
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2025 | 08:50 |
O Fortaleza - Palmeiras sorriu aos comandados de Abel Ferreira. A equipa do ex Sporting adiantou-se no marcador aos 45+4', por Facundo Torres, dobrou vantagem aos 54', por José López, e viu o adversário reduzir aos 70' por Deyverson. Weverton, guardião do verdão, foi crucial, ao defender uma grande penalidade que daria o empate (90 +4'), o que deixou o técnico aliviado, mas sem esquecer a pressão que é orientar um clube desta dimensão.
"Tenho cabelos brancos. Corto curtinho para não verem"
"Se eu deixasse a barba crescer vocês veriam como está toda branca. E quando cheguei aqui não era assim. Aqui [cabelo] igual. Estou a falar há quatro anos, não tinha cabelos brancos. Nenhuns. Agora estou cheio de cabelos brancos. E corto curtinho para vocês não os verem", começou por dizer, depois de ter sido 'duro' com a imprensa após o encontro com o Corinthians.
"Aos campeões, desconforto, não há outra forma. Desconforto no treinador, nos jogadores, trocar jogadores que nos dói no coração, porque muito ajudaram. Sei o quanto se esforçaram para nos entregar o que entregaram e entregam. O que deixa o coração cheio é que 90% dos que saíram foram para clubes que deram mais anos de contrato e mais dinheiro. Eles merecem. O que mais gosto é isso", garantiu.
"Todas as vitórias aqui são difíceis"
Sobre o encontro, que teve Weverton como grande herói, Abel garantiu que "fica uma vitória dura, difícil", tal como todas no Brasileirão. O técnico recordou que "o Fortaleza perdeu depois de 23 jogos, o que mostra o quão difícil é" jogar no reduto adversário. "Gosto mais de ressaltar a atitude da equipa. Uns correm pelos outros. É bom ver quando o treinador troca, eles entram com vontade e atitude", terminou.
Com o triunfo, o Palmeiras de Abel Ferreira mantém o primeiro lugar do Brasileirão, com 13 pontos ao fim de cinco jornadas disputadas. O verdão é líder isolado, com Flamengo (11) e Fluminense (10) a fecharem o pódio desta nova edição do campeonato canarinho.
Aos 22 anos, antigo jogador do Clube de Alvalade assinou um contrato até 2029 e pode enfrentar os leões na 17.ª e 34.ª rondas da Liga portuguesa
01 Set 2025 | 17:09 |
É oficial. Joelson Fernandes é reforço do Gil Vicente. O antigo jogador do Sporting - que lucra com esta mudança - chega a Barcelos depois de duas temporadas na Turquia, onde representou o Hatayspor. Aos 22 anos, o atleta assina um contrato até 2029 e pode enfrentar os leões na 17.ª e 34.ª rondas da Liga portuguesa.
O extremo assinou pelos gilistas por quatro temporadas, passando a ser mais uma das opções de ataque de César Peixoto. Joelson Fernandes reencontra o clube contra quem se estreou a nível profissional, quando ainda estava ao serviço do emblema verde e branco.
Joelson: "O clube passou-me confiança, que era o que eu queria neste momento"
"Já tive oportunidade de jogar na Liga portuguesa, inclusivamente joguei contra o Gil Vicente, mas não tive muitas oportunidades. Acho que, este ano, vou ter muito mais oportunidades para ajudar. O clube passou-me confiança, que era o que eu queria neste momento", revelou Joelson aos meios de comunicação do clube.
Joelson: "Falei com o mister quando estava na Turquia"
O novo futebolista dos minhotos reforçou ainda o papel decisivo de César Peixoto na sua chegada a Barcelos. "Falei com o mister quando estava na Turquia. Ligou-me, falámos várias vezes e passou-me muita confiança. Recebeu-me muito bem, tal como toda a estrutura", destacou.
Na última temporada, Joelson Fernandes – avaliado em 1,4 milhões de euros – alinhou em 36 partidas na Turquia, tendo feito três golos e três assistências na conta pessoal. O Hatayspor terminou na 18º. posição do campeonato com 26 pontos e não evitou a descida de divisão.
