Futebol
Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Estoril, por 1-0. Viktor Gyokeres foi muito massacrado ao longo do encontro, especialmente pelo ex Benfica, Pedro Álvaro. Aos 63' minutos, João Basso fez grande penalidade sobre o sueco, ignorada pelo árbitro João Gonçalves. Duarte Gomes não deixa o lance passar em branco.
"Três ações de risco numa só abordagem: João Basso agarrou a camisola de Gyokeres, atingiu a coxa direita do sueco (com o seu joelho direito) e ainda pisou-lhe o pé esquerdo, quando este fez a rotação após domínio com o peito", começou por dizer, o antigo árbitro, ao jornal A Bola.
"Foram contactos a mais, que no conjunto contribuíram para o desequilíbrio e queda do adversário. Ficou por assinalar pontapé de penálti para o Sporting", atirou, de forma perentória, mostrando que Viktor Gyokeres sofreu, de facto, falta que foi ignorada por João Gonçalves e por Rui Oliveira, que ficou encarregado do VAR na Amoreira.
Mesmo com um penálti por marcar, o Sporting voltou a vencer, bateu os canarinhos e segue a caminhada fantástica na Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros (28 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos, mas tem menos um encontro, tal como o Porto que segue no terceiro posto com 66.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flavienses jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto dos leões. A partida ainda não tem data oficial.
Confira o lance:
Avançado dinamarquês alinhou 90 minutos no duelo frente ao Mafra e Rúben Amorim tirou excelentes indicações do seu pupilo
|
0O Sporting venceu o Mafra, por 2-1, em jogo-treino realizado no passado sábado, dia 7 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Conrad Harder foi titular, disputou os 90 minutos e Rúben Amorim ficou mais do que satisfeito com o seu mais recente reforço.
O jovem dinamarquês foi um verdadeiro pesadelo para o adversário, mostrando rasgos semelhantes aos de Viktor Gyokeres. Apesar de não ter marcado, o novo 'camisola 19' do Sporting assistiu Lucas Anjos e foi responsável por um forte remate, defendido à queima pelo guarda-redes adversário, que resultou na recarga e golo de Ricardo Esgaio.
O facto de ter alinhado durante os 90 minutos sem mostrar quaisquer sinais de fadiga também convenceu o técnico verde e branco, que poderá usar o atacante já na visita ao terreno do Arouca, pois o ponta de lança está pronto a todos os níveis.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Especialista considerou que escolha de árbitro foi incorreta, opinando sobre a infração do adversário
|
0O Sporting goleou o Farense, por cinco bolas a zero, na última sexta-feira, dia 23 de agosto. Viktor Gyokeres converteu um penálti, que causou polémica. Em declarações ao jornal A Bola, o especialista, Duarte Gomes, considera que a grande penalidade foi mal assinalada pelo árbitro da partida, Tiago Martins.
"Lance de interpretação (o que esta época não impede os vídeo árbitros de chamarem os colegas, basta que tenham imagem que suporte a sua opinião): Tiago Martins entendeu que a abordagem arriscada de Lucas Áfrico foi causadora da infração", começou por mencionar o especialista.
"O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar"
"Percebe-se a leitura, mas a verdade é que o defesa brasileiro estava muito perto de Pedro Gonçalves quando a bola lhe tocou no braço esquerdo depois de ressaltar inesperadamente na coxa daquele. O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar. A melhor decisão teria sido seguir a recomendação de Fábio Veríssimo", concluiu Duarte Gomes.
Recorde-se que, com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
0
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
0
Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público
0