
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Ricardo Sousa, técnico de 45 anos, deixou recentemente o comando do Al-Ain, clube que compete na Liga 2 saudita. Com contrato assinado até ao final da época, o treinador português optou por rescindir, colocando um ponto final na curta passagem pelo clube do país onde joga também Cristiano Ronaldo. Esta decisão foi motivada por uma série de dificuldades enfrentadas desde que assumiu o cargo em agosto.
O timoneiro português encontrou desafios significativos logo no início da sua jornada no Al-Ain. A equipa foi a última da Liga 2 a iniciar os trabalhos de pré-época, começando com um plantel reduzido a apenas 13 jogadores e com o menor orçamento de toda a competição. Mesmo com essas limitações, o Al-Ain obteve resultados mistos nas primeiras jornadas, conseguindo uma vitória, três empates e uma derrota, o que garantiu seis pontos e colocou o clube na antepenúltima posição da tabela.
A falta de condições de trabalho foi o principal motivo que levou Ricardo Sousa a tomar a decisão de rescindir. Além da escassez de jogadores e de um orçamento apertado, o técnico não dispunha de um campo de treinos próprio, nem de recursos para realizar estágios antes dos jogos, aspetos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer equipa. Agravando a situação, o treinador só recebeu um salário desde que assumiu funções, uma situação que se tornou insustentável.
Num comunicado oficial, a assessoria de Ricardo Sousa reforçou que, apesar dos esforços e do compromisso com o projeto do Al-Ain, as circunstâncias tornaram a continuidade impraticável. Sem as condições mínimas exigidas para o desempenho das suas funções e com o agravamento das dificuldades económicas, o técnico sentiu que a saída seria a única opção viável.
Esta situação destaca a instabilidade enfrentada por treinadores estrangeiros em algumas ligas menos conhecidas, onde a falta de estrutura e apoio financeiro se revelam como obstáculos significativos ao sucesso. A decisão de Ricardo Sousa pode servir de alerta para outros profissionais, incluindo os que, como Cristiano Ronaldo, continuam a elevar o futebol português no exterior, mas que observam de perto as dificuldades enfrentadas por compatriotas em contextos desafiantes.
No último jogo, CR7 falhou um penálti e partiu o telefone a uma criança. Ora veja:
Avançado português entra em campo esta sexta-feira, dia 14 de março, pelo Al Nassr, mas horas antes do confronto soube de algo que muda os seus planos
|
Roberto Martínez anunciou esta sexta-feira, 14 de março, os convocados da Seleção Nacional para o duplo compromisso com a Dinamarca, e na lista disponibilizada pelo treinador espanhol está garantida, como já era de esperar, a presença de Cristiano Ronaldo.
O craque português, de 40 anos, foi integrado nos nomes convocados para a linha mais avançada da equipa das quinas, fazendo-se acompanhar de Francisco Conceição, Rafael Leão, Geovany Quenda, Pedro Neto, Diogo Jota e Gonçalo Ramos.
A convocatória de Roberto Martínez para a Seleção nacional portuguesa definiu os jogadores com que o selecionador vai contar para o duplo compromisso com a seleção da Dinamarca (fora dia 20/3 e em casa dia 23/3) - que vai contar com Morten Hjulmand e Conrad Harder. Os jogos em causa serão válidos para os quartos de final da Liga das Nações.
Confira todos os convocados: Diogo Costa, José Sá e Rui Silva; Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Renato Veiga, António Silva, Diogo Dalot, Nélson Semedo, Nuno Mendes, Nuno Tavares; João Palhinha, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rúben Neves, João Félix, Francisco Trincão; Francisco Conceição, Rafael Leão, Geovany Quenda, Pedro Neto, Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.
Importa recordar que Cristiano Ronaldo deverá jogar o encontro entre o Al Nassr e o Al Kholood, referente à 25.ª jornada do Campeonato Saudita. O mesmo está marcado para a próxima sexta-feira, 14 de março, e a bolea começará a rolar às 19h00 (hora de Portugal continental).
Cara metade do astro português ficou viral nas redes sociais devido a várias imagens que apareceram da influencer numa partida do namorado
|
Cristiano Ronaldo continua a brilhar dentro dos relvados pelo Al Nassr e pela Seleção Nacional. O astro português continua a marcar golo atrás de golo, mas, nos últimos dias, foi a sua namorada, Georgina Rodriguez, que fez sensação nas redes sociais.
Tudo se prende com um vídeo que foi tirado durante uma partida do Al Nassr. A influencer e modelo espanhola estava no seu lugar habitual, a assistir ao jogo de Cristiano Ronaldo, quando foi filmada durante alguns segundo - as imagens correram a Internet.
Tudo se deve a alguns pormenores insólitos que os internautas notaram no vídeo de Georgina Rodriguez. No vídeo, onde a influencer aparece com zoom, centrada na imagem, surgiram alguns detalhes curiosos.
Há, até, alguns internautas que, na tentativa de explicar o vídeo da namorada de Cristiano Ronaldo, já falam na possibilidade de aliens. De resto, a presença de um OVNI é insinuada nas imagens onde Georgina Rodriguez é protagonista.
De recordar que aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 27 golos e quatro assistências em 32 jogos realizados, tendo chegado na passada segunda feira frente ao Esteghal do Irão, ao golo número 927 na carreira através da marca de penalti.
Reveja, aqui, o vídeo da namorada de Cristiano Ronaldo:
Astro português é uma das personalidades mais seguidas nas redes sociais, e ajudou o organismo que tutela a Seleção nacional a atingir marca incrível
|
Cristiano Ronaldo continua a ser um dos grandes destaques do futebol mundial. Mesmo depois de cumprir os 40 anos, o astro português continua a marcar golos atrás de golos, e a ter uma das figuras mais valiosas do mundo. Ajudou a Federação Portuguesa de Futebol a atingir o primeiro posto em lista que tem a ver com as redes sociais.
A FPF voltou a ser a Federação de futebol com mais seguidores na rede social Instagram, com o incrível número de 18,4 milhões de seguidores. Os números surgem de um relatório da Horzim, plataforma que utiliza inteligência artificial para análise de desempenhos digitais.
A plataforma concluiu que a FPF terminou 2024 na liderança em relação às outras federações. Os mais de 18 milhões derrotaram as federações do Brasil (17,6 milhões), França (16 milhões) e Inglaterra (12,3 milhões).
Em relação às outras redes sociais analisadas (Facebook, Tiktok e Youtube), a FPF surge na quarta posição das federações com mais seguidores (30,6 milhões), atrás de França, Inglaterra e Brasil. No número de visualizações, a FPF é quinta classificada, com um total de 2,11 mil milhões de impressões.
Cristiano Ronaldo foi um dos grandes destaques deste relatório. A FPF também teve o post mais valiosos de todos os analisados, com a presença do astro português: foi a a 11 de junho, no Municipal de Aveiro, num jogo da Seleção frente à Irlanda, quando o capitão da seleção nacional entrou em campo com uma adepta em cadeira de rodas.
Confira, em baixo, a publicação em questão: