Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E MUITO BEM! SPORTING PROTAGONIZA FEITO QUE JÁ NÃO ACONTECIA HÁ QUASE TRÊS DÉCADAS

Conquista histórica leonina destaca-se por já não acontecer desde a temporada de 1995/1996

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em uma exibição notável, o Sporting alcançou um feito inédito ao marcar três golos (dos oito golos) na sequência de cantos durante o mais recente confronto. Esta conquista histórica destaca-se como a primeira vez que tal acontece desde a temporada 1995/96.


A equipa demonstrou uma eficácia impressionante nas bolas paradas, capitalizando as oportunidades de canto para encontrar as redes adversárias. A primeira vez que tal feito aconteceu no último confronto foi ao minuto 8' com um golo de Luís Neto, que acabou o jejum de mais de uma década. 


Pouco depois, ao minuto 28', também Paulinho fez o gosto ao pé e, na sequência de um canto, acabou a fazer o segundo da turma verde e branca. Já na segunda metade da partida e a ganhar por três bolas a zero, é o capitão Coates que converte o terceiro golo, através de um novo canto, ao minuto 53'.


Paulinho fez mais dois tentos ao longo dos 90' minutos, e Francisco Trincão, Nuno Santos e Viktor Gyokeres fizeram os restantes três golos da partida, que acabou com um resultado avassalador para a turma visitante (8-0).

Sporting volta a jogar no seu reduto na próxima segunda-feira, 4 de novembro, às 20h15, frente ao Gil Vicente. Antes disso, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao terreno da Atalanta, em jogo agendado para dia 30 de novembro (quinta-feira), às 17h45.



Futebol

Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…

Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador

Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé
Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.


Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.


Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.


Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Uma certeza e alguns regressos: Onze provável para o Estoril - Sporting

Após bastantes mexidas frente ao AVS, Rúben Amorim tem um novo desafio à passagem pela sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting
Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.


Apesar de Vladan Kovacevic já ter regressado de lesão, Franco Israel vai manter a titularidade na baliza leonina, tal como nos últimos três jogos, nos quais não sofreu qualquer golo, confirmou Amorim. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis deverá regressar ao banco de suplentes, após ter rendido o internacional português frente ao AVS.


No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que se mantém no onze inicial detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como aconteceu no último encontro, ficar entregues a Geovany Quenda e Nuno Santos.


O trio ofensivo terá, novamente, de ser adaptado por Rúben Amorim. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards seguem entregues ao departamento médico e, por isso, Harder deverá voltar a assumir a titularidade – depois de uma boa exibição frente ao AVS -, juntando-se a Trincão e Gyokeres.

O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.


De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.


Futebol

APESAR DA GOLEADA FRENTE AO TONDELA NA TAÇA DE PORTUGAL, SPORTING REGISTOU PIORES NÚMEROS DA ÉPOCA

Leões tornaram a vencer e avançam, desta forma, para os quartos de final da competição, em busca de novo título, mas nem tudo correu bem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting triunfou sobre o Tondela por 4-0, num jogo referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, na passada terça-feira, dia 9. Apesar do resultado expressivo dos comandados de Rúben Amorim sobre a turma de Viseu, nas bancadas a assistência não era muita.


Para além da bancada superior totalmente fechada, a inferior, ainda que aberta, não se preencheu na totalidade: motivo que acabou por dar origem aos números de assistência mais baixos desta temporada no Estádio José Alvalade.


O reduto leonino acolheu a presença de 15.721 espectadores, marcando a menor afluência da época em casa do leão, superando inclusive o registo anterior no confronto contra o Dumiense, também da Taça, onde compareceram 18.367 adeptos.


No setor visitante, destacaram-se os 50 adeptos do Tondela, merecendo reconhecimento especial por parte do seu clube nas redes sociais. Num gesto de agradecimento, expressaram: "Obrigado pelo vosso apoio! Até domingo!".

Ao assegurarem a vitória, a 21.ª em 27 jogos nesta temporada, os leões garantem também a sua presença nos quartos de final da prova rainha e vão em busca da conquista de um título que não alcançam desde a temporada 2018/19.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...
Futebol

Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

 

Icon Comentário0
"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting
Futebol

"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting

 

Icon Comentário0
Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting
Futebol

Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting

 

Icon Comentário0