Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Restam apenas seis jornadas para acabar a Liga Portuguesa e, após o empate frente ao Arouca e o afastamento das competições europeias, o Sporting entra numa fase da temporada em que as contas se complicam. Neste momento, nem o quarto lugar garante aos leões acesso direto à Liga Europa e estão dependentes do Porto e do Braga para garantirem um lugar na competição europeia.
Tendo o quarto lugar quase matematicamente garantido e o terceiro cada vez mais longe, a turma de Amorim está, agora, ‘na mão’ de terceiros para descobrirem qual prova europeia vão disputar. Recorde-se que a quarta posição não garante automaticamente a presença na fase de grupos da Liga Europa, pois esse lugar está reservado para o vencedor da Taça de Portugal.
Nesse sentido, os rapazes de verde-e-branco vão ter de torcer pelos seus rivais diretos. Recorde-se que nas meias-finais estão Braga, Nacional, Famalicão e Porto. Caso o Nacional ou o Famalicão vençam a competição, o Clube de Alvalade terá de jogar a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
Na eventualidade de garantir acesso direto à Liga Europa, não só ganha mais a nível financeiro, como, também, tem mais tempo para preparar a pré-época. Do outro lado da moeda, caso tenha de jogar a Liga Conferência, os leões recebem um prémio menor e começam a sua época a 10 de agosto, ainda antes do arranque da Liga Portugal 2023/24 – que tem previsto o arranque para o fim-de-semana seguinte.