Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2024 | 07:28 |
Daniel Bragança, médio do Sporting, tem protagonizado um autêntico renascer ao serviço do Clube de Alvalade. Depois de ter sido ausência durante uma temporada inteira, por conta de ter sofrido uma lesão grave, o camisola 23 dos verdes e brancos caminha, cada vez mais, para a sua afirmação nos leões.
O português que teve como recentes concorrentes de posição nomes como João Palhinha, Manuel Ugarte e Matheus Nunes, tem dado finalmente cartas a Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, que se desfez em elogios ao seu futebolista depois da partida frente ao Farense, onde marcou e foi eleito ‘Homem do Jogo’.
“O Dani melhorou muito, aproveitou o seu azar para trabalhar coisas que não tinha, como poder físico. Depois, é muito trabalhador. Joga como uma espécie de 8 e depois passa para 10, melhorou e percebemos melhor o que nos pode dar. É um jogador muito importante para nós”, confessou o timoneiro leonino.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 32 encontros realizados: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.302 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.
Em 2020/21, temporada em que integrou o plantel principal, Daniel Bragança realizou 25 encontros, nos quais apontou apenas uma assistência. Na época seguinte (2021/22), o médio do Sporting melhorou o seu desempenho, contabilizando 36 partidas, duas finalizações certeiras e um passe para golo. No ano passado, o jovem de 24 anos esteve lesionado e não efetuou qualquer partida.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 93 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Jovem jogador, que no ano passado fez parte das conquistas do plantel principal verde e branco, não vai vivendo o melhor momento no seu conjunto nacional
13 Nov 2025 | 19:56 |
David Moreira, defesa do Sporting, não somou qualquer minuto no amigável entre Cabo Verde e Irão. O jovem jogador, que costuma jogar nas camadas de formação dos leões, conquistou a dobradinha pelo Clube de Alvalade na última época, mas não vive momentos felizes na Seleção. Recentemente, revelou como chegou a Alvalade.
Numa partida com muitos nomes conhecidos do campeonato português - na ficha de jogo, eram seis os elementos cabo-verdianos que alinham na Liga Portugal - David Moreira foi mesmo o único representante com ligação ao Sporting convocado para o Cabo Verde - Irão, encontro amigável de preparação para o Mundial 2026.
Na partida que se disputou no Estádio Hazza bin Zayed, reduto do Al Ain, nos Emirados Arábes Unidos, a primeira parte arrancou sem grandes oportunidades de parte a parte. O jogo entre Cabo Verde e Irão iria chegar ao intervalo com o marcador a registar uma igualdade a zero golos.
Ambos os treinadores operaram várias alterações ao intervalo, bem como na segunda parte - com destaque para David Moreira, que não saiu do banco. No entanto, as substituições não surtiram efeito, uma vez que nenhum dos conjuntos nacionais conseguiu desfazer o nulo no placar.
Cabo Verde e Irão vão prosseguiu a sua preparação para o Mundial 2026. Para David Moreira, as perspetivas não são as melhores. O defesa-central do Sporting tem sido convocado para representar o seu conjunto nacional, mas tem passado a maior parte do seu tempo no banco de suplentes, e não soma minutos desde o mês de maio.
Jogador que alinha pelo Gil Vicente ultrapassou as duas estrelas do Clube de Alvalade, num prémio importante referente a setembro e outubro
13 Nov 2025 | 19:45 |
Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram ultrapassados por Pablo, jogador do Gil Vicente, na distinção do melhor jogadores dos meses de setembro e outubro, na Liga Portugal Betclic. Os craques do Sporting não foram contemplados nesta edição dos galardões.
O avançado do Gil Vicente já tinha sido distinguido com dois prémios: foi eleito o melhor jogador jovem, bem como o melhor avançado da Liga Portugal Betclic, no período referente aos meses de setembro e outubro, uma prova do bom momento que vai vivendo.
Pablo conquistou, assim, o terceiro prémio referente aos dois últimos meses da Liga Portugal Betclic, conquistando também o galardão de melhor jogador. Obteve 26,14 por cento dos votos, superando, então, a dupla do Sporting composta por Pote (24,18%) e Trincão (5,88%).
Nem por isso Pote ficou de mãos a abanar, uma vez que o craque do Sporting já tinha, recentemente, sido distinguido como o melhor médio do período de setembro e outubro. Esse galardão, e o de melhor defesa, foram os únicos que não foram conquistados por elementos do Gil Vicente, que também conseguiram, então, os prémios de melhor guarda-redes e melhor treinador.
Relembrar que a dupla de extremos verde e branca se encontra indisponível para o treinador Rui Borges. Francisco Trincão está ao serviço da Seleção nacional, e Pote encontra-se lesionado, depois de ter contraído um problema muscular no último jogo do Sporting, frente ao Santa Clara.
Antigo capitão do Clube de Alvalade pendurou as botas recentemente, e concedeu uma entrevista ao Jornal oficial do Clube de Alvalade
13 Nov 2025 | 19:37 |
Adrien Silva terminou, recentemente, a carreira, e visitou a Academia Cristiano Ronaldo, onde iniciou o seu percurso no futebol. O antigo capitão do Sporting concedeu uma entrevista, ao Jornal oficial do Clube de Alvalade, onde refletiu sobre os anos que passou de leão ao peito - depois de também já ter lembrando o campeonato perdido em 2015/16.
Depois de terminar a carreira, Adrien Silva voltou onde tudo começou. O antigo capitão do Sporting esteve na Academia Cristiano Ronaldo, e concedeu uma entrevista ao Jornal oficial do Clube de Alvalade, onde refletiu sobre o seu tempo de leão ao peito - também relembrou, recentemente, uma desfeita que sofreu de verde e branco.
"Grande parte do meu caráter enquanto homem formou-se aqui. Além das viagens que fiz e das culturas que conheci e aprendi, acho que se não tivesse as bases da minha família e, depois, o seguimento na Academia, não teria sido a pessoa que sou hoje. [O Sporting] significa grande parte da minha educação e formação, porque aqui estamos muito tempo no campo, mas também fora, na Academia, com outros jovens e profissionais que estão sempre presentes para dar o máximo de apoio quando estamos longe dos pais e, no meu caso, também do irmão", começou por dizer Adrien Silva.
O antigo capitão do Sporting prosseguiu, lembrando também Aurélio Pereira: "Nunca vou esquecer tudo o que fez, tanto por mim como pelas outras crianças, uns que chegaram a profissionais e outros não, mas em todos teve impacto. Tinha sempre uma palavra amiga e de conselho ou piadas para nos animar quando os momentos não eram tão bons".
"Dei tudo e mais alguma coisa. Não deixei nada por dar no dia a dia, quer dentro como fora da Academia. Cheguei até onde não podia mais e foi nisso que me foquei durante todos estes anos. A entrega não podia faltar", explicou, depois, Adrien Silva, sobre as oito temporadas que passou no Sporting.
O antigo médio do Sporting terminou, emocionado: "Ser capitão é uma questão de caráter e algo natural. É um privilégio estar naquele quadro ao lado de grandes capitães do nosso clube ao longo dos anos. Deixar esse legado e que os meus filhos o possam ver é um troféu muito grande".
Adrien Silva lembrou a sua passagem pelo Sporting recentemente. Reveja aqui: