Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quinta-feira, dia 15 de junho, Frederico Varandas concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde abordou variados temas de relevo para o Clube (Saiba mais AQUI). Esta tem sido tópico de discussão e Vítor Serpa, conhecido jornalista português, não ficou aquém da mesma.
“Não é habitual um presidente sair de uma época de desastre desportivo e anunciar, com convicção e frontalidade, a continuidade da sua política desportiva e continuidade dos seus protagonistas”, começou por afirmar, no seu espaço de opinião no jornal ‘A’Bola’.
“Varandas não é um presidente carismático. Não é um defeito, é uma constatação e que resulta da sua personalidade pouco empática (…) Talvez seja, precisamente, por Varandas não pretender agradar a ninguém que se dá ao luxo de decidir contra a maré dos tempos”, prosseguiu.
“Quando Varandas anuncia uma política de continuidade e uma rejeição de qualquer mudança, que, ele próprio, qualifica de revolução, está a anunciar que, com ele, equipa que perde não mexe. A muitos, tal ideia poderá parecer injustificável. Porém, Varandas argumenta, de uma forma hábil, que o desastre desportivo do Sporting se ficou a dever a razões meramente circunstanciais”, afirmou.
“Por tudo isto, não se trata de uma entrevista expectável de quem se esperava, afinal a explicação dos males e a correção da linha do bem. Mais: temos de admitir que é uma entrevista corajosa e personalizada. Uma entrevista dada por um Presidente moderno e no qual não já o mais pequeno cheiro a bafio do futebol de outros tempos”, concluiu.
Jovem estreou-se pelo Clube de Alvalade frente ao Portimonense; Defesa foi lançado por Rúben Amorim e jogou 81 minutos no encontro da Taça de Portugal
|
0Renan Brito treinou Bruno Ramos no Barra, ainda antes de chegar a Portugal, e revela que o defesa-central impressiona fisicamente. O técnico diz que o grande atributo do jovem pupilo de Rúben Amorim é a velocidade, atributo que apresenta há já vários anos.
"O Bruno Ramos demonstrou sempre muita qualidade. Mesmo jovem, já jogava nas categorias acima, frequentava as pré-temporadas e era chamado em alguns momentos durante a época. Sempre esteve em destaque. Ele esteve muito bem nos sub-17 aqui, fomos campeões catarinenses, fez jogos de grande nível. Demonstrou ser um jogador muito competitivo. Isso, aliado à sua capacidade física e técnica, poderia levá-lo a esse nível", disse, ao jornal O Jogo.
"Foi uma estreia segura, não comprometeu. Os primeiros jogos, sobretudo num defesa, são importantes para ganhar confiança. Depois, com espaço e outras oportunidades, pode mostrar todo o potencial. É difícil para um defesa conseguir demonstrar tudo no primeiro jogo. Um defesa tem outras coisas envolvidas no jogo, cometer um erro é diferente naquela posição", explicou.
Questionado sobre a velocidade do central, o ex-guardião do Valencia recordou que "Quando fez os testes aqui, chamou a atenção pela velocidade, que está nos parâmetros dos clubes que fazem parte do grupo que o Hoffenheim acompanha e troca informações. Na velocidade ficou no top-5, se não me engano, mesmo sendo um jogador jovem".
Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho.
Mudança de Hugo Viana para Inglaterra tem feito correr muita tinta; Há mais um elemento nuclear do Clube de Alvalade que pode seguir o mesmo caminho
|
0Luís Pedro Sousa acredita que Rúben Amorim vá ser um dos alvos que Hugo Viana vai tentar levar para o Manchester City, Para o chefe de redação do jornal Record, o técnico do Sporting é o "preferido" para o futuro diretor desportivo do emblema inglês que irá tentar tirar o treinador de Alvalade.
"Rúben Amorim bem pode, nos tempos mais próximos, tentar tirar o tema Manchester City da agenda mediática. Bem pode dizer que nada tem a ver com o colosso inglês e que o seu caminho é diferente do de Hugo Viana. Por muito que repita a narrativa e se esforce por passar a mensagem, tanto para o interior como para o exterior, de foco total no Sporting, a verdade é que as circunstâncias não o ajudam", disse, no diário desportivo.
"Além de ser um profissional bem-sucedido, o que o torna, automaticamente, num alvo dos principais clubes europeus, precisará que Pep Guardiola renove (e não só por uma época) para que a narrativa que vem interpretando nos últimos dias seja definitivamente absorvida", prosseguiu.
"Por muito que queira fazer crer o contrário, Amorim será, pelo menos num futuro a médio prazo, o treinador preferido do diretor-desportivo do Manchester City, que é alguém, obviamente, com poder de decisão para escolher as equipas técnicas que vão comandar os destinos dos citizens nos tempos mais próximos", admitiu.
"Amorim pode não querer pensar no assunto, por ser algo que não controla, por ser verdadeiro o foco no Sporting ou até por temer que tudo isto se transforme numa traumática obsessão, mas os sinais são sólidos. E podem tornar-se flagrantes", terminou Luís Pedro Sousa.
Treinador de 37 anos parte para nova aventura e será auxiliar de João Paulo Costa, que é o coordenador principal do clube do Médio Oriente
|
0André Ribeiro deixou recentemente o comando técnico do União de Lamas, da Série B do Campeonato de Portugal, para abraçar um novo projeto no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O treinador parte para o Médio Oriente e vai ser o novo sub-coordenador no clube de Riade.
O Arouca sondou André Ribeiro para ser técnico adjunto de Gonzalo Garcia, mas o treinador preferiu o projeto que lhe foi apresentado pelos dirigentes do emblema asiático, onde acompanhará os escalões de formação base do emblema da capital saudita.
O jornal O Jogo adianta que o treinador de 37 anos será auxiliar de João Paulo Costa, que é o coordenador principal do clube do Médio Oriente. Para o lugar de André Ribeiro, a escolha do clube lamacense recaiu em Zé Paulo, um 'homem da casa' que, assim, passa de adjunto para técnico principal.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.