Jogador tinha tudo acertado com novo emblema, mas negócio sofreu um volte face perto do fecho da janela de transferências
01 Set 2025 | 16:45 |
Tomás Handel pode mesmo ser desviado. O jogador do Vitória de Guimarães tinha tudo acertado para se tornar no mais recente reforço do CSKA de Moscovo, mas o negócio entre os clubes da Cidade Berço e da capital russa pode mesmo sofrer um volte face.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema de D. Afonso Henriques acabou por riscar a proposta dos moscovitas e o médio defensivo de 24 anos deverá rumar ao Estrela Vermelha - clube que se sagrou campeão europeu em 1990/91 - num negócio que pode render 3 milhões de euros para a SAD vimaranense.
Muito recentemente, Tomás Handel até tinha vindo a ser recompensado pelo Vitória de Guimarães, naquela que pode ter sido uma jogada para que o luso-austríaco não saísse dos minhotos. Após a saída de Bruno Varela para o futebol da Arábia Saudita, o antigo internacional jovem português foi promovido a capitão de equipa.
Vale a pena recordar que, tal como avançado por um Exclusivo no nosso Jornal, o trinco de 24 anos fez parte da lista de potenciais reforços do Sporting. O jogador foi visto como uma possibilidade numa altura em que Hidemasa Morita mostrou não ter intenções de renovar com o Clube, com a direção verde e branca a tentar tirar proveito da bola relação que o jogador teria com Rui Borges.
Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.
Ainda assim, antigo jogador dos leões está confiante de que equipa de Rui Borges vá conseguir colmatar a saída de peso do plantel
01 Set 2025 | 16:40 |
José Eduardo lamenta a saída de Conrad Harder do Sporting. O ponta de lança está a caminho dos alemãs do Leipzig por uma verba a rondar os 26 milhões de euros, mas o antigo jogador do Clube de Alvalade sente que o avançado ainda tinha muito para dar ao serviço dos leões.
José Eduardo: Tenho muita pena (...) Um jogador com 20 anos, com vontade de ganhar, com o sentido de oportunidade que ele tem, podia desenvolver uma carreira muito boa no Sporting
"A forma como o Harder se dirigiu aos adeptos e se despediu das bancadas foi significativa... Tenho muita pena. porque acho que um jogador com 20 anos, com vontade de ganhar, com o sentido de oportunidade que ele tem, podia desenvolver uma carreira muito boa no Sporting, mas há que dar o benefício da dúvida ao treinador e à direção, porque eles é que estão com os jogadores dia após dia. Saberão, por isso, fazer essa avaliação com mais dados que os que eu tenho enquanto adepto. Acho que é um jogador com características únicas e que bem trabalhadas poderiam ser muito bem aproveitadas pelo Sporting", começou por dizer, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto'.
Ainda assim, José Eduardo está confiante de que a equipa de Rui Borges vai conseguir colmatar a saída do dinamarquês: "Quando se vão buscar jogadores é sempre com a perspetiva de que eles irão melhorar a equipa. Os rendimentos é que já variam de variadíssimos fatores. Atualmente vejo uma equipa equilibrada, se os jogadores vierem certamente apresentarão outro tipo de qualidades, de características, mas depois depende da sua adaptação à equipa, depende do treinador", referiu.
José Eduardo e o mercado: "Não temos capacidade para ir buscar jogadores de topo mundial"
O ex-leão fez uma análise ao mercado realizado pelo Sporting: "Não estamos a ir buscar jogadores fora de série, sejamos claros. Não temos capacidade para ir buscar jogadores de topo mundial, enfim, vai buscar jogadores bons, mas... Acho que a equipa fica mais forte. Vamos ver a sua adaptação, as oportunidades que são dadas pelo treinador", rematou José Eduardo.
Conrad Harder dá assim por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegando no verão de 2024, proveniente do Nordsjælland, o jovem realizou um total de 52 jogos de Leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.