Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bayern de Munique perdeu, diante do Real Madrid (2-1), na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Depois de um empate na Alemanha (2-2), tudo parecia encaminhado para Eric Dier e companhia marcarem presença no derradeiro encontro da prova milionária da UEFA, contudo, Joselu destruiu os sonhos do ex Sporting.
Numa partida com chances de golo para os dois lados, foram os bávaros que chegaram primeiro ao golo, por intermédio de Alphonso Davies. Numa arrancada pelo corredor esquerdo, o internacional canadiano fez uma diagonal para o centro do terreno e, num forte remate de pé direito, bateu Andriy Lunin (68').
A menos de 10 minutos do final, Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, lançou Joselu para o lugar de Fede Valverde. O ponta de lança espanhol vestiu a capa de herói e marcou dois golos de rajada (88' e 90+1'), para dar a vitória ao Real Madrid. Matthijs de Ligt ainda fez o empate, mas o árbitro do encontro, Szymon Marciniak, havia apitado fora de jogo antes da jogada terminar.
O erro do juiz polaco causou muita revolta em Eric Dier e no resto do plantel alemão, que prontamente protestaram. No final do encontro, o central neerlandês revelou que o fiscal de linha lhe pediu desculpa pelo erro crasso, que qualificou o Real Madrid para a final, que será disputada diante do Borussia Dortmund.
Eric Dier - avaliado em 12 milhões de euros - esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências. No Bayern, leva 19 jogos, desde o mercado de inverno.