eintracht Frankfurt, na Alemanha, por 3-0 e o Tottenham, em Alvalade, por 2-0, descarrilou totalmente. Foi o descalabro para os leões que, com três expulsões em dois jogos, saíram derrotados pelo Marselha, tanto em França como em Alvalade.


Vamos a contas: Caso os leões percam em Inglaterra diante do Tottenham e o Marselha vença o Eintracht na Alemanha, os verdes e brancos estão fora da Liga dos Campeões uma vez que, mesmo que vençam os alemães na última jornada e o Marselha seja derrotado pelos spurs, o Clube de Alvalade perde no confronto direto com os franceses e acaba relegado para a Liga Europa. Se os leões perderem com o Tottenham e o Eintracht vencer o Marselha, a turma de Alvalade tem, obrigatoriamente, de vencer os alemães, ou acaba em último lugar do grupo, acabando com o sonho europeu.


Avizinham-se jogos muito disputados e com alto nível de exigência para Rúben Amorim e os seus pupilos, que enfrentam o Tottenham no próximo dia 26 de outubro, às 20h00, em Londres.



Futebol

Gyokeres, craque do Sporting, quebra silêncio: "Não era minha intenção"

Avançado verde e branco tem feito grandes exibições desde que chegou a Alvalade, o que deixa vários tubarões europeus interessados na sua contratação

Viktor Gyokeres é a estrela maior do plantel do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Numa votação levada a cabo pelo jornal Aftobladet, Viktor Gyokeres foi eleito o melhor jogador sueco de 2024. O avançado do Sporting mostrou-se muito satisfeito pelo prémio e explicou que apesar de o célebre festejo da máscara ter ficado bastante famoso, não tinha quaisquer intenções de tal.


“Agradeço à minha família e a todos os que me têm apoiado ao longo dos últimos anos, assim como aos meus amigos, aos treinadores que acreditaram em mim e aos colegas de equipa, tanto no Sporting como na seleção nacional”, começou por afirmar Viktor Gyokeres.


“Parece que tudo aconteceu tão depressa, este ano joguei imensos jogos e só tenho boas memórias. No Sporting, ganhámos o campeonato e o meu festejo teve um grande significado para os adeptos. Foi um ano fabuloso, trabalhei muito para isto”, referiu o goleador.


"É engraçado ver como aquele gesto ganhou tanto mediatismo, apesar de essa não ter sido a minha ideia ao início. Só queria encontrar a minha forma de festejar, porque não tinha uma celebração propriamente definida”, finalizou o 'camisola 9' dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Oficial! UEFA multa Sporting e proíbe adeptos em jogo importante

Frederico Varandas terá de pagar milhares de euros devido ao comportamento dos adeptos verdes e brancos e leões não terão apoio na Liga dos Campeões

Sporting sem adeptos em Leipzig
Sporting sem adeptos em Leipzig

  |

Icon Comentário0

A UEFA multou o Sporting em 20 mil euros, além de ter aplicado uma proibição da venda de bilhetes para a deslocação ao terreno do Leipzig, em duelo da Liga dos Campeões. Em causa está o arremesso de material pirotécnico para o relvado, após a derrota diante do Club Brugge.


Os adeptos presentes na Bélgica lançaram uma flashlight para o relvado, bem como "petardos de alta potência". Aquando dos acontecimentos, Conrad Harder e Viktor Gyokeres manifestaram desagrado perante a atitude da dos associados ao Clube de Alvalade.


Vale recordar que, antes de nova sanção, a UEFA já tinha fechado o setor A14 do Estádio José Alvalade, na partida com o Bolonha, devido ao uso de material pirotécnico na receção ao Arsenal, que terminou com uma derrota dos leões, por 5-1.


A sanção de proibição de venda de bilhetes para partidas fora de casa já vinha da temporada 2022/23, altura em que os verdes e brancos enfrentaram o Midtjylland, na Liga Europa. A UEFA aplicou uma pena suspensa de dois anos, mas os adeptos do Sporting voltaram não respeitar a ordem do órgão que tutela o futebol europeu.

A partida diante do Leipzig está agendada para dia 22 de janeiro, com pontapé de saída agendado para as 17h45, na Red Bull Arena. Já o duelo diante do Bolonha joga-se às 20h00 de dia 29 de janeiro, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Gary Neville visa Amorim, ex Sporting: "Há mínimos..."

Antigo lateral-direito comentou decisão do técnico que foi campeão em Alvalade, e que fez correr muita tinta na imprensa britânica

Gary Neville concorda com Ruben Amorim, ex Sporting
Gary Neville concorda com Ruben Amorim, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu o City por 2-1, num duelo relativo à 16.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim decidiu deixar Marcus Rashford e Alejandro Garnacho fora da convocatória. Gary Neville apoiou a decisão do antigo treinador do Sporting.


"Não sei como será o futuro deles, mas o que é óbvio é que o Amorim falou em relacionamento com os companheiros, falou em padrões. Ele deu-nos pistas, na verdade, pistas claras sobre o que aconteceu nos últimos dias, que eles não estariam a fazer aquilo que deviam nos treinos", disse, após o dérbi.


"Há mínimos no treino e ele [Amorim] pensou 'não, não aceito isto'. Ainda bem para ele. Até agora temos visto jogadores a passear à volta do campo e que mesmo assim continuam a jogar ou a ir para o banco. Não. Isto não é negociável. Se não deres tudo no teu trabalho, então estás fora. Acabou", acrescentou o antigo lateral direito.


A dupla tem sido acusada, nas redes sociais, de divulgar os onzes iniciais dos red devils antes dos encontros. O comportamento do internacional inglês e a falta de comprometimento com os treinos vem sendo visada há várias temporadas e a saída em janeiro está já a ser equacionada.

Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Matuidi relembra horas passadas a 'discutir' com Cristiano Ronaldo
Futebol

Matuidi relembra horas passadas a 'discutir' com Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Site de acompanhantes tenta comprar alvo de Viana, dirigente do Sporting
Futebol

Site de acompanhantes tenta comprar alvo de Viana, dirigente do Sporting

 

Icon Comentário0
João Pedro como alternativa a Gyokeres: Sporting esfrega as mãos
Futebol

João Pedro como alternativa a Gyokeres: Sporting esfrega as mãos

 

Icon Comentário0