
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada quinta-feira, dia 15 de junho, Frederico Varandas concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde abordou variados temas de relevo para o Clube (Saiba mais AQUI). Esta tem sido tópico de discussão e Vítor Serpa, conhecido jornalista português, não ficou aquém da mesma.
“Não é habitual um presidente sair de uma época de desastre desportivo e anunciar, com convicção e frontalidade, a continuidade da sua política desportiva e continuidade dos seus protagonistas”, começou por afirmar, no seu espaço de opinião no jornal ‘A’Bola’.
“Varandas não é um presidente carismático. Não é um defeito, é uma constatação e que resulta da sua personalidade pouco empática (…) Talvez seja, precisamente, por Varandas não pretender agradar a ninguém que se dá ao luxo de decidir contra a maré dos tempos”, prosseguiu.
“Quando Varandas anuncia uma política de continuidade e uma rejeição de qualquer mudança, que, ele próprio, qualifica de revolução, está a anunciar que, com ele, equipa que perde não mexe. A muitos, tal ideia poderá parecer injustificável. Porém, Varandas argumenta, de uma forma hábil, que o desastre desportivo do Sporting se ficou a dever a razões meramente circunstanciais”, afirmou.
“Por tudo isto, não se trata de uma entrevista expectável de quem se esperava, afinal a explicação dos males e a correção da linha do bem. Mais: temos de admitir que é uma entrevista corajosa e personalizada. Uma entrevista dada por um Presidente moderno e no qual não já o mais pequeno cheiro a bafio do futebol de outros tempos”, concluiu.
Elemento muito próximo do treinador verde e branco falou, recentemente, com a imprensa nacional, e explicou que não estava à espera deste percurso
|
Manuel Borges, pai de Rui Borges, admitiu que não esperava ver o filho chegar tão rápido ao Sporting. Em declarações aos microfones da Sporttv, o familiar próximo do treinador verde e branco aproveitou para fazer um pequeno comentário sobre o percurso no futebol.
Manuel Borges: "Sempre pensei que ele fosse alguém no futebol, mas nunca que chegasse tão rápido a um Sporting. Mas merece"
"Fica sempre na memória. Uma pessoa sofre mais um bocadinho. Vou começando a ver, mas dá-me aquela tremedeira e às vezes desligo um bocadinho o jogo", começou por explicar Manuel Borges, na reportagem que foi realizada e transmitida pela Sporttv.
Prosseguiu, acabando por fazer uma admissão acerca da carreira de Rui Borges, que não esperava que disparasse com tamanha brevidade: "Sou um pai sortudo. Sempre pensei que ele fosse alguém no futebol, mas nunca que chegasse tão rápido a um Sporting. Mas merece".
Relembrar que Rui Borges teve uma ascensão quase meteórica no futebol português. Começou no Mirandela, em 2017/18, tendo passado pelos vários escalões do futebol português até chegar ao Mafra, em 2022/23. Na época seguinte rumou ao Moreirense, depois disso assinou pelo Vitória de Guimarães, antes de, em dezembro de 2024, rumar ao Sporting, onde se sagrou campeão nacional.
Rui Borges é, de resto, uma das figuras mais adoradas na sua terra natal de Mirandela. O treinador do Sporting fez questão de mencionar várias vezes o amor pela terra natal durante a sua estadia em Lisboa, voltou para receber várias homenagens durante as férias, e têm sido várias as peças que ilustram o carinho que os habitantes de Mirandela têm pelo treinador dos leões.
italianos e ingleses defrontam-se, esta quinta-feira, no último jogo da fase inaugural da prova e decidem o primeiro lugar do Grupo G
|
O destaque desta quinta-feira vai para mais encontros decisivos do Mundial de Clubes. O confronto entre Juventus e Manchester City, transmitido na TVI, promete ser um dos pontos altos da competição, reunindo dois gigantes europeus que, com a qualificação para a próxima fase já garantida, precisam apenas de decidir quem fecha o grupo na primeira posição.
No mesmo horário, e para a mesma prova, o WAC enfrenta o Al Ain, sendo que, na madrugada de sexta-feira, há mais confrontos para ver. O Al Hilal defronta o Pachuca, enquanto o Real Madrid mede forças com o Red Bull Salzburg. Neste Grupo H, ainda é possível que aconteçam algumas surpresas e só mesmo o conjunto mexicano já está garantidamente fora da competição.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta quinta-feira:
• Juventus - Manchester City: 20h00, Mundial de Clubes 2025, TVI;
• WAC - Al Ain: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Al Hilal - Pachuca: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Red Bull Salzburg - Real Madrid: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN.
Aproveite e carregue aqui para ver a listagem completa.
Jovem jogador vai reforçar o plantel verde e branco na janela de transferências de verão, e é visto como um dos mais promissores da sua terra natal
|
Bruno Marioni, jogador com passagem pelo Sporting, deixou muitos elogios a Victor Guzmán, jovem peruano que está prestes a reforçar o Sporting na próxima janela de transferências. O jogador, internacional sub-20 pelo Peru, é uma das maiores promessas do Allianz Lima, clube da capital.
Bruno Marioni: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização"
Foi no Sul-Americano 2025, disputado na Venezuela, que Victor Guzmán finalmente convenceu os responsáveis verdes e brancos a avançar para a sua contratação. Em Lisboa, tem à sua espera um contrato de três anos para assinar com o Sporting. Os leões vão pagar cerca de 400 mil euros para comprarem 60% do passe do jogador peruano.
Bruno Marioni, antigo jogador do Sporting, era, no ano passado, diretor desportivo do Allianz Lima. Conhece bem o jogador, e explicou ao jornal Record as qualidades do jovem: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização. Apesar de ser um jogador alto não é muito forte no jogo de cabeça, mas com os pés é muito bom. Como sabe proteger a bola é muito bom a jogar de costas para a baliza".
"É uma das grandes promessas do futebol peruano. Em 2024, apesar da idade, já jogou na primeira equipa e teve a oportunidade de disputar a Taça Libertadores. É um jovem muito responsável", atirou de seguida o antigo jogador do Sporting, seguro de que os leões fazem uma escolha acertada com Victor Guzmán.
Guzmán está no Allianz Lima desde os sete anos, sendo que a sua carreira desportiva está muito ligado ao clube da capital do Peru. Conhecido como 'Pantera', quando era jovem, devido à forma felina como atacava as defesas, o jovem teve um crescimento acelerado durante a adolescência, que o deixou com 1,91m. Perdeu alguma da mobilidade, mas passou para o centro do ataque onde desenvolveu o faro pelo golo por que é conhecido hoje em dia.