Futebol
Matheus Reis destaca importância da Allianz Cup para o Sporting: "Há jogadores..."
05 Jan 2026 | 07:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2024 | 18:42 |
O Manchester United, de Bruno Fernandes, entrou em campo frente ao Chelsea, esta sexta-feira, dia 5 de abril, saindo da partida derrotados por quatro bolas a três. O antigo jogador do Sporting voltou a assumir a titularidade na equipa dos red devils, dando um 'empurrão' à equipa, apesar de ter perdido.
A formação que conta com o ex-Benfica, Enzo Fernández, iniciou o duelo com o 'pé direito' ao inaugurarem o marcador com um golo de Conor Gallagher, logo aos quatro minutos do encontro, sendo que, ao minuto 19, Cole Palmer dilatou a vantagem através de um pontapé da marca de grande penalidade. A turma de Manchester, contudo, não deitou a toalha ao chão e alcançou a igualdade com com golos de Alejandro Garnacho e de Bruno Fernandes, aos 34 e 39 minutos.
Os comandados de Erik Ten Hag completariam mesmo a reviravolta no marcador, por intermédio de Garnacho, aos 67 minutos, vantagem que duraria até aos... 90+10'. Cole Palmer empatou de novo a partida através de grande penalidade, mas não ficaria por aqui, uma vez que o ex-jogador do Manchester City concretizou o hat-trick e apontou o quarto tento do Chelsea, fechando assim o resultado para a equipa de Londres.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Na presente temporada, o internacional português, contabiliza, até ao momento, 40 partidas onde abanou as redes por nove vezes e fez ainda nove passes para golo. É um dos imprescindíveis da atual turma de Erik ten Hag que tem feito uma época abaixo do esperado.
Confira aqui os dois golos que Garnacho e Bruno Fernandes apontaram no espaço de cinco minutos, assegurando ao Manchester United um empate provisório:
Declarações do ex técnico do Sporting após novo empate dos red devils, desta vez frente ao Leeds, não terão caído bem junto dos responsáveis de Old Trafford
05 Jan 2026 | 08:43 |
Ruben Amorim poderá estar cada vez mais perto de deixar o comando técnico do Manchester United, na sequência do forte desabafo protagonizado no passado domingo, na conferência de imprensa que se seguiu ao empate (1-1) alcançado em Elland Road, frente ao Leeds.
Segundo revelou esta segunda-feira, 5 de janeiro, a rádio britânica talkSPORT, as declarações do antigo treinador do Sporting terão causado profundo desconforto junto da hierarquia dos red devils, apesar de, ainda em outubro, o co-proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, ter assegurado publicamente que Amorim dispunha de um horizonte de “três anos” para recolocar o Manchester United no caminho dos títulos.
A mesma fonte adianta que o episódio terá sido o culminar de um clima de tensão crescente entre o técnico e o diretor de futebol, Jason Wilcox, motivado sobretudo por divergências em torno da estratégia de mercado e pela perceção, da parte de Amorim, de que a sua opinião tem sido sistematicamente desvalorizada nos processos de recrutamento.
As fricções terão começado ainda no último verão, quando o ex-treinador do Sporting identificou Ollie Watkins, do Aston Villa, como prioridade absoluta para reforçar o ataque, sublinhando o facto de o avançado já estar plenamente adaptado à Premier League. Contudo, a administração acabou por optar por Benjamin Sesko, contratado ao Leipzig por uma verba a rondar os 75 milhões de euros.
Seguiu-se a insistência em Antoine Semenyo, jogador do Bournemouth, numa altura em que Amorim defendia que os cerca de 65 milhões de libras exigidos pelo clube inglês deveriam ser investidos noutras áreas consideradas mais deficitárias do plantel. O extremo, refira-se, estará agora muito próximo de rumar ao Manchester City.
A este cenário junta-se ainda a indefinição em torno de Kobbie Mainoo. O jovem médio continua integrado no plantel principal apesar de ainda não convencer plenamente o treinador português, algo que Amorim interpreta como mais um sinal de falta de confiança da estrutura no seu critério técnico.
