EX SPORTING 'PROVOCA' ADÁN NAS REDES SOCIAIS: "ESTÁS A GANHAR-ME EM CAMPEONATOS"
Guarda-redes de 37 anos vai abandonar Clube de Alvalade no final da presente temporada desportiva
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 14:34
Frederico Varandas, Antonio Adán, Sporting

Antonio Adán está de saída do Sporting no final da temporada. O guarda-redes despediu-se de Alvalade após a vitória (3-0) sobre o Chaves. O jogador agradeceu o carinho que recebeu numa mensagem publicada nas redes sociais.

“Uma noite que jamais esquecerei. Obrigado, de coração, por todo o vosso carinho. Somos campeões!”, escreveu o guardião. A publicação contou ainda com comentários de alguns companheiros e até de Pedro Porro, que deixou uma pequena ‘provocação’ ao compatriota.

“Irmão, foi um prazer partilhar alguns momentos contigo. És muito grande (e estás a ganhar-me em campeonatos, 2-1)”, escreveu Pedro Porro, futebolista que brilhou pelo emblema verde e branco entre 2020 e inícios de 2023.

No final da partida diante dos flavienses, Rúben Amorim analisou a partida e agradeceu a Antonio Adán e Luís Neto pelo contributo que deram ao Sporting: É difícil. É a parte mais difícil de ser treinador. Nunca o tive de fazer, mas tudo o que eles nos deram é difícil de explicar em poucos segundos. Relembro o momento em que chegámos e como passámos por muitas dificuldades, pelo LASK… Tudo o que construímos com os adeptos, com o presidente, vai ficar para sempre. Vai ser difícil voltar a ter o sentimento que temos com este grupo”, apontou.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários