Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"ESTE ANO VOU...": BRUNO DE CARVALHO, ANTIGO PRESIDENTE DO SPORTING, FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE

Ex-líder máximo do Clube de Alvalade deixou seguidores boquiabertos e 2024 promete ser intenso

  |

Icon Comentário0
Bruno de Carvalho revelou que, em 2024, vai lançar a sua tão desejada peça de teatro "Bardamerda para o Terrorista" - sonho antigo do ex-Presidente do Sporting, que atualmente ocupa os seus dias como DJ em bares e discotecas e produtor musical.

"Pois... a peça... Este ano, vou fazer de tudo para que se consiga começar a sério a preparação da mesma", começou por dizer, em declarações ao portal Selfie, o marido de Liliana Almeida, passando a explicar em que vai consistir este projeto pessoal.


"Tem que ver com as minhas experiências. São dez alter egos, de vários episódios que me foram acontecendo, que eu consegui colocar em dez alter egos terroristas. A peça versa a minha carreira de uma forma muito rápida, com uma fortíssima ascensão, mas, depois, com uma queda brutal", referiu.


"Por isso, faz todo o sentido, foram coisas que eu passei. Não é um texto rígido. Se uma pessoa for ver a peça duas, três vezes, verá formas diferentes de contar as mesmas histórias. A forma como conto será, certamente, diferente e o mesmo acontecerá com a forma como o público interage. Posso demorar mais tempo numa história do que noutra, será uma peça interativa e acho que vai ser muito engraçado", terminou.

Vale recordar que, recentemente, o ex-líder máximo do Clube de Alvalade lançou também, em parceria com a esposa, uma nova música com a colaboração de Scró que Cuia. Depois de 'Castigo', os artistas presentearam os admiradores com 'Aqueceu'.


Este novo tema foi o primeiro de Bruno de Carvalho com Liliana Almeida com a cantora a revelar: "Gosto muito de experimentar coisas novas e de ir para o desconhecido. Foi iniciar o ano com o pé direito, mesmo. Já tinha adorado, quando estive com eles em estúdio no 'Castigo', dei muito de mim também ao 'Castigo' e, depois, quando o Scró falou sobre a possibilidade de entrar num segundo tema, claro que não pensei duas vezes".


Clube

SPORTING CONFIRMOU! PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL ESTÁ MARCADA PARA...

Dirigentes verdes e brancos têm data para a votação de dois pontos também já revelados

Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês
Próxima Assembleia Geral do Sporting é ainda este mês

  |

Icon Comentário0

João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confirmou, esta quarta-feira, 19 de junho, a data para a qual está marcada a próxima reunião magna dos leões, na qual irá a votos o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas de 2022/23: 30 de junho.

"Sim, a convocatória já seguiu para publicação, que será feita na 5.ª feira. Confirmo que será no dia 30 de junho, com os pontos que refere em discussão, o orçamento e as contas consolidadas. Os documentos vão ficar disponíveis para os Sócios, quer no balcão de atendimento, no estádio, quer pelos meios habituais", referiu o responsável leonino, em declarações ao jornal Record.


Como tem sido habitual, a AG verde e branca deverá decorrer no Pavilhão João Rocha, no entanto, ainda não existem mais informações, sendo que as mesmas serão reveladas na edição desta semana do Jornal Sporting, assim como a referida convocatória.


No mesmo momento, João Palma ainda fez o balanço da última temporada do Clube de Alvalade: "O que eu sinto é representativo daquilo que sentem todos os Sócios do Sporting, uma grande alegria em função da performance desportiva, quer no futebol, quer nas modalidades, com êxitos atrás de êxitos, que nos enchem de orgulho", pode ler-se.

Recorde-se que, de resto, o PMAG ainda justificou os motivos que o fizeram indeferir o requerimento de um grupo de Sócios de que fosse incluído como ponto de discussão na próxima AG o fim do voto eletrónico, sendo que o responsável acabou por considerar a mesma uma sugestão que iria causar "balbúrdia" (Saiba mais AQUI).



Clube

SPORTING INDEFERE PEDIDO DE ACABAR COM VOTO ELETRÓNICO E JOÃO PALMA ATIRA: "ERA CRIAR BALBÚRDIA"

Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões não se poupou em palavras para explicar a sua decisão

João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos
João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos

  |

Icon Comentário0

Um grupo de Sócios enviou um requerimento ao Sporting no qual pedia que, na ordem de trabalhos da próxima Assembleia Geral dos leões, fosse incluído na ordem de trabalhos um ponto relativo à alteração do regulamento, de modo a eliminar o voto eletrónico e promover o regresso ao papel. João Palma, Presidente da MAG verde e branca, explicou os motivos que o levam a indeferir o pedido.

"Desde logo porque o requerimento não tem cabimento ao abrigo da disposição estatutária que os requerentes invocaram para o apresentar, os números 2 a 4 do artigo 47.º dos estatutos. Estas são as razões formais. Depois porque a matéria que eles pretendem ver discutida, a questão da alteração ao regulamento da Assembleia Geral, é reservada pelos estatutos à própria Mesa da AG. Só a AG tem competência para proceder a alterações ao regulamento da AG e tem de ser a Mesa a elaborar, apresentar e submeter esse documento à aprovação dos sócios", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


"Sinto-me legitimado para pronunciar-me sobre o mérito das propostas, digamos assim, porque são matérias que dizem respeito ao funcionamento da Mesa. Uma delas é acabar com o voto eletrónico presencial, que tem dado provas de bom funcionamento e já existe desde antes de 2018; não há nenhuma razão para o alterar. Além disso, há o sentimento dos próprios sócios. Na AG de outubro, a proposta do Conselho Diretivo relativa ao iVoting foi votada por 3.771 sócios: 69,80% dos votantes, correspondentes a 71,65% dos votos, foram a favor do iVoting, ou seja, do alargamento do voto eletrónico, presencial e remoto, com o qual este grupo de sócios pretende agora terminar. Apesar de a proposta não ter sido aprovada, porque exigia uma maioria qualificada (75%) de votos e votantes, não faz nenhum sentido que se tente aqui voltar atrás, quando os sócios foram maioritariamente noutro sentido, da modernização do clube, que é aquilo que os órgãos sociais, e nomeadamente a Mesa da AG, pretendem fazer. No fundo, era andar para trás", acrescentou, atirando, de seguida, para a questão dos Núcleos.


"Um dos problemas que se coloca é exatamente esse. Nós queremos unir o Sporting, que tem um passado com imensas vicissitudes, sobretudo com muitos conflitos internos. Neste momento, fruto do trabalho de consolidação financeira do Conselho Diretivo e de vitórias, queremos contribuir para que os Sportinguistas se sintam cada vez mais unidos e envolvidos neste projeto. Se esta proposta fosse aceite, levaria a escolher alguns núcleos, necessariamente preterindo outros e, portanto, ajudaria a criar clivagens dentro do universo Sportinguista e dos próprios núcleos, que é tudo aquilo que nós queremos evitar, por bom-senso. Depois, há a questão prática. É impossível fazer umas eleições com mesas de voto nos núcleos. A AG tem um presidente, um vice-presidente e três secretários, somos cinco membros efetivos. Como é que os membros da Mesa, que têm de estar presentes no ato eleitoral, poderiam desdobrar-se por tantos locais? Era impossível. Se o que se quer é dar mais segurança ao voto, temos reparado, até em clubes congéneres, em situações verdadeiramente caricatas, de transporte de urnas fora de horas e sabe-se lá por quem… Era criar balbúrdia onde a balbúrdia não existe", defendeu.

A terminar, João Palma ainda respondeu se, durante o atual mandato, o Sporting pensa em colocação em prática o voto eletrónico remoto: "A minha opinião, como sócio do Sporting e presidente da Mesa, é que o voto eletrónico presencial e remoto, à distância, a partir de qualquer local onde se encontre um Sportinguista, seria um salto muito importante na democratização do clube, porque permitiria que todos os sócios pudessem participar ativamente na vida do clube, sobretudo nas assembleias gerais eleitorais, e isso seria uma conquista muito importante. Agora, o voto eletrónico, que eu efetivamente defendo e gostaria de ver implementado, não é uma iniciativa da Mesa da AG nem do seu presidente. Foi, já em outubro, uma iniciativa do Conselho Diretivo, e o próprio dr. Frederico Varandas, logo no momento dessa AG, anunciou que voltaria ao tema, até em função da maioria expressiva que votou a favor. Portanto, é uma iniciativa do CD, não só quanto à sua apresentação como quanto à oportunidade".




Clube

"NÃO VAIS ROUBAR O MEU SPORTING": AUGUSTO INÁCIO RECORDA EPISÓDIO COM BRUNO DE CARVALHO

Ex-dirigente e treinador pelo Clube de Alvalade falou sobre acontecimento nunca antes divulgado sobre com o antigo líder leonino

  |

Icon Comentário0
Augusto Inácio fez revelações inéditas sobre os tempos da presidência de Bruno de Carvalho no Sporting. O antigo técnico e dirigente dos verdes e brancos fez questão de contar um episódio que envolve o ex-líder do Clube de Alvalade e a sua atitude para com o cargo nos leões.

"Eu não sou amigo do Presidente Bruno de Carvalho, eu sou amigo do cidadão Bruno de Carvalho. O que me interessa a mim é o homem: um homem de sentimentos, um homem corajoso", começou por dizer Augusto Inácio, em declarações a um podcast, fazendo, de seguida, duas revelações.


"Ele disse-me isto uma vez e vou dizer isto pela primeira vez no vosso podcast: «Eu da maneira como estou a defender o Sporting, sei que quando sair daqui ninguém me vai dar emprego. Tenho de andar aí, porque não vou enriquecer à custa do Sporting»", contou, sobre Bruno de Carvalho, prosseguindo.


"Vou dizer mais, que esta também ninguém sabe. Assisti uma vez a uma chamada em que houve alguém que teve o azar de dizer que ele podia ganhar aqui ou ali e ele insultou esse empresário e disse que nunca mais fazia negócio com ele. Não quis ganhar dinheiro... e era um bom dinheiro. E ele disse: "Ao meu Sporting ninguém rouba", terminou.

Recorde-se que Bruno de Carvalho foi presidente dos leões entre 2013 a 2018. Na equipa principal, conquistou uma Taça de Portugal, uma Supertaça e ainda uma Taça da Liga. Não conseguiu alcançar qualquer Campeonato na sua estadia no comando dos leões.


Acabou afastado da liderança do Sporting após o Ataque à Academia, com Sousa Cintra a assumir, provisoriamente as suas funções, para depois Frederico Varandas agarrar as funções, em setembro de 2018. Assim, Bruno de Carvalho poderá colocar-se, novamente, na rota dos leões.

Confira o vídeo:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO
Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

 

Icon Comentário0
OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING
Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0