Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ESTOU PRONTO PARA LARGAR TUDO”

André Cruz, antigo central leonino, ainda deseja um cargo no Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em entrevista exclusiva à página de Facebook ‘Sporting Táctico’, André Cruz, ex-central do Sporting CP que chegou a Portugal a meio da temporada de 1999/2000 – vindo do Torino (Itália) - e que apenas deixou o Clube em 2002 – para ir para o Goiás (Brasil) -, sempre fez questão de deixar claro o quanto gostaria de voltar ao Clube.


Ainda há pouco, ingressou na lista de João Benedito nas passadas eleições, como responsável pelo futebol, mas voltou, agora, a revelar o desejo de regressar.


"Portugal é um país fantástico para trabalhar e morar. Estou pronto para largar tudo no Brasil só para trabalhar no Sporting CP e vencer tudo", revelou o brasileiro.


André Cruz, com a Listada verde e branca, marcou nove tentos em 78 partidas, tendo ainda sido campeão nacional por duas vezes, ganho duas Supertaças e uma Taça de Portugal.


Futebol

Viktor Gyokeres assinou exibição memorável pelo Sporting e respondeu ao interesse do Arsenal

Avançado sueco esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória dos leões por 3-1, no Estádio José Alvalade

Viktor Gyokeres esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória do Sporting; Jogado foi questionado sobre interesse do Arsenal
Viktor Gyokeres esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória do Sporting; Jogado foi questionado sobre interesse do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres esteve em destaque no encontro entre Sporting e Moreirense (3-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco apontou um hat-trick e, na flash interview, foi questionado sobre se "gostava de Londres", dado o interesse do Arsenal na sua contratação. O jogador evitou a questão.


"Gosto de Lisboa"


"Se gosto de Londres? Gosto de Lisboa", referiu o atleta, depois de fazer uma análise ao encontro: "Começámos muito bem, com uma grande intensidade. Marcámos um, dois golos e perdemos um pouco a intensidade. Não controlámos os tempos da partida e podíamos ter marcado mais golos, nomeadamente, na primeira parte. Na segunda, não foi tão boa, mas ganhámos. Foi um boa noite", começou por dizer.


Relativamente ao hat-trick, o pupilo de Rui Borges referiu que está feliz por ter ajudado o emblema verde e branco a alcançar nova vitória na luta pelo título: "É sempre bom marcar, dois golos que partem de ressaltos nos defesas e foi bom marcar mais um livre direto".

Saída? "Ninguém consegue prever o futuro"


O jogador foi ainda questionado sobre uma possível saída no mercado de transferências de verão: "Vamos ver o que acontece. Ninguém consegue prever o futuro, vamos aproveitar o momento, o foco está nos jogos finais da época", completou Viktor Gyokeres.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.


Futebol

Sporting não dá hipóteses frente ao Moreirense com Gyokeres a voltar a brilhar (Vídeos)

Clube de Alvalade derrotou minhotos na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa no final desta ronda

Sporting derrotou Moreirense na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa; Gyokeres voltou a brilhar
Sporting derrotou Moreirense na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa; Gyokeres voltou a brilhar

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Moreirense (3-1), esta sexta-feira, dia 18 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a ser a grande figura do encontro e ofereceu mais três pontos aos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, a primeira parte totalmente dominada pela equipa leonina, que chegou rapidamente ao 1-0 por Viktor Gyokeres (12') Geny Catamo rematou nas orelhas da bola, com a mesma a ir para ao sueco que desviou para a baliza de Kewin Silva. O bis apareceu aos 25 minutos. Francisco Trincão rematou contra a defensiva visitante. O esférico voltou a sobrar para Viktor Gyokeres que atirou para o fundo das redes dos minhotos.


Na segunda parte, Viktor Gyokeres (52') chegou ao hat-trick. O avançado bateu um livre direto em força para o lado esquerdo do guarda-redes, que não consegue alcançar o remate. Os cónegos responderam com Godfried Frimpong a encontrar a cabeça de Cédric Teguia (56') no segundo poste e a reduzirem para 3-1.


Com esta vitória – o 32.º em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com 72 pontos, mais três do que o Benfica (69) que tem menos uma partida disputada. Já o Portol está no terceiro posto com 62 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.


Golo de Viktor Gyokeres (1-0):


Golo de Viktor Gyokeres (2-0):

Golo de Viktor Gyokeres (3-0):


Futebol

Varandas a um passo de encaixar 11 milhões por jogador que nunca convenceu no Sporting

Futebolista não entra nas contas dos leões para a próxima temporada e pode estar próximo de enriquecer cofres da SAD verde e branca

Futebolista não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada e está próximo de enriquecer cofres da SAD liderada por Varandas
Futebolista não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada e está próximo de enriquecer cofres da SAD liderada por Varandas

  |

Icon Comentário0

O Sporting está muito próximo de encaixar cerca de 11 milhões de euros por Marcus Edwards, uma vez que o Burnley está cada vez mais próximo de garantir a promoção à Premier League. Os 'clarets' voltaram a vencer no Championship, após vitória frente ao Watford (2-1) no Vicarage Road. 


O emblema leonino não conta com o jogador, sendo que o clube inglês tem uma cláusula de compra obrigatória, caso subam de divisão. O encontro até começou melhor para a equipa da casa que fez o 1-0 por Mamadou Doumbia (8'), mas a formação de Scott Parker chegou ao triunfo com golos de Zian Flemming (43') e Josh Brownhill (58').


A três jornadas do fim desta fase, o Burnley é líder, com 91 pontos em 43 jogos, em igualdade com o líder Leeds. Ora, uma vez que os dois melhores classificados garantem a promoção direta, a dupla guarda vantagem de cinco pontos sobre o Sheffiled United (3.º).


Nesta fase final, o Burnley ainda vai medir forças com o Sheffiled United (3.º), Queens Park Rangers (15.º) e Millwall (9.º). A equipa de Marcus Edwards não perde para o campeonato há 30 jornadas, desde a visita ao Millwall, em meados de novembro de 2024.

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 14 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fábio Silva foi sugerido ao Sporting, mas está na mira de gigante espanhol
Futebol

Fábio Silva foi sugerido ao Sporting, mas está na mira de gigante espanhol

 

Icon Comentário0
Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende
Futebol

Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic 24/25: Sporting - Moreirense (Jornada 30) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 24/25: Sporting - Moreirense (Jornada 30) ao minuto

 

Icon Comentário0