Futebol
A melhor equipa em Portugal e a doença no plantel: O que disse Rui Borges após o Sporting - AVS SAD
14 Dez 2025 | 09:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2024 | 07:28 |
Daniel Bragança, médio do Sporting, tem protagonizado um autêntico renascer ao serviço do Clube de Alvalade. Depois de ter sido ausência durante uma temporada inteira, por conta de ter sofrido uma lesão grave, o camisola 23 dos verdes e brancos caminha, cada vez mais, para a sua afirmação nos leões.
O português que teve como recentes concorrentes de posição nomes como João Palhinha, Manuel Ugarte e Matheus Nunes, tem dado finalmente cartas a Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, que se desfez em elogios ao seu futebolista depois da partida frente ao Farense, onde marcou e foi eleito ‘Homem do Jogo’.
“O Dani melhorou muito, aproveitou o seu azar para trabalhar coisas que não tinha, como poder físico. Depois, é muito trabalhador. Joga como uma espécie de 8 e depois passa para 10, melhorou e percebemos melhor o que nos pode dar. É um jogador muito importante para nós”, confessou o timoneiro leonino.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 32 encontros realizados: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.302 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.
Em 2020/21, temporada em que integrou o plantel principal, Daniel Bragança realizou 25 encontros, nos quais apontou apenas uma assistência. Na época seguinte (2021/22), o médio do Sporting melhorou o seu desempenho, contabilizando 36 partidas, duas finalizações certeiras e um passe para golo. No ano passado, o jovem de 24 anos esteve lesionado e não efetuou qualquer partida.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 93 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Defesa-lateral helénico foi titular no encontro entre leões e AVS SAD, e no final da partida prestou declarações à estação de televisão verde e branca
14 Dez 2025 | 10:39 |
Georgios Vagiannidis revelou que o período de adaptação ao futebol português não foi fácil, e que os adeptos do Sporting ainda vão ver o melhor do defesa-lateral helénico. O jogador falou aos microfones da estação de televisão verde e branca no final da partida com o AVS SAD, onde fez duas assistências que ajudaram ao resultado final de 6-0.
Vagiannidis: "A verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei tudo aquilo de que sou capaz"
"Foi um jogo muito importante, depois de dois jogos difíceis com o Bayern e com o Benfica, com dois resultados que não queríamos. Foi importante para voltarmos ao caminho das vitórias. Penso que, desde o primeiro minuto, fomos muito sérios. Criámos muitas oportunidades e foi uma vitória justa", começou por explicar Vagiannidis.
O internacional pela Grécia prosseguiu, falando dos primeiros tempos em Alvalade, onde sentiu algumas dificuldades: "É bom conseguir as assistências, mas a verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei tudo aquilo de que sou capaz".
"Não foi fácil a adaptação da liga grega para o campeonato português, jogar jogos de UEFA Champions League, jogar contra grandes clubes, com grandes colegas. Ainda me estou a adaptar, a trabalhar o mais possível para melhorar. Mas tenho colegas com muita qualidade à minha volta, tentam ajudar-me muito. Nos próximos meses vou ver a melhor versão de mim próprio. Todos puxam uns pelos outros", atirou, logo de seguida, Vagiannidis.
A terminar, lançou já o próximo jogo dos leões, frente ao Santa Clara: "Toda a gente pode ajudar, temos muitos jogadores. Claro que temos algumas lesões, mas temos muito jogadores bons para esta missão. Vai, claro, ser um jogo muito difícil, tal como da outra vez. Foi um jogo muito estranho, ganhámos no último minuto e não esperamos que seja mais fácil agora. As condições são muito difíceis. Mas vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a vitória".
Avançado colombiano apontou dois golos na partida contra a formação de Vila das Aves, que terminou com esclarecedores 6-0 a favor do Clube de Alvalade
14 Dez 2025 | 10:27 |
Luis Suárez acusou o AVS SAD de tentar perder tempo desde o início do jogo. O avançado colombiano dos leões foi titular no encontro do Sporting, que terminou com goleada por 6-0. Apontou um bis, foi eleito homem do jogo, e no final da partida, falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.
