Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de sete meses parado, as oportunidades alinhavam-se para Adrien Silva - tinha propostas para regressar a França ou iniciar um percurso na Turquia. Contudo, o antigo médio do Sporting preferiu voltar a Portugal e assinar pelo Rio Ave, sacrificando a família, que apenas se juntará a ele em junho.
A mulher e os filhos estão nos Emirados Árabes Unidos, onde ficaram a viver quando o futebolista assinou pelo Al Wahda. O campeão europeu esclarece, em entrevista ao jornal 'O Jogo', o porquê de ter querido regressar ao país de origem.
"A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distâncias", afirmou Adrien Silva, lembrando a altura em que viveu algo semelhante, no seu primeiro ano no Leicester, quando tinha um recém-nascido. "Não é agradável de todo, mas faz parte das escolhas que temos de fazer enquanto profissionais. Não há situações perfeitas".
Em Portugal desde janeiro, o antigo jogador do Sporting terá de ficar sem a mulher e os filhos até junho, uma vez que "os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", garantiu Adrien, que recusou propostas de clubes franceses e turcos para vir jogar pelo Rio Ave.
"Foi uma questão de oportunidade(...) Nos últimos cinco meses, decidi que Portugal seria o destino certo e escolhi o Rio Ave, não só por estar confortável no meu país, como também por aquilo que me mostraram e pela vontade que tinham de eu fazer parte do plantel", declarou.
Quando questionado sobre o modo como encara o ingresso num clube de menor dimensão, quando comparado a outros pelos quais tinha já jogado - tais como o Sporting - Adrien Silva mostra até entusiasmo: "É a fome que ainda tenho de competir e de vir todos os dias competir no treino. Estar neste nível dá-me um gozo muito grande e foi por isso que tomei a decisão de arriscar, longe da família, e de regressar a Portugal, independentemente de ser um clube maior ou mais modesto", disse.
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Clube de Alvalade recebe, em casa, a equipa da Premier League, à passagem pela quinta jornada da prova milionária, a 26 de setembro
|
0O Sporting anunciou, através das redes sociais, que os bilhetes para o jogo contra o Arsenal já se encontram disponíveis para todos os Sócios do Clube. O encontro, válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está marcado para o dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Os ingressos, exclusivos para associados dos verdes e brancos, têm preços a partir dos 20 euros e foram divididos em três fases de venda. Na primeira fase, que terminou às 23h59 do dia 23 de setembro, os Sócios com Gamebox National puderam adquirir os seus lugares Early Lion. A segunda fase, que também faz parte do período Early Lion, começou a 24 de setembro para os restantes. Já a venda regular, também exclusiva, inicia-se a partir de 30 de setembro. Além da compra online, os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas diariamente das 10h00 às 20h00.
Através da modalidade Early Lion, os Sócios têm a possibilidade de comprar os bilhetes a um preço mais baixo do que o preço regular, durante prazos pré-determinados. A novidade foi anunciada pelo Clube no início de Setembro e será lançada em formato piloto nos jogos da Champions League no Estádio José Alvalade.
Com uma estreia vitoriosa na Liga dos Campeões frente ao Lille (2-0), o Sporting já está a preparar a receção ao Arsenal do próximo dia 26 de novembro. A última vez que os leões defrontaram a equipa britânica foi nos oitavos de final da Liga Europa, em 2023, tendo vencido nas grandes penalidades.
Antes do duelo com os gunners, um dos mais aguardados nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting enfrenta ainda o PSV, o Sturm Graz e recebe em casa o Manchester City, cujos bilhetes estão também abrangidos pela modalidade Early Lion, disponíveis exclusivamente para os Sócios de Alvalade.
Direção está disposta a "esforço financeiro" para garantir contratação do jogador
|
0Atualmente sem clube após terminar contrato com o Rio Ave, Adrien Silva tem uma proposta para regressar ao ativo. O antigo médio do Sporting é cobiçado pelo Chaves para a próxima temporada e poderá jogar na Liga Portugal 2, ao serviço dos flavienses.
A informação está a ser avançada pelo Record, garantindo que o jogador é mesmo prioridade da formação transmontana. O diário desportivo garante que o Chaves está disposto a fazer um esforço financeiro para garantir a contratação do jogador, que lamentou não ter regressado a Alvalade.
"Gostaria (de ter regressado). Como falámos no início do programa, o Sporting é muito especial para mim e nunca o escondi. Nunca omiti que gostaria de ter regressado um dia, mas não foi possível por várias razões, mas não por minha falta de vontade. "Nem foi por motivos financeiros, ao contrário do que se possa pensar. Não fui escolha. Faz parte e são decisões que... mas não foi da minha parte. Nem por motivos financeiros, nem por falta de vontade", revelou, ao Canal 11.
Após deixar Alvalade, em 2017/18, Adrien esteve seis épocas no estrangeiro e contou com com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos). O médio optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex jogador dos leões fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.
Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).
Recorde as palavras de Adrien sobre o regresso ao Sporting: