"ESTÁ PRONTO PARA JOGAR NO SPORTING": PEDRO DUARTE APOIA REGRESSO DE AVANÇADO AOS LEÕES
Técnico garante que o atleta é "imprevisível" no drible e que "faz várias posições" no ataque
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 10:20
Pedro Duarte, Sporting, Rúben Amorim

Chiquinho está no radar do Sporting para a próxima temporada. O avançado do Wolverhampton fez uma grande época e aproveitou da melhor forma o empréstimo ao Famalicão, o que despertou interesse dos leões em fazer regressar o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo (saiba mais AQUI). Pedro Duarte acredita que o jogador “está preparado”.

“É normal que isso (interesse dos verdes e brancos) aconteça dado o final de época que realizou”, começou por dizer, ao Record. “Ainda tinha lacunas, mas quando orientei a equipa principal do Estoril não hesitei em chamá-lo. Estreou-se na 2ª Liga num jogo com a Académica, vencemos por 1-0. Desde então não deixou de evoluir. Agora, o Chiquinho está preparado para jogar no Sporting ou num outro clube desta dimensão”, acrescentou, o técnico que orientou o jogador nos sub-23 do Estoril.

“É um jogador que se torna imprevisível dado o drible e o controlo de bola. Pode fazer várias posições além de extremo. Como remata bem com os dois pés, pode também jogar a avançado ou a médio-ofensivo. Ele sente-se motivado quando trabalha com colegas mais experientes. Foi isso que aconteceu na equipa principal do Estoril quando começou a trabalhar com colegas como o João Diogo ou o Joãozinho”, terminou.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.

Na temporada passada, Chiquinho avaliado em 2 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense no início da temporada, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Confira aqui os melhores momentos de Chiquinho:

  Comentários