
The Daily Ronaldo
Após golo de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus arrasa um português do Al Nassr
31 Jul 2025 | 16:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Jul 2024 | 12:11 |
Ederson está a ser apontado a uma mudança para o campeonato saudita. O ex Benfica será adversário de Cristiano Ronaldo e informações recentes apontaram uma eventual 'guerra' com Stefan Ortega - rival de posição no Manchester City - como o principal motivo da transferência. No entanto, o brasileiro negou tudo através das redes sociais.
"Esclarecendo que a nota publicada pelo portal The Athletic, no dia de ontem, referindo-se a uma suposta insatisfação da minha parte em relação a um colega de trabalho, é totalmente falsa. O suposto dia relatado foi, sem dúvida, um dos dias mais difíceis da minha carreira, quando sofri uma fratura que me impediu de disputar a reta final da temporada e, consequentemente, também em representar o meu país na Copa América", começou por escrever.
"No momento da lesão, o meu pensamento era somente continuar na partida, defendendo o Manchester City na disputa do título conquistado. Porém, a emoção da partida foi maior do que a realidade, e, fatalmente, não tinha como prosseguir como gostaria devido aos danos que a mesma causou, impedindo completamente o meu campo de visão. Sigo focado na preparação da temporada", terminou.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Apesar disso, o atleta formado no Sporting pretende entrar nesta nova temporada ao mais alto nível, tanto individual como coletivamente.
No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Líder da Federação Portuguesa de Futebol abordou próximos anos do capitão da Seleção Nacional, que já tem 40 anos de idade
01 Ago 2025 | 12:34 |
Pedro Proença gostaria que Cristiano Ronaldo fosse eterno, isto depois de defender o português das críticas sobre a ausência no funeral de Diogo Jota. Em entrevista ao jornal Expresso, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol abordou o futuro do avançado do Al Nassr na turma de Roberto Martínez, defendendo que o mesmo pode continuar muitos mais anos na Seleção Nacional.
Pedro Proença sobre futuro de Cristiano Ronaldo: “Gostaria que pudesse ser eterno”
"O Cristiano Ronaldo jogará na seleção ou por vontade própria ou porque deixe de ser, eventualmente, opção técnica ou desportiva. Acontecerá com o Cristiano Ronaldo como com qualquer outro jogador. Isto não nos inibe dizer que gostaríamos que o Cristiano Ronaldo estivesse muitos anos na nossa seleção nacional”, começou por afirmar Pedro Proença, abordando o futuro do capitão.
Pedro Proença destacou, ainda, o impacto de Cristiano Ronaldo: “Era sinal de que tínhamos um jogador, atrevo-me a dizer, se não o melhor, definitivamente um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. É uma marca que ultrapassa a portugalidade e gostaria que o Cristiano pudesse ser eterno. Obviamente, a natureza humana tem limites. Isto acontecerá, direi, que de uma forma natural".
Recentemente, depois de muitos rumores apontando para uma eventual saída do Al Nassr, Cristiano Ronaldo renovou com o Al Nassr. Os valores da operação não foram oficializados, mas, ao que tudo indica, o astro do futebol mundial aufere qualquer coisa como 200 milhões de euros.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi opção, o capitão do emblema saudita marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol abordou ausência do capitão da Seleção Nacional no funeral do antigo futebolista
01 Ago 2025 | 12:05 |
Pedro Proença considera que as críticas feitas a Cristiano Ronaldo - que pode receber reforço por 70 milhões de euros - pela ausência do funeral de Diogo Jota são tremendamente injustas. Em entrevista ao Expresso, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol revelou que o capitão da Seleção Nacional demonstrou todo o seu apoio à família do antigo futebolista.
Pedro Proença sobre ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota: “Injustiça”
"É de uma injustiça imensa dizer que o Cristiano Ronaldo, de alguma maneira, teve um papel mais frio relativamente a isto. Desde a primeira hora que o capitão esteve connosco e foi das pessoas que mais esteve com a família da seleção, com a família de sangue do próprio Jota”, começou por afirmar Pedro Proença.
Pedro Proença não ficou por aqui e foi mais longe na defesa do avançado do AL Nassr: “É uma injustiça aquilo que disseram sobre o nosso capitão Cristiano Ronaldo. Foi das pessoas que mais sentiu, até porque era um verdadeiro companheiro do Jota. A sua ausência física não significa nada mais do que isso, porque jamais ele abandonou esta família".
Recorde-se que Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota, ao contrário de outros colegas da Seleção, como Bernardo Silva, Rúben Dias, Bruno Fernandes, Rui Silva ou Pedro Gonçalves. O próprio Roberto Martínez esteve em Gondomar para as cerimónias fúnebres do antigo jogador do Liverpool.
Embora nunca em discurso direto, Cristiano Ronaldo justificou a ausência do funeral de Diogo Jota com o trauma da perda do seu pai quando ainda era muito jovem. Apesar das razões invocadas pelo atleta do Al Nassr, o mesmo foi alvo de muitas críticas por grande parte da opinião pública.
Equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting derrotou equipa da Arábia Saudita, em jogo de preparação que foi disputado em Albufeira
31 Jul 2025 | 18:26 |
O Farense, de Silas, antigo treinador do Sporting, bateu o Al-Ettifaq por 5-1, em jogo de preparação disputado em Albufeira. A equipa da segunda divisão da liga portuguesa não deu hipóteses frente aos rivais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na liga saudita.
Ao intervalo a turma de Faro já ganhava por 2-0, com golos de Bruno Almeida (39', de grane penalidade) e Gjorgjev (40'). Na segunda parte, Rui Costa (55'), Rúben Ribeiro (57') e Cuba (77') dilataram a marca para 5-0 e no último minuto Albishi marcou para os sauditas.
O Farense tem mais um jogo de preparação marcado antes do início das competições oficiais da temporada de 2025/26. O adversário serão os tricolores do Estrela da Amadora já no próximo domingo, dia 3 de agosto, a partir das 19 horas, no Estádio de São Luís.
Após o triunfo diante do sétimo classificado da edição 2024/25 da Liga saudita, os leões de Faro registam três vitórias, três empates - um dos quais frente a Rui Borges - e quatro derrotas na pré-temporada. Os algarvios iniciam a Segunda Liga a 11 de agosto, às 18h00, com uma visita ao reduto da Oliveirense.
Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Ruben Amorim para o substituir.
Após golo de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus arrasa um português do Al Nassr
31 Jul 2025 | 16:51
Al Nassr de Cristiano Ronaldo admite chegar aos 70M por campeão do Brasileirão
31 Jul 2025 | 15:18
Cristiano Ronaldo prepara-se para pagar cláusula de rescisão e desviar alvo do Benfica
31 Jul 2025 | 13:05