
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu a final da Taça Continental, este domingo, dia 26 de outubro, diante da Oliveirense, por 4-2. Os leões entraram fortes na partida, mas não conseguiram derrotar o adversário. No final da partida, Edo Bosch lamentou a ausência de Nolito Romero, mas elogiou a postura dos seus pupilos.
"O Nolito é um enorme jogador e faz parte deste plantel. Sentimos a falta como se tivesse sido qualquer outro. Logicamente, o Nolito é considerado um dos melhores do mundo, mas os meus jogadores deram tudo e não foi por isso que não conseguimos ganhar", referiu o antigo guarda-redes do Porto, depois de analisar a partida.
"Gostava de dar os parabéns à Oliveirense. Fizeram um grande trabalho e foi uma grande final. Todas as finais se decidem em pormenores. Tivemos um livre direto que nos podia ter colocado na frente e ainda um contra-ataque em que podia ter acontecido o 2-1. Quem se conseguisse distanciar no marcador podia ganhar o jogo e foi a Oliveirense", apontou.
"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, que fizeram um jogo fantástico. Este é o caminho. Estamos com os processos novos há um mês, mês e meio. Estamos a correr para chegar onde queremos e demos hoje um grande salto no nosso crescimento. Se o Sporting tivesse vencido, não seria injusto", adicionou.
"Os dois técnicos sabiam que ambas as equipas defendem muito bem. Hoje, defendemos muito bem. A este ritmo, chegou um momento em que as forças caíram dos dois lados. Quando a Oliveirense fez o 1-0, estávamos mais fortes. A partir desse momento, o jogo abriu-se. Podíamos ter marcado mais, mas não conseguimos e perdemos o jogo", concluiu.
Recorde a conquista da edição 2023/24 da Liga dos Campeões por parte da equipa de hóquei em patins do Sporting, diante da Oliveirense:
Estrela do emblema verde e branco não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting vai enfrentar o Porto para o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, depois de eliminarem a Sanjoanense. Na antevisão ao primeiro duelo à melhor de cinco, Nolito Romero não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória.
Nolito: "Vamos encontrar um rival muito difícil"
"É uma meia-final e o primeiro de uns possíveis cinco jogos. Vamos encontrar um rival muito difícil. Sabemos a qualidade individual e coletiva do Porto, mas estamos preparados e tranquilos para amanhã. Estamos onde queremos e a motivação tem de ser uma das nossas armas", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema leonino.
Questionado sobre a mensagem que o treinador Edo Bosch passou aos seus colegas ao balneário antes do Clássico, Nolito Romero explicou que foi "a mesma de sempre": "Estarmos focados a 100% e trabalharmos dia-a-dia para as coisas ficarem mais fáceis nos jogos".
Nolito: "Adeptos? "Mais uma vez, precisamos deles"
Por fim, o jogador argentino de 32 anos deixou um apelo à massa associativa verde branca e pede o apoio dos adeptos na Casa das modalidades: "Mais uma vez, esperamos por eles. Precisamos deles, é o momento em que mais precisamos, e contamos com todos".
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Desta forma, os verdes e brancos seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.
Emblema verde e branco ganhou de forma tranquila e evita eliminação em casa; Seguem-se duelos frenéticos diante diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting triunfou diante à Sanjoanense por 5-1, este sábado, dia 24 de maio, no jogo três dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2 e a derrota em São João da Madeira (2-1), os leões venceram a 'negra' e estão nas meias-finais.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi a turma verde e branca a controlar a partida do início ao fim. Logo no primeiro minuto, Nolito Romero abriu o ativo. Facundo Bridge ampliou as contas aos 17', antes Toni Pérez (18') fazer o 3-0 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Luís Filipe (36') ainda reduziu para a turma nortenha, mas o Clube de Alvalade não sentiu o golo sofrido e viria a marcar por mais duas ocasiões. Toni Pérez (42') bisou na Casa das modalidades leoninas. João Souto (49') sentenciou as contas da partida.
Com esta vitória - a 34.ª em 45 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense (2-0). As meias-finais diante do emblema azul e branco disputam-se à melhor de cinco partidas.
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.
Clube de Alvalade saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem de agora vencer para enfrentar dragões
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente à Sanjoanense por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 21 de maio, no jogo dois dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2, os leões estão obrigados a vencer a 'negra' para chegar às meias-finais.
Em duelo disputado em São João Madeira, após uma uma parte sem golos, o veterano Vítor Hugo (39'), ex-jogador do Sporting, bateu pela primeira vez Ângelo Girão. Num jogo emocionante e com lotação esgotada, os leões conseguiram empatar por Nolito Romero (42'), levando o jogo para prolongamento.
Aí, a equipa de Reinaldo Ventura marcou através de um livre direto soberbo anotado por Hugo Santos e garantiu o triunfo. A 12 segundos do fim, o Sporting ainda festejou, mas o golo foi anulado, o que motivou muitas queixas por parte da equipa verde e branca.
Com esta derrota - a oitava em 44 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense, caso passem à próxima fase. As meias-finais, neste caso, disputam-se à melhor de cinco partidas.
Segue-se assim o terceiro jogo da eliminatória contra a Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de maio, às 16h00, no Pavilhão João Rocha, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga e seguir na luta pelo título que foge desde 2020/21.