Futebol
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
21 Ago 2026 | 14:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2023 | 16:47 |
Em uma exibição notável, o Sporting alcançou um feito inédito ao marcar três golos (dos oito golos) na sequência de cantos durante o mais recente confronto. Esta conquista histórica destaca-se como a primeira vez que tal acontece desde a temporada 1995/96.
A equipa demonstrou uma eficácia impressionante nas bolas paradas, capitalizando as oportunidades de canto para encontrar as redes adversárias. A primeira vez que tal feito aconteceu no último confronto foi ao minuto 8' com um golo de Luís Neto, que acabou o jejum de mais de uma década.
Pouco depois, ao minuto 28', também Paulinho fez o gosto ao pé e, na sequência de um canto, acabou a fazer o segundo da turma verde e branca. Já na segunda metade da partida e a ganhar por três bolas a zero, é o capitão Coates que converte o terceiro golo, através de um novo canto, ao minuto 53'.
Paulinho fez mais dois tentos ao longo dos 90' minutos, e Francisco Trincão, Nuno Santos e Viktor Gyokeres fizeram os restantes três golos da partida, que acabou com um resultado avassalador para a turma visitante (8-0).
O Sporting volta a jogar no seu reduto na próxima segunda-feira, 4 de novembro, às 20h15, frente ao Gil Vicente. Antes disso, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao terreno da Atalanta, em jogo agendado para dia 30 de novembro (quinta-feira), às 17h45.
Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada
21 Ago 2026 | 16:23 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.
Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.
Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15
Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis.
Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27
21 Ago 2026 | 16:13 |
A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.
J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"
"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.
Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.
Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.
Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo, o sul-americano fez um golo e uma assistência.
Confira o vídeo:
Extremo leonino está a despertar forte cobiça em Inglaterra e há uma equipa com uma ligação muito especial a uma das maiores estrelas da música mundial atento
21 Ago 2026 | 15:49 |
O Sporting está perante uma nova ameaça ao seu plantel, com Geny Catamo a despertar o interesse de vários clubes ingleses. O extremo moçambicano continua a ser uma peça importante para os leões, mas a forte valorização do jogador começa a atrair pretendentes da Premier League.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, entre os interessados está o Ipswich Town, clube que tem uma ligação especial a Ed Sheeran, conhecido adepto e acionista minoritário do emblema inglês. O conjunto britânico surge ao lado de Sunderland e Everton na lista de equipas que estão a acompanhar atentamente a situação do avançado de 25 anos.
O Sunderland já terá dado um passo concreto pelo jogador, com uma proposta de 30 milhões de euros mais 10 milhões em objetivos. A oferta, contudo, acabou rejeitada pelo Sporting, que terá apontado diretamente para a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O clube da Premier League prepara agora uma nova investida pelo internacional moçambicano.
Também o Ipswich mantém-se atento ao cenário, enquanto o Everton surge igualmente entre os clubes interessados. A cobiça inglesa ganha força numa altura em que o internacional africano continua valorizado em Alvalade, depois de ter assumido um papel importante nas últimas temporadas.
A posição do Sporting é clara perante as abordagens: o extremo está protegido por uma cláusula de saída de 60 milhões de euros. Os leões já tinham recusado anteriormente uma proposta de 25 milhões apresentada pelo Como, em junho de 2026, demonstrando que não pretendem facilitar a saída de um jogador que continua a fazer parte dos planos do Clube.
Veja a publicação de Ekrem Konur:
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
21 Ago 2026 | 14:46
Deco vem a Lisboa à procura de reforços; Craque do Sporting na lista do Barcelona
21 Ago 2026 | 14:49
Dúvidas com Ioannidis, mercado e Palhinha: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Alverca
21 Ago 2026 | 12:53