EM GRANDE! PEDRO GONÇALVES VOLTOU A SOMAR BOA EXIBIÇÃO PELO SPORTING E 'PISCA O OLHO' A BATER UM RECORDE NA SUA CARREIRA FUTEBOLÍSTICA
Avançado do Clube de Alvalade foi titular na partida da primeira mão do play-off da Liga Europa (3-1)
Redação Leonino
Texto
16 de Fevereiro 2024, 16:22
Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, fez mais uma assistência para a sua conta pessoal, na passada quinta-feira, 15 de fevereiro, no triunfo frente ao Young Boys, por 3-1, referente à primeira mão do play-off da Liga Europa. O português esteve envolvido no terceiro tento certeiro da partida, assinalado por Gonçalo Inácio.

Com este passe para golo, o camisola 8 do Clube de Alvalade, chegou à marca dos 12 na presente temporada, e está apenas a uma assistência de bater o seu melhor registo da carreira (13). Além dos seus números estonteantes, Pote somou também a sexta assistência em seis jogos do Sporting.

Esta temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – leva 33 encontros pelo Sporting. Ao todo, nos 2.350 minutos que realizou, o avançado marcou 12 golos e fez 11 assistências, estando muito bem encaminhado para realizar a melhor época da sua carreira. Resta saber se Roberto Martínez chamará Pote ao Campeonato da Europa.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 161 encontros, 70 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Com esta vitória – a 27.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Sporting está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

Ainda antes disso, o Sporting entrará em ação para a Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, e diz respeito à 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

  Comentários