Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita vai ser gerido diante do Farense. O médio, que correu vários quilómetros diante do Benfica, apresentou problemas físicos após o dérbi eterno e, visto que o calendário dos verdes e brancos é extremamente delicado, Rúben Amorim não vai arriscar e o mais provável é que o 'camisola 5' fique no banco no duelo com os algarvios.
O jornal O Jogo avança que o japonês tem tido queixas musculares regulares, devido à intensidade que coloca em todos os duelos, jogo após jogos. Contra o Benfica, o ‘camisola 5’ dos leões foi um dos melhores em campo, tendo acabado com números estrondosos e… estafado.
Desta forma, e sendo que o Sporting defronta a Atalanta, três dias depois (quarta-feira), de receberem os comandados de José Mota. Hidemasa Morita é candidato a descansar, dando lugar a Daniel Bragança. O canhoto da formação do Sporting é favorito para começar ao lado de Morten Hjulmand, no meio-campo dos leões. A defesa também vai ter várias mexidas, com um dos habituais titulares a ficar no banco e um atleta com poucos minutos a ser escolhido para iniciar o embate diante da formação algarvia (saiba mais AQUI).
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 25 jogos (1.955 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (1.489), seis na Liga Europa (357) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Hidemasa Morita contabiliza, desde que chegou a Alvalade, 66 encontros, nos quais fez oito golos e apontou oito assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional pelo Japão tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.