Futebol
'Oficial'! Fábio Coentrão interrompe reforma; Ex Sporting regressa aos relvados
09 Nov 2025 | 16:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jul 2022 | 10:09 |
Raphinha está a gerar uma luta de gigantes neste mercado de transferências. Barcelona e Chelsea estão a disputar o internacional brasileiro, que passou pelo Sporting. O negócio deve fazer-se por uma verba a rondar os 60 milhões de euros. https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1543300499071537153 Raphinha representou o Sporting na temporada 2018/19, tendo feito 41 jogos, marcado nove golos e feito duas assistências. Logo no início da época seguinte, o extremo brasileiro rumou ao Rennes, por qualquer coisa como 20 milhões de euros. Em 2021, o internacional brasileiro mudou-se de armas e bagagens para o Leeds, onde, ao longo das duas últimas épocas, tem sido a grande figura dos ‘the peacocks’. Agora, Raphinha prepara-se para voltar a mudar de clube, desta feita para o Chelsea.
Fotografia de Sporting
Turma verde e branca voltou a não conseguir vencer e soma já quatro encontros consecutivos sem conhecer sabor da vitória
09 Nov 2025 | 19:08 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Braga (1-1) e viu o Benfica distanciar-se na liderança da Liga BPI. No final da partida, Micael Sequeira - que está em risco no comando técnico - fez a análise ao encontro e justificou os maus resultados com o desgaste que as competições europeias têm causado na equipa.
M. Sequeira: "A meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo"
“Reagir é o que temos de fazer. Hoje jogámos aqui contra uma equipa, que vinha de uma boa fase, da melhor fase e nós infelizmente tivemos uma derrota na semana passada e isso fez-se sentir em termos emocionais, a equipa estava um bocado intranquila. Entrámos bem no jogo, mas depois a meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo, mas depois tivemos uma excelente reação na parte final da primeira parte, em que fizemos um golo e penso que fizemos o segundo golo", começou por dizer ao 'Canal 11'.
O técnico lamente a falta de eficácia: "Fomos para o intervalo tentámos reajustar em termos estratégicos. Não conseguimos controlar a segunda parte e o Braga voltou a entrar muito bem. Reajustámos, mudámos a estrutura, procurámos reequilibrar e penso que nos últimos 10, 15 minutos voltámos outra vez a controlar e em que podíamos ter feito o segundo golo se tivéssemos sido mais eficazes”.
M. Sequeira: "Equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal. Não está habituada a estas andanças"
O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting identificou o que está a faltar à equipa: “Estamos a sentir desgaste tremendo. Tivemos cinco jogos em 15 dias, em que conseguimos passar uma eliminatória da Europa Cup, ganhar na Madeira, isto com viagens sucessivas. A equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal, a equipa não está habituada a estas andanças, jogar constantemente, cinco jogos em 15 dias, é difícil, estamos a pagar um bocado essa fatura, há jogadoras mais desgastadas fisicamente e mesmo mentalmente não é fácil e depois com a obrigatoriedade de ganhar sempre", finalizou.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a primeira mão dos oitavos-de-final da Europa Cup. O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h35, frente às escoceses do Glasgow City, no terreno das britânicas.
Atleta sublinhou que está à espera de uma condenação e admite "erro estúpido" quando enviou imagens em causa para um amigo
09 Nov 2025 | 17:24 |
Andreas Schjelderup está envolvido num escândalo e arrisca uma condenação na Justiça depois de ter partilhado um vídeo com imagens sexuais a envolver menores de idade. O jogador do Benfica irá ser julgado em novembro pela justiça dinamarquesa, sendo que este vídeo foi partilhado há dois anos quando o extremo jogava no Nordsjaelland.
Num longo comunicado através da rede social Instagram, o jogador do Benfica sublinhou que está à espera de uma condenação e admite o "erro estúpido" quando enviou esse vídeo para um amigo. Assim, o pupilo de José Mourinho assumiu "total responsabilidade" e deu o contexto da situação.
A. Schjelderup: "Agora tenho de enfrentar as consequências desse erro"
"Quero ser sincero convosco sobre um erro estúpido que cometi há dois anos. Tinha 19 anos na altura e agora tenho de enfrentar as consequências desse erro. Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu e pelo que fiz, mas é importante para mim que conheçam o contexto que envolve este episódio", escreveu Schjelderup.
A. Schjelderup: "Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo sem pensar duas vezes"
"Naquela altura vivia na Dinamarca. Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo sem pensar duas vezes. Sempre trocámos piadas e memes, como muitos adolescentes fazem. Quando recebi o vídeo e o reencaminhei, fiz como de costume, sem perceber que este era diferente. Só vi os primeiros segundos, não o que aparecia depois", prosseguiu.
De acordo com a TV2, o avançado dinamarquês de 21 anos de idade está agora sujeito a uma multa ou, em alternativa, a uma pena de prisão que pode ir até um ano, sendo que o caso será apreciado pelo Tribunal Municipal de Copenhaga ainda este domingo. Recentemente, um comentador do afeto ao Sporting gozou com a campanha dos encarnadas na Champions League.
Central belga de 22 anos lesionou-se na partida diante do Marselha, razão pela qual tem estado entregue à Unidade de Performance dos leões
09 Nov 2025 | 16:47 |
Zeno Debast lesionou-se na partida diante do Marselha, razão pela qual tem estado entregue à Unidade de Performance do Sporting. Este domingo, dia 9 de novembro, o central aproveitou a folga e marcou presença em Bruxelas, onde assistiu ao encontro entre Anderlecht e Club Brugge, que terminou com triunfo (1-0) para a sua ex equipa.
À margem da presença no recinto do seu antigo clube, o atleta abordou a sua lesão no joelho esquerdo da qual recupera. Em declarações à DAZN, o defesa de 22 anos de idade apontou um possível prazo de regresso aos relvados pelos bicampeões nacionais.
Z. Debast: "Ainda falta mais um par de semanas e devo poder voltar"
"Está tudo a correr bem comigo. Lesionei-me na Liga dos Campeões há duas semanas. Mas ainda falta mais um par de semanas e devo poder voltar", explicou o camisola 6 dos verdes e brancos, que irá perder os compromissos da seleção belga nesta pausa FIFA a contar para a qualificação para o Mundial 2026.
Z. Debast: "É sempre bom vir aqui ao estádio do Anderlecht"
O jogador falou ainda do encontro entre Anderlecht e Club Brugge: "Tive um dia de folga. É sempre bom vir aqui ao estádio do Anderlecht. É como uma segunda casa. E sempre que puder, irei voltar. Vamos ter de voltar mais vezes aqui. O Anderlecht jogou bem, tiveram uma energia muito boa. Talvez tenha faltado um pouco mais disso no início da temporada. Combinei com o Alexis Saelemaekers há duas semanas virmos aqui juntos ver o jogo. É sempre um prazer estar em Anderlecht. Serão sempre a minha família", confessou.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
'Oficial'! Fábio Coentrão interrompe reforma; Ex Sporting regressa aos relvados
09 Nov 2025 | 16:31
Más notícias para Pote; Estimado tempo de paragem para craque do Sporting
09 Nov 2025 | 16:19
Dirigente do futebol português pede desculpa a Varandas; Líder do Sporting no centro da polémica
09 Nov 2025 | 15:55