EX SPORTING NUNO MENDES REVELA O QUE LHE FALTA CONQUISTAR NO PSG: "AINDA NÃO..."
Lateral-esquerdo dos campeões franceses foi muito simples a definir objetivo a alcançar
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 18:55
Nuno Mendes - PSG - Barcelona - Sporting

O jovem lateral-esquerdo do PSG e antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes, esteve à conversa com os canais de comunicação dos parisienses, esta quinta-feira, dia 23 de maio, onde deixou claro que o seu próximo objetivo é conquistar a Taça de França, troféu que lhe escapa desde que saiu dos leões, em 2021/2022.

É um título que ainda não consegui conquistar, mas acho que faremos tudo o que pudermos, no sábado, para ganhar esta taça e acho que isso é o mais importante. Vocês conhecem a taça, é um dos troféus mais bonitos de França, um pouco como eu conhecia em Portugal e quero muito ganhar“, começou por dizer o internacional português, que foi convocado para o EURO 2024.

Nuno Mendes segue analisando  o Lyon, que será o seu adversário na final da Taça: “Acho que a equipa é boa. Estamos a treinar bem e ainda faltam dois treinos antes do jogo e acho que estaremos prontos para esta final. É uma final. Uma final é jogada e ganha. Sabemos que o Lyon vai dar tudo, mas também pretendemos fazer tudo o que pudermos para ganhar o jogo. Já jogámos contra eles duas vezes esta temporada e vencemos, mas não é a mesma coisa. Era o campeonato e agora é uma final. E depois trabalharam muito para lá estarem, acho que vai ser um bom jogo para terminar esta época“.

Sinto-me bem e estou a fazer o meu melhor para estar no topo. Só estou à espera da final agora“, termina o jovem formado em Alcochete, que regressou esta temporada à competição após uma paragem de vários meses devido a lesão.

Na presente temporada, Nuno Mendesavaliado em 60 milhões de euros – leva 13 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e uma assistências, em 852 minutos realizados pelos parisienses.

Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

  Comentários