Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ESTAVA DEVASTADO”: REFORÇO DO SPORTING NÃO ESCONDE TRISTEZA

Jogador é uma das prioridades para a turma de Rúben Amorim na temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast, principal alvo do Sporting para a próxima temporada, realizou aquele que deverá ter sido o último jogo em casa pelo Anderlecht (que recebeu o Club Brugge e perdeu por 1-0). No final da partida, o defesa deitou-se no chão, emocionado e com algumas lágrimas, antes de dar uma volta olímpica ao relvado, onde não deixou de agradecer aos adeptos pelo apoio, além de os saudar em tom de despedida. Entretanto, Mats Rits, médio da equipa, confirmou a saída do jogador.


"Ele estava devastado e alguns dos rapazes ficaram mais tempo no balneário a confortá-lo. Provavelmente sai no final da época e isso pesa sempre", revelou o companheiro de Debast, a quem espera um contrato de cinco temporadas em Alvalade, com os leões pagarem ao emblema da Jupiler Pro League um montante perto dos 18 milhões de euros, já com objetivos e bónus incluídos.


De resto, também Brian Riemer, técnico do Anderlecht, confirmou as palavras do seu atleta sobre aquele que deverá vir a ser reforço dos verdes e brancos: "Estava muito desapontado, mas posso garantir que todo o plantel está", vincou.


Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.440 minutos, divididos pelas 39 partidas que fez ao serviço da turma belga. O jogador é um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.

A vontade do jogador foi importante na negociação, uma vez que tinha vários clubes interessados numa contratação – entre os quais West Ham, Eintracht e PSV. Frederico Varandas não teve tarefa fácil, mas a jovem promessa parece sentir-se aliciado para assinar pelo Sporting perante a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.



Futebol

"SPORTING SEMPRE SERÁ O CLUBE DO MEU CORAÇÃO": INTERNACIONAL PORTUGUÊS DERRETE ADEPTOS

Futebolista é muito acarinhado pela massa associativa do Clube de Alvalade e não esconde amor aos leões

Futebolista é muito acarinhado pela massa associativa do Sporting e e não esconde amor aos leões
Futebolista é muito acarinhado pela massa associativa do Sporting e e não esconde amor aos leões

  |

Icon Comentário0

Nani é um dos novos investidores da SAD do Sintrense. Durante um evento de promoção ao projeto, o antigo jogador do Sporting falou à imprensa presente e, questionado sobre um eventual regresso a Alvalade, o avançado não quis responder diretamente à pergunta, deixando juras de amor aos leões.


"O Sporting será sempre o Clube do meu coração. Um Clube de que me orgulho, que respeito muito e que vou apoiar sempre, mas, neste momento, podemos falar do evento", atirou o craque formado em Alcochete, que nunca escondeu o carinho que sente pelos verdes e brancos.


"Já atingi tudo, não tenho mais metas para atingir. O meu auge já foi e foi bonito, eu diverti-me muito e estou muito orgulhoso. Olho para oportunidades que sejam boas e para poder continuar a desfrutar do futebol. É uma paixão difícil de deixar quando se sente ainda força e energia. Sei que eu ainda sou capaz de fazer vibrar os adeptos com momentos dentro do campo. Ainda quero desfrutar do futebol e estou aberto a jogar mais alguns aninhos", acrescentou.


"Tenho algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", terminou o internacional português de 37 anos, revelando que tem propostas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira.

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

OFICIAL! JOGADOR ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO VAI SER ADVERSÁRIO DO EX SPORTING

Goleador dos leões rumou ao México e recebe companhia de cara bem conhecida

Paulinho, goleador do Sporting, rumou ao México e recebe companhia de cara bem conhecida
Paulinho, goleador do Sporting, rumou ao México e recebe companhia de cara bem conhecida

  |

Icon Comentário0

É oficial! Cristián Borja é reforço do América. O antigo jogador do Sporting rumou ao México - onde terá a segunda passagem da carreira - e será adversário de Paulinho, que vai brilhando com a camisola do Toluca, desde que deixou Alvalade, somando já três golos.


Apesar de a imprensa local ter noticiado a transferência há umas semanas, só agora foi tornada oficial. A duração de contrato não foi anunciada, mas, de acordo com as fontes que anunciaram a chegada de Borja em tempo oportuno, o antigo defesa dos leões firmou durante três temporadas.


Em 2023/24, ao serviço do Braga, Cristián Borja –  atualmente com valor de mercado nos 2,5 milhões de euros – realizou 43 encontros: 30 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 3.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano marcou um golo e fez seis assistências.


Com a camisola do Sporting, durante duas temporadas e meia, Borja fez 49 jogos, onde marcou um golo e fez uma assistência. O colombiano venceu três troféus ao serviço do Clube de Alvalade: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19).

Em janeiro de 2021, envolvido no negócio de Paulinho, Cristián Borja rumou ao Braga, com os arsenalistas a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo internacional colombiano. Em sentido contrário, os leões pagaram qualquer coisa como 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos do internacional português.


Confira a publicação:



Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

Leões preparam-se para dar boas vindas a jogador que tem muito mercado na Europa

Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting
Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se ao plantel do Sporting na passada sexta-feira. O médio e o central estão já à disposição de Rúben Amorim, faltando apenas Gonçalo Inácio que, ao que tudo indica, irá este sábado terminar o período de férias e rumar a Lagos.


O internacional português teve, tal como os companheiros acima mencionados, um tempo de descanso alargado por conta da participação no Euro 2024. No entanto, a armada lusa foi mais longe do que a Dinamarca e a Bélgica, daí Inácio ter tido um dia 'extra'.


Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AFINAL, INTERNACIONAL PORTUGUÊS NA LISTA DO SPORTING... NÃO DEVE SER VENDIDO
Futebol

AFINAL, INTERNACIONAL PORTUGUÊS NA LISTA DO SPORTING... NÃO DEVE SER VENDIDO

 

Icon Comentário0
GRANDE ÉPOCA DE THIJS DALLINGA PODE AJUDAR SPORTING A GARANTIR APOSTA PARA 24/25
Futebol

GRANDE ÉPOCA DE THIJS DALLINGA PODE AJUDAR SPORTING A GARANTIR APOSTA PARA 24/25

 

Icon Comentário0
"ESPERAM QUE FAÇA EXAMES MÉDICOS NA PRÓXIMA SEMANA": MILHÕES DITAM FUTURO DE MÉDIO ALVO DO SPORTING
Futebol

"ESPERAM QUE FAÇA EXAMES MÉDICOS NA PRÓXIMA SEMANA": MILHÕES DITAM FUTURO DE MÉDIO ALVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0