ESTRELA DO SPORTING VIVE DIAS FELIZES EM ALVALADE E É NOME EM DESTAQUE INTERNACIONAL
Elemento fundamental do Clube de Alvalade é um dos pilares da boa temporada dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 11:28
Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Eduardo Quaresma, Marcus Edwards, Hidemasa Morita, Sporting, Benfica, Pote, Rúben Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem estado em grande plano na presente temporada e tais registos fazem com que esteja numa lista conceituada elaborada pelo jornalista turco, Ekrem Konur. O técnico verde e branco consta entre grandes nomes do futebol internacional ainda com uma curta carreira que têm estado em destaque na época em curso e todos com idades inferiores a 42 anos.

Com Xabi Alonso a liderar o lote (tornou o Bayer Leverkusen campeão pela primeira vez na sua história), o pódio consta ainda com Thiago Motta (Bolonha), e Sebastian Hoeness (Estugarda). Rúben Amorim surge no quarto posto à frente de Mikel Arteta (Arsenal), Will Still (Stade Reims), Daniel Sousa (Arouca) e Daniele de Rossi (Roma).

Rúben Amorim é um dos nomes que tem tido mais cobiça internacional e tal deve-se à positiva campanha no Clube de Alvalade. Recorde-se que o técnico português tem sido apontado ao comando do Liverpool, numa fase em que os reds se encontram em busca do sucessor de Jurgen Klopp.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 143, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

Além disto, o técnico dos verdes e brancos ultrapassou, em Barcelos, uma total hegemonia protagonizada pelo Porto e tornou-se no treinador da Liga Portugal Betclic que mais conquistou pontos desde a temporada 2019/20. Assim, Rúben Amorim pretende acabar a época em grande estilo e vencer a dobradinha (Liga e Taça de Portugal).

  Comentários