Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves era um dos 32 convocados por Roberto Martínez para os próximos compromissos da seleção nacional. No entanto, a grave lesão contraída na derrota do Sporting diante da Atalanta (2-1), tirou o médio das contas do técnico, que, durante o anúncio dos jogadores chamados, se mostrou 'triste' pela situação do futebolista dos leões.
"Todos os jogadores têm uma história diferente, um caminho diferente. Acho que o Pote está a ter uma época espetacular, são 16 golos e 13 assistências. Acho que teve muito azar", começou por dizer o selecionador nacional, em conferência de imprensa.
"As lesões fazem parte da vida dos jogadores e o Pote vai voltar aos relvados ainda mais forte. É um momento difícil, porque o Pote tinha todas as condições para estar no estágio", garantiu, revelando que o craque do Sporting estaria convocado, mas a mazela estragou os planos.
Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Ao dia de hoje, o Sporting tem 90% dos direitos económicos, tendo investido um total de 13,5 milhões de euros: 6,5 no ato da compra e mais 7 no verão passado. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Confira as palavras de Roberto Martínez: