DERROCADA TOTAL EM SOLO AUSTRÍACO
Leões saíram derrotados, por 3-0, frente ao LASK Linz e terminaram, desta forma, no segundo lugar do grupo D
Redação Leonino
Texto
12 de Dezembro 2019, 20:15
summary_large_image

O Sporting CP foi, esta quinta-feira (12 de dezembro), derrotado, por 3-0, pelo LASK Linz. Em jogo referente à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, os comandados de Silas nunca se conseguiram impor e, fruto da derrota, terminaram no segundo lugar do grupo D, com 12 pontos.

Foram nove as alterações que Silas realizou relativamente ao último jogo: Renan, Rosier, Coates, Ilori, Rodrigo Fernandes, Eduardo, Miguel Luís, Rafael Camacho e Pedro Mendes. Já o Linz, mudou apenas um jogador comparativamente com o 11 que tinha apresentado no jogo da primeira volta: Klauss.

Aos sete minutos, Rafael Camacho ainda rematou à baliza austríaca, mas sem qualquer perigo. Já com mais de 20 minutos decorridos, Peter Michorl bateu o canto e encontrou Gernot Trauner, que, completamente solto dentro da grande área, inaugurou o marcador. Foi o 4.º golo do central austríaco esta temporada.

Os leões ainda tentaram reagir e, aos 27 minutos, após disputa de bola de Pedro Mendes, o esférico sobrou para Jesé Rodríguez que, na cara do guarda-redes, não foi capaz de fazer o empate.

Aos 34 minutos, após cruzamento de James Holland , Klauss apareceu na cara do Renan, que derrubou o avançado do LASK. Na sequência, Coates ainda impediu a bola de entrar na baliza leonina. No entanto, o árbitro do encontro, William Collum, assinalou grande penalidade e deu ordem de expulsão a Renan. Na conversão, e já com Luís Maximiano entre os postes, Klauss fez o 2-0.

Desta forma, os leões foram para o intervalo reduzidos a dez elementos e a perder por 2-0. O conjunto de Jorge Silas tinha, agora, uma missão quase impossível pela frente.

No segundo tempo, e já com uma hora decorrida, depois de um excelente trabalho de Pedro Mendes pelo corredor esquerdo, Rafael Camacho, só com o guardião austríaco pela frente, não foi capaz de fazer o primeiro da equipa verde e branca. Quem ia dando boa conta de si, era Max. Aos 69’, Reinhold Ranftl disparou um autêntico míssil, mas o jovem leão impediu o terceiro golo do Linz, realizando mais uma excelente defesa.

Contudo, já ao cair do pano, a equipa de Valerien Ismael haveria mesmo de chegar ao terceiro. James Holland cruzou e Marko Raguz, de primeira, estabeleceu o resultado final. O LASK Linz venceu, portanto, o Sporting CP, por 3-0, e garantiu o primeiro lugar do grupo, com 13 pontos.

O Clube de Alvalade termina o grupo D na segunda posição, com 12 pontos, e não será cabeça de série no sorteio da próxima segunda-feira. Os possíveis adversários da equipa verde e branca são: Inter de Milão, Ajax, Salzburgo, Sevilha, Malmo, Basileia, Celtic, Arsenal, Espanhol, Gent, Basaksehir e Manchester United.

Na próxima segunda-feira, pelas 19h00, o Sporting CP defronta o CD Santa Clara, em partida a contar para 14.ª jornada da Liga NOS.

Ficha de Jogo Sporting CP:

Renan Ribeiro, Valentir Rosier, Tiago Ilori, Sebastian Coates, Cristian Borja; Eduardo Henrique, Rodrigo Fernandes (Luís Maximiano – 37´), Miguel Luís (Luiz Phellype – 71´); Rafael Camacho, Jesé Rodríguez (Idrissa Doumbia – 45´) e Pedro Mendes.

Disciplina:

Renan Ribeiro (V – 35´)

Fotografia UEFA

  Comentários