Luis Suárez: "Quando desbloqueámos o marcador, fomos muito superiores"
"Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Desde o primeiro minuto tentaram parar várias vezes o jogo, mas era uma questão de tempo até termos uma oportunidade de golo e, quando desbloqueámos o marcador, fomos muito superiores", começou por explicar Luis Suárez.
O avançado do Sporting comentou, de seguida, os três golos em cinco minutos: "Sim, claro. Quando metêssemos um golo, viriam mais. Aproveitámos isso e foi uma questão de tempo". Mais tarde, iria explicar nas suas redes sociais o festejo que estreou em Alvalade, escolhido pelo filho.
"Queríamos voltar à série de vitórias. Vínhamos de um empate e uma derrota em diferentes competições. Queríamos voltar a ganhar e assim o fizemos", atirou, depois, Luis Suárez, explicando que a equipa queria responder da melhor maneira à série menos positiva.
Depois do bis no Sporting - AVS SAD, Luis Suárez chegou ao topo da tabela de melhores marcadores do campeonato, e já leva 14 tentos em todas as competições de verde e branco: "Isso é um exemplo de que a equipa está bem, tudo está bem e pude marcar. Quero continuar a ajudar a equipa com golos. E quando não é possível, que seja com trabalho e sacrifício".
Clube de Alvalade viveu, no último sábado, momentos de dor, devido à notícia que dava conta do falecimento do antigo jogador verde e branco
14 Dez 2025 | 10:11 |
Morreu Ernesto de Figueiredo, um dos 'heróis de 64', e grande goleador da história do Sporting. A notícia foi avançada na tarde do último sábado, dia 13 de dezembro, pouco antes dos leões entrarem em campo para defrontarem o AVS SAD. O emblema verde e branco já publicou uma nota de pesar em relação ao falecimento do antigo jogador.
Comunicado: "O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Ernesto Figueiredo"
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Ernesto Figueiredo, que partiu este sábado, aos 88 anos", começaram por escrever os leões, em nota partilhada nos meios oficiais do Clube, pouco tempo depois da informação ser pública.
O comunicado prossegue: "Fica na História verde e branca como um dos seus avançados mais goleadores, tendo marcado 150 golos em 233 jogos ao longo de oito temporadas de Leão ao peito, entre 1960/1961 e 1967/1968. Além de ter conquistado vários títulos ao serviço do Sporting CP, Figueiredo foi figura determinante desse sucesso na década de 1960, tanto a nível nacional como internacional".
"O avançado e os seus golos contribuíram decisivamente para a conquista dos Campeonatos Nacionais em 1961/1962 e 1965/1966, sendo neste último o melhor marcador, e uma Taça de Portugal (1962/1963), afirmando-se, depois, também como um dos heróis da Taça das Taças de 1963/1964. Apontou seis golos na caminhada para o título europeu, um dos quais de extrema importância: foi o autor do 3-3 na final frente ao MTK que levou a decisão para a finalíssima", pode ler-se, de seguida.
A terminar, os verdes e brancos escreveram: "Reconhecido como um dos mais letais avançados da sua geração, Ernesto Figueiredo fez parte dos 'Magriços' que, em 1966, representaram Portugal pela primeira vez num Mundial. Aos amigos e, em especial, à família de Ernesto Figueiredo, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências, enaltecendo e agradecendo os muitos anos de dedicação, serviço e devoção ao Clube".
A melhor equipa em Portugal e a doença no plantel: O que disse Rui Borges após o Sporting - AVS SAD
14 Dez 2025 | 09:54
Rui Borges revela duas baixas de peso e explica ausência de titular no Sporting - AVS SAD: "Caráter"
14 Dez 2025 | 09:39
Exclusivo Leonino - Koba Koindredi continua a dar dores de cabeça ao Sporting
13 Dez 2025 | 12:19