![Sporting cai com estrondo na Champions League](/storage/media-items/images/2024/07/sporting-adeptos-estadio-jose-alvalade_20240725102930.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, em embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados, no Estádio de Alvalade, por 3-0, frente ao Borussia Dortmund. Rui Borges prestou declarações depois da partida.
O treinador português voltou a abordar a situação de Viktor Gyokeres, que começou de novo no banco de suplentes: "Para conseguirmos dar algum tempo ao Viktor porque é importante, precisamos dele na melhor forma. Dá um ânimo diferente pelo impacto que tem, o Morita igual. São decisões que temos que temos tomar. Tentamos sempre fazer o melhor", começou por explicar.
Tocou de novo no tema, logo de seguida: "Não há secretismo nenhum. Não sou médico, não temos que estar a especificar. Tem fadiga, teve um problema e está em recuperação. Aceito que a malta se preocupe mais porque é diferenciado, mas não temos que estar sempre... é mais um. O futebol é isto. Feliz por tê-lo novamente com a equipa e precisa desse tempo para ficar melhor", disse Rui Borges.
O treinador verde e branco falou, depois, sobre como abordar o futuro depois da derrota por 3-0 frente ao Borussia Dortmund. Explicou qual será o foco a partir de hoje, e como a atitude da equipa quando se deslocar à Alemanha, para disputar a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Apostar as fichas no próximo jogo com o Arouca. Fazer tudo para ganhar e vamos ganhá-lo certamente. É o nosso foco. Depois pensamos no jogo de lá. Independentemente do 3-0, vamos lá disputar o jogo. Representamos um grande clube", rematou Rui Borges.
Treinador dos leões falou com os jornalistas depois do embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, em embate da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados, no Estádio de Alvalade, por 3-0, frente ao Borussia Dortmund. Rui Borges prestou declarações depois da partida.
Na análise à partida, o técnico português disse o seguinte: "Uma grande primeira parte, por tudo... fomos muito competentes e merecíamos sair a ganhar. Na segunda parte fomos muito reativos. Sofremos golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. Acabámos por sofrer num momento, em que até nem estamos desequilibrados", começou por dizer.
Prosseguiu: "Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico. Entrámos na fase do jogo em que só reagimos depois das coisas acontecerem. Fomos pouco proativos, perdemos equilíbrio e acabámos por sair com um resultado injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200 por cento e nós nem 100 estamos", explicou o treinador verde e branco.
Rui Borges falou, depois, das dificuldades físicas que os verdes e brancos têm sentido em tempos recentes. O treinador lançou um 11 muito condicionado para o relvado, mas não quis usar essa fator para desculpar a derrota caseira.
"É o que é. Não estou a dizer isto para me desculpar. Temos que ser mais competentes e melhorar em algumas coisas, mas há coisas que são claras. Basta olhar para o jogo e vemos que os jogadores não estão como queremos. Estamos a ganhar minutos com alguns jogadores... é o que é. Não serve de desculpa, porque fomos capazes na primeira parte", atirou Rui Borges.
Leões saíram do Estádio de Alvalade derrotados por 3-0, após golos de Guirassy (60') e Gross (68'), e Adayemi (82'). Missão complicada para a 2ª. mão
|
O Sporting perdeu com o Borussia Dortmund por 3-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo não correu da melhor maneira para a equipa dos leões, que já entrou em campo muito condicionada devido a algumas ausências, como os casos de Morten Hjulmand ou Viktor Gyokeres.
A primeira parte da partida pautou pelo equilíbrio. As duas equipas dividiram a posse de bola e as ocasiões de perigo, com destaque para um grande remate de Maxi Araújo, que esbarrou na trave da equipa alemã. O jogo chegou ao intervalo empatado a zero.
A segunda parte correu francamente mal à equipa de Rui Borges. A cair fisicamente, os leões foram entregando o domínio ao Borussia Dortmund, até aos alemães chegarem à vantagem, à passagem do minuto 60: cruzamento de Bradt, para um grande cabeceamento de Guirassy, sem hipótese para Rui Silva.
Pouco depois, balde de água gelada em Alvalade. Tinham passado apenas oito minutos depois do golo de Guirassy, quando o mesmo fez um passe milimétrico para Gross, que encostou para as redes do Sporting. Com o jogo cada vez mais adormecido, e o Dortmund cada vez mais em controlo, Rui Silva viu ainda mais uma bola entrar na sua baliza, por Adeyemi, aos 82 minutos de jogo.
O apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões fica, agora, muito mais difícil para a equipa do Sporting. Os leões voltam a jogar, na Alemanha, para a segunda mão do play-off, no dia 19 de fevereiro, às 17h45. Já sabem que, no mínimo, precisam de três golos para alterar os destinos da disputa.
Confira, aqui, o resumo da partida:
Extremo português falou com os jornalistas na flash interview a seguir ao jogo que opôs os leões ao Borussia Dortmund, e que terminou com derrota por 3-0
|
O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados, por 3-0, no Estádio de Alvalade, frente ao Borussia Dortmund. No final da partida, Francisco Trincão foi o rosto da desilusão da equipa verde e branca.
O extremo dos leões falou com os jornalistas, em flash interview, logo a seguir à derrota na partida caseira. Começou por explicar o seguinte: "Acho que fizemos uma primeira parte boa, na segunda não conseguimos controlar o jogo com bola. Não conseguimos ter bola... Jogamos contra uma equipa com muita qualidade, sofremos o golo e acho que desanimamos um bocado", atirou.
Falou, de seguida, do que correu mal nesse segundo tempo em que os leões sofreram três golos: "Não estávamos a conseguir encontrar as soluções para ter bola. Na segunda parte deixamos de conseguir jogar por dentro, não conseguimos encontrar os espaços interiores", explicou Francisco Trincão depois da derrota do Sporting.
Os leões enfrentam, agora, uma grande desvantagem na partida da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo da segunda mão, frente ao Borussia Dortmund, está marcado para dia 19 de fevereiro, ás 17h45. Os leões já sabem que, no mínimo, vão ter de marcar três golos para empatar a eliminatória.
Sobre esse segundo desafio, onde se vai jogar a passagem à fase seguinte, Trincão disse o seguinte: "Temos de ter fé até ao fim. Temos de acreditar, sabemos que é difícil, mas a esperança é a última a morrer", rematou o extremo português.