
The Daily Ronaldo
Foi corrido do Al Nassr e faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Trabalhar com ele é..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Graeme Souness acredita que Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United depois de lhe terem sido prometidas chegadas de craques que nunca foram contratados. A relação do português com os red devils não foi a melhor e a segunda passagem pelo clube ditou saída para a Arábia Saudita.
"Quando o Cristiano voltou a Old Trafford, era o modelo perfeito para os jogadores do plantel do United. Ele é o maior profissional, alguém que exige os mais elevados padrões a ele mesmo e a quem o rodeia. Ficou desapontado com aquilo que encontrou, quando regressou ao clube", disse, ao jornal Mirror.
"Falta profissionalismo ao Utd. desde que Ferguson se retirou"
O ex Benfica revela que Cristiano Ronaldo "questionou se as pessoas se importavam o suficiente com a profissão", visto que "desde que Sir Alex Ferguson se retirou, falta ao United profissionais seniores que sejam capazes de arrastar a equipa com eles", acrescentou Souness - que também 'previu' o futuro de Ruben Amorim.
"Ninguém deu ouvidos a Cristiano Ronaldo"
CR7 acabaria por deixar o Manchester United em desaguisado com Erik Ten Hag e a direção dos red devils e Souness abordou a saída do craque formado no Sporting: "Penso que ele saiu porque, lendo entrelinhas, foram-lhe feitas promessas sobre jogadores que chegariam a Old Trafford que não foram mantidas".
"Estamos a falar de um dos melhores jogadores da história. Foi uma loucura quem decide em Old Trafford não o ter ouvido. Penso que o ego do Cristiano fê-lo pensar que alguém do topo do clube o ouviria. Mas ninguém ouviu, e, mais de dois anos depois, o United continua na mesma", terminou.
Titular indiscutível para Stefano Pioli já manifestou intenção de regressar ao futebol europeu e pode ingressar na liga francesa em 2025/26
|
Aymeric Laporte, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, terá chegado a um acordo com o Marselha para uma transferência no mercado de verão. A operação deverá situar-se entre os 10 a 15 milhões de euros e está dependente de uma única condição: a qualificação dos franceses para a Liga dos Campeões.
A informação é avançada, este sábado, dia 19 de abril, pelo 'Estadio Deportivo'. Neste momento, o Marselha está no terceiro lugar da Ligue 1, lugar que dá acesso direto à próxima edição da Champions League. Aymeric Laporte representa o Al Nassr desde a temporada passada, após ter sido contratado ao Manchester City.
O internacional espanhol está aberto a uma possível transferência. O jogador vê com bons olhos a mudança para o futebol francês. Apesar disso, de ter contrato válido até 2026 e ser um dos indiscutíveis para Stefano Pioli, os dirigentes sauditas não vão colocar grandes entraves à saída do defesa.
Além do Marselha, também outros clubes do futebol europeu demonstraram interesse no futebolista. O Real Madrid, por exemplo, avaliou sua contratação recentemente. O nome do espanhol chegou a ser discutido internamente, mas as negociações acabaram por não avançar.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo (que pode ver um ex colega assumir o lugar de Carlo Ancelotti no Real Madrid) está avaliado em 12 milhões de euros e leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, na visita ao Al Damac pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.
Jogador que passou muitos anos em Old Trafford, onde foi companheiro de equipa do astro português, deixou bastante clara a sua opinião
|
Cristiano Ronaldo continua em grande destaque no futebol mundial, depois de ser ter mudado para o Al Nassr no verão de 2023. No entanto, há quem não esqueça o que o astro português fez durante a sua carreira no continente europeu - uma dessas pessoas é Paul Scholes, que recentemente elegeu o capitão da seleção nacional como o melhor extremo de sempre.
O médio inglês foi desafiado, recentemente, em entrevista, a escolher o melhor extremo da história do futebol. A lenda do Manchester United não teve qualquer dúvida e disse o seguinte: "Escolho o Cristiano Ronaldo, ele foi extremo".
De facto, Cristiano Ronaldo transacionou, ao longo da carreira, para uma posição mais central no ataque, tornando-se, eventualmente, ponta de lança. Mas no início da carreira, e durante a primeira passagem pelo Manchester United, o português destacava-se como extremo puro, com muita velocidade e magia nos pés.
Relembrar que foi nessa altura que Cristiano Ronaldo se cruzou com Paul Scholes no Machester United. O médio inglês fez parte da geração de ouro dos Red Devils que, com Sir Alex Ferguson, venceu tudo o que havia para ganhar, e que com a ajuda de Cristiano Ronaldo, dominou o futebol inglês e europeu durante algumas épocas.
Com a saída de Old Trafford, Cristiano Ronaldo foi-se tornando, gradualmente, cada vez mais ponta de lança, e menos extremo. No entanto, os desempenhos do astro português nessa posição foram tão marcantes, que Paul Scholes ainda o vê como o melhor de sempre nessa posição.
Craque argentino, que alinha na MLS, viu, recentemente, um jogador experiente atingir o seu registo numa das maiores provas de clubes do mundo
|
Cristiano Ronaldo, craque do Al Nassr, e Lionel Messi, que atua no Inter Miami, já deixaram o futebol europeu há algum tempo, mas continuam a dar que falar, principalmente no que toca à Liga dos Campeões. O argentino foi, recentemente, apanhado por Thomas Muller na lista de jogadores com mais partidas na prova milionária. Cristiano Ronaldo lidera esse ranking - mas pode estar prestes a ser ultrapassado por Viktor Gyokeres noutra lista.
Com a participação no Inter de Milão - Bayern Munique, que ditou a eliminação dos alemães da Liga dos Campeões, Muller somou o 163º jogo na prova milionária, e igualou o número total de encontros disputados por Leonel Messi na maior competição europeia de clubes.
Esta lista dos jogadores com mais partidas na Liga dos Campeões é liderar, de forma clara, por Cristiano Ronaldo. O astro português detém vários recordes da Champions League, a prova onde brilhou com mais força. Rumou à Arábia Saudita em 2023, com 183 jogos da prova milionária nas pernas – ao longo dessas partidas conseguiu conquistar o troféu por cinco vezes.
Em segundo lugar na lista está o já retirado Iker Casillas, com 177 jogos. Seguem-se Messi e Muller, com 163. Karim Bezema soma 152, Xavi e Toni Kroos aparecem de seguida, com 151. A fechar estão Manuel Neuer, com 150 encontros, e Sergio Ramos e Raul, que contaram um total de 142 desafios na Liga dos Campeões.
Em relação a Thomas Muller, o jogador já anunciou que vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. Deixa o clube alemão como recordista de jogos realizados (745), terceiro melhor marcador da história dos bávaros (245), 33 troféus, onde se contam duas Ligas do Campeões. É, ainda, incerto, qual será o próximo desafio do alemão, e se terá oportunidade de continuar a adicionar ao número de jogos na prova europeia.