DIFERENCIADO! RÚBEN AMORIM É O PRINCIPAL ‘CULPADO’ DE BOAS NOTÍCIAS PARA TRIO DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade tem vivido dias felizes de leão ao peito e resultados vão além das quatro linhas
Redação Leonino
Texto
11 de Abril 2024, 06:54
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Liverpool

Rúben Amorim, treinador do Sporting, é o rosto da temporada de alto nível do Clube de Alvalade. Na liderança da Liga Portugal Betclic e com a presença na final da Taça de Portugal, o técnico dos verdes e brancos tem mostrado obra feita e esta não parte só pelos resultados coletivos.

De acordo com o Transfermarkt, o Sporting viu o seu plantel valorizado em 100 milhões de euros desde o início da presente época. No verão passado, o Clube de Alvalade encontrava-se globalmente avaliado em 229,9 milhões e este subiu já durante o dia desta quinta-feira, 11 de abril, para 329,3 milhões.

Dos muitos destaques, o maior vai para Geny Catamo, ala dos leões, que viu o seu valor ter uma subida na casa dos 1.200% – de 600 mil euros para 8 milhões. Também Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, dupla de centrais verdes e brancos, viram os seus números catapultarem (o costa-marfinense valorizou de 10 milhões para 30 milhões, enquanto que o internacional português de 30 milhões para 40 milhões).

No confronto direto com os rivais da Liga Portuguesa, o Sporting superou também o valor coletivo do Porto e encontra-se em perseguição ao Benfica. Os dragões auferem de um plantel avaliado nos 283 milhões, enquanto que os encarnados contam com a sua turma na casa dos 360 milhões.

Assim, Rúben Amorim coloca-se como um ‘faz tudo’ ao serviço da turma de Alvalade e o seu papel é fundamental na clara evolução dos seus futebolistas. Recorde-se que os três jogadores anteriormente mencionados são ainda novos e contam com uma grande margem de progressão no futebol internacional.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos. Na primeira volta, recorde-se, os leões levaram a melhor perante os gilistas, tendo vencido por 3-1.

  Comentários