Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em uma exibição notável, o Sporting alcançou um feito inédito ao marcar três golos (dos oito golos) na sequência de cantos durante o mais recente confronto. Esta conquista histórica destaca-se como a primeira vez que tal acontece desde a temporada 1995/96.
A equipa demonstrou uma eficácia impressionante nas bolas paradas, capitalizando as oportunidades de canto para encontrar as redes adversárias. A primeira vez que tal feito aconteceu no último confronto foi ao minuto 8' com um golo de Luís Neto, que acabou o jejum de mais de uma década.
Pouco depois, ao minuto 28', também Paulinho fez o gosto ao pé e, na sequência de um canto, acabou a fazer o segundo da turma verde e branca. Já na segunda metade da partida e a ganhar por três bolas a zero, é o capitão Coates que converte o terceiro golo, através de um novo canto, ao minuto 53'.
Paulinho fez mais dois tentos ao longo dos 90' minutos, e Francisco Trincão, Nuno Santos e Viktor Gyokeres fizeram os restantes três golos da partida, que acabou com um resultado avassalador para a turma visitante (8-0).
O Sporting volta a jogar no seu reduto na próxima segunda-feira, 4 de novembro, às 20h15, frente ao Gil Vicente. Antes disso, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao terreno da Atalanta, em jogo agendado para dia 30 de novembro (quinta-feira), às 17h45.