E NÃO CHORA! TRIBUNAL MANDA PINTO DA COSTA PASSEAR; EX PRESIDENTE FEZ PEDIDO PARA O SPORTING - PORTO
Antigo líder máximo dos azuis e brancos pediu recurso com providência cautelar, para tentar safar-se a castigo pesado
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 10:46
Frederico Varandas, Pinto da Costa, Sporting, Porto

Pinto da Costa bem tentou, mas nada feito. O ex presidente do Porto não vai estar no banco de suplentes dos dragões, na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting. O dirigente apresentou uma providência cautelar, negada prontamente pelo Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS).

No passado dia 14 de maio, Pinto da Costa tinha apresentado ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), um recurso com providência cautelar, de forma a tentar ‘ultrapassar’ o castigo de 35 dias, imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF (CD), após declarações nada amigáveis depois da derrota dos azuis e brancos no Estoril.

No entanto, na última sexta-feira, o TCAS  revelou no acórdão que “o pedido cautelar […] condena o requerente na pena de suspensão pelo período de trinta e cinco (35) dias”, julgando o mesmo como “improcedente” e confirmando a proibição do ex presidente do Porto em estar no banco de suplentes diante do Sporting.

A grande final da Taça de Portugal está agendada para domingo, dia 26 de maio. O pontapé de saída do encontro derradeiro da prova rainha está marcado para as 17h15, no Jamor. O Sporting tem objetivo de conquistar o troféu, que foge desde 2018/19, e a dobradinha, que não alcança desde 2001/02.

O Sporting, já campeão nacional, recebe o Chaves. O jogo frente aos flavienses está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os transmontanos, na última jornada do campeonato.

 

 

  Comentários