Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast, principal alvo do Sporting para a próxima temporada, realizou aquele que deverá ter sido o último jogo em casa pelo Anderlecht (que recebeu o Club Brugge e perdeu por 1-0). No final da partida, o defesa deitou-se no chão, emocionado e com algumas lágrimas, antes de dar uma volta olímpica ao relvado, onde não deixou de agradecer aos adeptos pelo apoio, além de os saudar em tom de despedida. Entretanto, Mats Rits, médio da equipa, confirmou a saída do jogador.
"Ele estava devastado e alguns dos rapazes ficaram mais tempo no balneário a confortá-lo. Provavelmente sai no final da época e isso pesa sempre", revelou o companheiro de Debast, a quem espera um contrato de cinco temporadas em Alvalade, com os leões pagarem ao emblema da Jupiler Pro League um montante perto dos 18 milhões de euros, já com objetivos e bónus incluídos.
De resto, também Brian Riemer, técnico do Anderlecht, confirmou as palavras do seu atleta sobre aquele que deverá vir a ser reforço dos verdes e brancos: "Estava muito desapontado, mas posso garantir que todo o plantel está", vincou.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.440 minutos, divididos pelas 39 partidas que fez ao serviço da turma belga. O jogador é um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.
A vontade do jogador foi importante na negociação, uma vez que tinha vários clubes interessados numa contratação – entre os quais West Ham, Eintracht e PSV. Frederico Varandas não teve tarefa fácil, mas a jovem promessa parece sentir-se aliciado para assinar pelo Sporting perante a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.