EX INTERNACIONAL PORTUGUÊS MARAVILHADO COM LUÍS NETO DEPOIS DO SEU PRIMEIRO GOLO PELO SPORTING: "DOS MELHORES CENTRAIS COM QUEM JOGUEI"
Ex-médio em declarações sobre jogador do Clube de Alvalade que se estreou recentemente a marcar
Redação Leonino
Texto
28 de Novembro 2023, 15:52
Luís Neto, Sporting

Danny, antigo médio português, concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde falou de Luís Neto, central do Sporting, que se estreou, no duelo frente ao Dumiense, a marcar pelo Clube de Alvalade. O ex-internacional português cruzou-se com o defesa verde e branco nos russos do Zenit.

“Foi um golo que o Neto bem merecia. Este golo é muito bom para ele pois ajuda-o a ganhar mais confiança e mais moral para mostrar o que vale e o que conseguiu durante toda a sua carreira. É um jogador muito bom e importante para qualquer clube, aliás tem mostrado ser um grande capitão, e depois é um grande colega. Este golo traduz o mérito que mostrou ao longo da sua carreira e no tempo que está no Sporting. Só posso dizer que é um jogador importante para qualquer clube”, começou por dizer.

E prosseguiu: “É um jogador que todos querem como colega de equipa. É profissional que treina sempre a 100% por isso está sempre pronto para jogar, e é por isso que todos o acarinham. É uma pessoa de bem. É um dos melhores centrais com quem tive a oportunidade de jogar. Basta ver o carinho que os colegas têm por ele”, afirmou.

Esta temporada, o antigo internacional português – avaliado em 500 mil euros – leva um total de seis encontros: três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, o central, que marcou diante do Dumiense, soma 209 minutos e um golo marcado.

Luís Neto chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, a custo zero. Desde então, um dos capitães dos leões contabiliza 98 encontros, uma finalização certeira e dois passes para golo, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários