Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção moçambicana com Geny Catamo, ala do Sporting, a titular, recebeu Essuatíni na sexta feira passada, 11 de outubro, em partida a valer para a terceira jornada do grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas 2025 (CAN).
A equipa da casa dominou as ações ofensivas na primeira parte, sendo a única a rematar à baliza, apesar de não conseguir concretizar. Foi aos 74 minutos que o marcador finalmente se desbloqueou, com Stanley Ratifo a colocar Moçambique em vantagem. No entanto, a alegria durou pouco, pois seis minutos depois, Essuatíni restabeleceu a igualdade, graças a um golo de Thubelihle Mavuso, que fechou o resultado do encontro (1-1).
Os mambas, liderados por Chiquinho Conde, continua na liderança da tabela, somando cinco pontos e um jogo a mais. Logo atrás, com menos um ponto, surge o Mali, seguido pela Guiné-Bissau, que ocupa a terceira posição com três pontos. Já a formação de Essuatíni conquistou o seu primeiro ponto nesta fase de qualificação, mas permanece no último lugar da classificação.
No dia 14 de outubro, as duas seleções voltam a encontrar-se na África do Sul, local onde a equipa de Essuatíni tem realizado os jogos que deveriam ocorrer no seu território, mas que foram deslocados devido à falta de condições adequadas nos seus estádios.
Na temporada atual, pelo Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em onze partidas, e já contabilizou dois golos, somando ainda uma assistência ao longo dos 791 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.