Confira as declarações de Ruben Amorim:
Verdes e brancos disputam a meia-final da competição frente ao Vitória de Guimarães na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, pelas 20h00, em Leiria
05 Jan 2026 | 08:19 |
A gestão da baliza do Sporting tem sido uma das poucas constantes para Rui Borges, mas gera algumas dúvidas com a chegada da Taça da Liga. Rui Silva assumiu-se desde cedo como dono das redes leoninas, enquanto João Virgínia ficou identificado como o guarda-redes das competições internas a eliminar, estatuto que tem honrado sempre que foi chamado.
Essa hierarquia, porém, volta a ser colocada à prova na meia-final da Allianz Cup frente ao Vitória de Guimarães, marcada para terça-feira, às 20h00, em Leiria. Com várias ausências no plantel e a necessidade de gerir esforços num momento decisivo da temporada - ainda que com um regresso previsto -, o treinador dos leões pondera se deve manter a estabilidade com o 'camisola 1' ou dar continuidade à lógica das taças, entregando a baliza a Virgínia.
O 'camisola 12', recorde-se, respondeu de forma positiva quando Rui Silva esteve indisponível em setembro, devido a uma lesão na mão esquerda, somando utilizações seguras na Liga Portugal Betclic - diante de Famalicão e Moreirense - e ainda na Liga dos Campeões, frente ao Kairat Almaty.
Internamente, a decisão está tomada. Externamente, o mistério mantém-se. Rui Borges só deverá revelar a escolha no próprio dia do encontro, na habitual reunião matinal com o grupo de trabalho. A confiança em ambos é total, mas o enquadramento competitivo pode influenciar a opção, sobretudo numa fase em que o Sporting vê o Porto distanciar-se no campeonato e procura sucesso nas provas onde ainda tem títulos por conquistar.
Uma coisa é certa em Alvalade: o guarda-redes escolhido para a meia-final será também o dono da baliza numa eventual final, agendada para o dia 10, no mesmo recinto. Na época passada, ainda antes da chegada de Rui Silva, esse papel coube a Franco Israel, atualmente ao serviço do Torino.
'Camisola 23' do plantel principal dos verdes e brancos regressou aos relvados, ainda que pela mão da formação secundária dos leões
05 Jan 2026 | 07:56 |
Daniel Bragança foi o principal destaque do Sporting B - Académico de Viseu, que os leões acabaram por perder, por 2-1. Apesar da derrota, o regresso do médio à competição trouxe boas notícias a Rui Borges já depois da partida ter sido disputada.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 23' do plantel principal dos verdes e brancos não registou qualquer queixa no final do encontro, o que faz com que se aproxime cada vez mais do seu regresso à equipa A. Após o total de 323 dias afastado da competição, Bragança está de volta e ninguém ficou indiferente. Além da presença de vários companheiros do plantel sénior nas bancadas, também João Gião elogiou o jogador.
"O Daniel entrou muito bem, com o nível que tem e com compromisso total com a equipa e o clube, mesmo baixando à equipa B. Como disse, entrou muito bem e com momentos de grande classe", ressalvou o treinador da formação secundária do Sporting.
Vale lembrar que Bragança se encontrava a recuperar de uma lesão no joelho direito desde 15 de fevereiro de 2025 - dia em que sofreu esta mazela, frente ao Arouca. O médio do Sporting iniciou aí um longo processo de reabilitação, que só terminou a 8 de dezembro, quando foi reintegrado no restante grupo de trabalho.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Matheus Reis destaca importância da Allianz Cup para o Sporting: "Há jogadores..."
05 Jan 2026 | 07:36
Rui Borges espera por surpresa antes do Sporting - Vitória de Guimarães
05 Jan 2026 | 07:20
Sporting revela detalhes da chegada de Luis Guilherme: Confira os valores
05 Jan 2026 | 07:03