Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matt Hobbs, diretor desportivo do Wolverhampton, comentou a transferência de Pedro Neto - jogador que chegou a ser associado ao Sporting -, para o Chelsea, afirmando que o internacional português não queria sair do emblema inglês, o que tornou toda a despedida ainda mais difícil.
"Sou muito chegado ao Pedro, é uma boa pessoa e um extremo de qualidade mundial. Tem tido azar com lesões. A energia dele atraía muita gente. Foi um negócio difícil, mas pareceu justo. É uma grande oportunidade para ele e para nós", começou por dizer o dirigente, num podcast do clube.
"A despedida foi difícil para o Pedro. Houve lágrimas, durante a manhã, no centro de treinos. Ele não queria sair do clube, de todo. Sentimos que era uma oportunidade para ele, que não podia recusar e que nós não podíamos recusar. Foi a pior despedida desde o Morgan [Gibbs-White]. Ele sempre adorou o clube, mas para o Wolves é o negócio certo, no tempo certo. É difícil olhar para alguém, com quem se tem tanta afinidade, como um negócio», concluiu.
Na passada janela de transferências de verão, o internacional português foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. Todavia, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o futebolista continuar em Inglaterra, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável e o negócio acabou por cair por terra.
Pedro Neto – atualmente avaliado em 55 milhões de euros - foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.
Apesar dos problemas físicos, o jogador conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton em 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024 - disputado na Alemanha - o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela equipa das quinas.