Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Vitória, em Guimarães, por 2-0. Rúben Amorim viu o jogo da bancada, após vermelho diante do Arouca. Na ausência do treinador principal, Carlos Fernandes orientou a equipa e falou à imprensa, no final da partida.
"Na 1.ª parte essencialmente faltou velocidade e criatividade com bola. Fomos muito previsíveis no que fizemos. Ao intervalo pedimos para ter o Pote no corredor esquerdo e o Nuno (Santos) a dar mais profundidade. Melhorámos, mas não foi uma questão tão tática, melhorámos e o jogo foi de sentido único", começou por referir.
"É muito melhor começar a 2.ª parte com um golo do que acabar a 1.ª com um golo sofrido. O golo dá confiança diferente à equipa e obriga o Vitória a sair e dá-nos mais espaços", acrescentou.
Questionado sobre um momento onde Esgaio deu indicações a Chermiti, o técnico adjunto dos leões admitiu ter "muitas dúvidas" que tivessem sido indicações de movimentação: O Chermiti trabalhou bem. Não sei o que falaram. Tenho muitas dúvidas que o Esgaio tenha falado de movimentações de ponta de lança, mas se o fez estamos cá para ajudar o Chermiti e qualquer outro jogador", terminou.
Com esta vitória – a 27.ª em 48 jogos na temporada – o Sporting ocupa a quarta posição, com 61 pontos. Braga (68), Porto (70) e Benfica (74) compõem o pódio.
A próxima partida está marcada para as 20h30 de domingo, dia 30 de abril. Os verdes e brancos recebem o Famalicão, em Alvalade.