Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Rúben Amorim fez correr muita tinta nos últimos tempos. Vários foram os clubes apontados ao técnico do Sporting, que chegou mesmo a ter reuniões com emblemas da Premier League. Nuno Reis garante que o treinador dos leões nunca confirmou, de facto, que vai ficar em Alvalade.
"Rúben Amorim está claramente a ganhar tempo neste momento. A questão é esta: depois de tudo o que aconteceu, conversas com o Liverpool, chamemos-lhe entrevista, depois a viagem para Londres para reunir com altas patentes do West Ham... é campeão, está no Marquês e vai conversando sobre as coisas", começou por dizer, n'A Bola TV.
"Tive a oportunidade de estar na conferência de antevisão do jogo com o Portimonense e Rúben nunca disse 'vou continuar no Sporting'. Tem dito que tem contrato e está tudo na mesma e, provavelmente, está a dizer isto para não ser acusado, no caso de sair mesmo, de dar o dito pelo não dito. Está claramente a ganhar tempo. Se quisesse já tinha acabado com a especulação", terminou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 211 encontros, tendo vencido 147, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.