Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Coimbra, pai de Eduardo Quaresma, revelou que o jovem tinha clubes interessados na sua contratação, no entanto, "quis ficar" no Sporting. O central tem sido um dos grandes destaques na turma de Rúben Amorim, desde o Clássico com o Porto e desta feita, estreou-se a marcar com a Listada verde e branca, na humilhação frente ao Braga (5-0).
“A sensibilidade dele é a de que ainda há muitos jogos por disputar e que vai ter as suas oportunidades. Sabe que vai ter de lutar e que há jogos em que vai ter de abdicar em prol da equipa”, explica, ao Record, admitindo que “vai ser difícil” para Rúben Amorim mexer na equipa quando o costa-marfinense regressar.
Paulo Coimbra revela valorizar bastante “O carinho e o carisma que ele tem em Alvalade. Sente-se sempre que é substituído… gritam o seu nome. Afinal, é um menino da Academia”, acrescentando que marcar ao Braga trouxe ao filho “Felicidade, acima de tudo, porque é Sportinguista ferrenho e depois porque… é o primeiro golo”.
Apesar de Eduardo Quaresma ter passado por um momento difícil, o pai explica que o defesa “Pode agradecer ao Rúben, que nunca o deixou cair, sempre puxou por ele e agora dá-lhe a continuidade que lhe faltava”, embora tenham existido oportunidades para sair: “Ele sempre quis ficar no Sporting. O sonho dele é vingar no Sporting. No início da época, teve outras propostas e não quis sair. Quis arriscar e ficar cá”.
Nas épocas anteriores, o jovem foi emprestado ao Tondela e Hoffenheim, mas sem grande sucesso. Ainda assim, o técnico do Sporting acreditou no jovem verde e branco e, desde o jogo com o Porto – em que foi titular – o mesmo tem crescido na hierarquia leonina, tendo sido muito utilizado após o Clássico.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 13 encontros: nove no Campeonato Nacional, dois na Taça da Liga e outros tantos na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 748 minutos e um golo.