
Modalidades
Sporting faz história na Luz e cala a crítica com reviravolta épica ao Benfica! Todas as reações
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Sporting e Benfica vão disputar, a partir das 18h deste domingo, no Pavilhão João Rocha, o dérbi da 22ª e última jornada da Fase Regular da Liga Placard de futsal. Em jogo estará o primeiro lugar da classificação da primeira fase do campeonato, sendo que os leões têm três pontos de vantagem. Léo Jaraguá, antigo jogador do Clube de Alvalade, perspetivou o encontro e sublinhou a importância dos verdes e brancos garantirem a primeira posição da tabela classificativa.
“Ficar em primeiro faz toda a diferença. Até porque chegar ao jogo decisivo da final e poder jogar em casa, no teu pavilhão com os teus adeptos a apoiar, dá-te uma confiança maior. Já decidi em casa contra o Benfica e lá na Luz, e os adeptos de ambos fazem uma pressão muito grande”, começou por afirmar Léo Jaraguá – que representou o Sporting em 2016/17 e, mais tarde, entre 2018 e 2020 -, em declarações ao jornal Record.
O internacional pelo Cazaquistão fez uma análise à temporada da equipa verde e branca: “Tem sido complicado, porque alguns dos principais jogadores da equipa têm tido lesões, como o Zicky e outros, e isso atrapalha a preparação. Além disso, houve um Mundial, as convocatórias da Seleção para o Europeu, os jogadores voltam lesionados ou desgastados… Foi uma temporada puxada, mas jogaram bem com o Palma na meia-final da Champions e perderam o jogo nos detalhes”.
Deixando elogios ao Benfica, Léo Jaraguá prevê uma vitória do Sporting: “Jogar com o guarda-redes avançado é uma característica das equipas do Cassiano, implementou-a ainda mais no Benfica, e é um dos fatores que podem influenciar para o lado deles, tanto para o bem como para o mal. Assim como o jogo de pivô, que é bem forte. O do Sporting também é, mas no caso deles é uma das principais armas. De qualquer forma, ambos têm jogadores decisivos. Vou estar a torcer e o Sporting vai ganhar 3-0!”.
A terminar, o atleta – que atualmente representa o RFS, da Letónia – elogiou o treinador do Sporting, Nuno Dias: “Se não foi o melhor, foi um dos melhores com quem trabalhei. É apaixonado pelo que faz, é detalhista, demo-nos muito bem e gosto dele. Fez-me ver o futsal de uma maneira diferente e evoluir. Só tenho a agradecer. Quando saí, queria que ficasse, mas acabei por ir devido à pandemia”, recorda, garantindo: “Se está há tantos anos no topo a ganhar tantas coisas, é porque tem algo diferente. Vai continuar a ganhar no Sporting durante muitos anos”.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e águias
|
0' - As duas equipas já se defrontaram em 143 jogos: o Sporting venceu 67 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 31 empates.
0' - Já a turma de Cassiano Klein chega a este embate vindos de uma vitória diante do Braga por 6-2,
0' - Os comandados de Nuno Dias vêm de uma derrota nas grandes penalidades frente ao Jimbee Cartagena no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da UEFA Champions League.
0' - O Benfica é segundo classificado com 54.
0' - Os estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 57 pontos.
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos do dérbi escaldante entre leões e águias, relativo à jornada 22 e última da Liga Placard.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, este domingo, dia 11 de maio, o Benfica, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Braço direito do treinador do emblema verde e branco mostra-se muito confiante para duelo diante da turma encarnada que vai definir primeiro classificado
|
A equipa de futsal do Sporting recebe o Benfica, neste domingo, dia 11 de maio, às 18h00, em jogo a contar para a 22.ª e última, jornada da fase regular do Campeonato. Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias, fez a antevisão ao dérbi e diz estar confiante de que os leões vão garantir o primeiro lugar da tabela classificativa.
Após o quarto lugar alcançado na UEFA Futsal Champions League, o foco do Clube de Alvalade está apenas na reta final do campeonato. O Sporting é líder e quer acabar a fase regular da prova nessa condição, não pensando no que aconteceu em França.
"Em ambos os jogos o resultado podia cair para qualquer lado"
“Não foi alcançado o objetivo, por isso o balanço que fazemos não é positivo, apesar do trabalho e da preparação ter sido de acordo com o que queríamos. Mas, claro, há adversários que também se preparam e que têm qualidade. Neste tipo de competições, onde só estão as melhores equipas, todos os pormenores contam e foi isso que fez a diferença. Em ambos os jogos o resultado podia cair para qualquer lado. No primeiro o nosso adversário teve mérito em como abordou o jogo e depois dessa derrota queríamos o pódio, porque queremos fazer sempre o melhor, mas também não foi possível nas grandes penalidades", disse aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O braço direito de Nuno Dias não tem dúvidas de que a equipa vai saber reagir aos últimos desaires: “É mais fácil trabalhar sobre vitórias, mas não é o caso agora. Por isso, temos de reagir da melhor maneira. É outra competição, um jogo que todos querem jogar e que só por isso já tem o trabalho de motivação feito. O que aconteceu na Champions não nos pode afetar, já está para trás. Como não podemos fazer nada quanto ao passado, só já pensamos neste jogo com o Benfica. Um jogo, a nosso ver, decisivo e importante para o resto da época”, referiu.
"O empenho é total e sentimos que os jogadores estão super motivados"
Paulo Luís diz que os jogadores estão motivados para o dérbi: “Acima de tudo queremos quebrá-lo porque não estamos habituados a ciclos negativos. Queremos quebrá-lo o mais rápido possível e já neste jogo para limparmos esta imagem de que nenhum de nós gosta. O empenho é total e sentimos que os jogadores estão super motivados para mudar este rumo menos bom, depois de um momento muito bom e de muitos jogos a ganhar”, completou.
Emblema leonino triunfou de forma tranquila em casa e parte em vantagem para próximo encontro que será jogado no reduto do adversário
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Galitos por 90-79, este sábado, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram aos triunfos, depois da derrota pesada frente à Oliveirense na Taça Hugo dos Santos.
O Clube de Alvalade entrou na partida de uma forma arrasadora e, no final do primeiro período, vencia por 32-12. No segundo período, a formação orientada por Henrique Pina conseguiu atenuar as contas e, ao intervalo, o Sporting partia com vantagem de 15 pontos para os restantes 20 minutos da partida (50-35).
No terceiro parcial, a formação do Barreiro voltou a demonstrar muitas debilidades, sendo que entrou nos últimos 10 minutos do duelo com menos 19 pontos do que o Sporting (75-56). No último quarto, o conjunto leonino geriu o encontro e derrotou o oponente (90-79).
O melhor marcador da partida foi Tim Guers. O reforço de inverno somou 29 pontos, sete ressaltos e quatro assistências. Já Diogo Ventura também esteve em evidência e somou 20 pontos e quatro assistências, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta vitória - a 23.ª em 39 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão assim em vantagem para o segundo encontro da eliminatória, que se disputa à melhor de três encontros. Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, os leões deslocam-se ao Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho para tentar garantir a passagem às meias finais, onde vai defrontar o vencedor do Porto - Imortal.