Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geny Catamo deve renovar contrato com o Sporting nas próximas semanas. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o extremo já chegou a acordo com os responsáveis leoninos e o novo vínculo, até 2028, prevê um aumento da cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros.
“Agora sim, está tudo definido: administração do Sporting e Geny Catamo já acertaram os pormenores que faltavam para a renovação do contrato que os ligava até 2025 e o extremo moçambicano vai assinar novo vínculo válido até 2028 com uma temporada de opção. A cláusula de rescisão passa mesmo para os 60 milhões de euros”, refere o diário desportivo.
Os responsáveis leoninos viram agora atenções para a comprar dos 75% dos direitos económicos de Geny Catamo que estão na posse do Amora. O emblema da Liga 3 estará a pedir uma verba a rondar os 3 milhões de euros e as negociações avizinham-se complicadas.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 16 encontros (668 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim, apesar de, na última época, não ter contado.
Na época passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.