
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Fev 2025 | 21:00 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, confirmou oficialmente algo que parecia inevitável: a saída de Hugo Viana assim que o mercado de transferências de janeiro chegou ao fim. Bernardo Palmeiro assume as funções de forma formal, algo que já havia sido anunciado aquando a saída do agora diretor desportivo do Manchester City, no passado mês de outubro.
Chega assim ao fim, por mútuo acordo, uma ligação entre Viana e o Sporting, que durava desde 2018, e que teve, inclusive, direito a palavras muito simpáticas do Presidente Leonino: "O trabalho do Hugo Viana ao longo deste anos foi fundamental para a concretização de um projeto desportivo sólido e vencedor", disse Frederico Varandas na despedida do agora antigo diretor desportivo da equipa de Alvalade.
Agora, entra Bernardo Palmeiro com a missão de manter "esse projeto vencedor", e continuar a ajudar a formação do Sporting a conquistar títulos e a manter um boa saúde financeira, visto que Hugo Viana no seu legado ajudou a encher os cofres leoninos num valor a rondar os 150 milhões de euros.
De acordo com o jornal Record, as mudanças não serão profundas. Palmeiro, estará acompanhado de Flávio Costa, que se viu promovido. O agora Diretor geral para o Futebol do Sporting, tem um passado no Clube, onde esteve como assessor jurídico do futebol entre 2020 e 2023, tendo sido a sua última experiência no futebol sido no Rio Ave também como assessor jurídico.
De recordar que a equipa do Sporting, agora liderada por Rui Borges, está na liderança do campeonato nacional com 50 pontos, mais seis que o segundo Benfica e mais oito que o terceiro Porto, ao cabo de 20 jornadas da Liga Portugal Betclic. Os leões estão ainda apurados para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde irão ter pela frente o Borrussia de Dortmund, e também nos quartos de final da Taça de Portugal onde irão visitar o Gil Vicente, a Barcelos.
Tribunal Central Administrativo Sul negou providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco e jogador é baixa
30 Jul 2025 | 21:52 |
Matheus Reis vai mesmo falhar a Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, depois de o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) ter negado a providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco.
Em causa está o castigo de cinco jogos aplicado ao defesa brasileiro, na sequência dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu ao derrotar o Benfica por 3-1, após prolongamento. Matheus Reis foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após uma queixa apresentada pelos encarnados.
O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão devido a agressões a jogadores, após um lance com Andrea Belotti. O central e lateral esquerdo foi ainda punido com mais um jogo, por expressões ou gestos ameaçadores em publicações nas redes sociais.
O Sporting interpôs uma providência cautelar, de forma a suspender o castigo a Matheus Reis até que fosse tomada uma decisão final e, assim, tê-lo na Supertaça. Porém, a ação foi considerada improcedente, pelo que o defesa é baixa para o confronto com o Benfica.
O primeiro troféu da temporada desportiva de 2025/26 será discutido na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio Algarve. Os leões procuram erguer o troféu pela décima vez no seu historial, tal como as águias. A última conquista do Clube de Alvalade na competição aconteceu em 2021, frente ao Braga (2-1).
Clube de Alvalade contratou atacante colombiano do clube espanhol, mas equacionou negociar mais um futebolista do emblema da segunda divisão
30 Jul 2025 | 21:26 |
Luis Suárez foi recentemente apresentado como novo reforço do Sporting, proveniente do Almería. No entanto, além do avançado, Luís Maximiano, guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.
Veículo foi assim obrigado a parar numa berma da autoestrada, sob a devida escolta policial e foram vários os futebolistas surpreendidos com o sucedido
30 Jul 2025 | 20:15 |
A viagem do Sporting para o Algarve na véspera da Supertaça ficou marcada por um momento atribulado, esta quarta-feira, dia 30 de julho. Um pneu do autocarro que transportava a comitiva verde e branca furou ao quilómetro 138 da A2 e obrigou à interrupção da viagem por volta das 19h00.
O veículo foi assim obrigado a parar numa berma sob a devida escolta policial e foram vários os jogadores que desceram, assustados, do veículo, tentando perceber o sucedido. O percalço adiou, assim, a chegada à Herdade dos Salgados, local onde o leão vai pernoitar antes do duelo com o Benfica.
Desta forma, um novo autocarro já está a caminho do local para resolver a situação inesperada e transportar os leões até ao destino final, neste caso com pelo menos uma hora de atraso. A chegada do Sporting ao hotel estava prevista inicialmente para as 20h00.
Ainda neste dia, o Sporting recebeu más notícias sobre Alisson Santos. O brasileiro está indisponível para o jogo por via de castigo. Desta forma, junta-se ao seu compatriota no lote de indisponíveis por alçada disciplinar. No percurso inverso, Maxi Araújo regressa às opções de Rui Borges, depois de recuperar de lesão.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando oficialmente a temporada 2025/26.