Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX SPORTING SACRIFICA-SE PARA VOLTAR À LIGA PORTUGAL BETCLIC; FAMÍLIA FICOU NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Antigo jogador dos leões tinha várias propostas de equipas internacionais, mas decidiu regressar ao país de origem, e explica os motivos em entrevista

  |

Icon Comentário0

Depois de sete meses parado, as oportunidades alinhavam-se para Adrien Silva - tinha propostas para regressar a França ou iniciar um percurso na Turquia. Contudo, o antigo médio do Sporting preferiu voltar a Portugal e assinar pelo Rio Ave, sacrificando a família, que apenas se juntará a ele em junho.

A mulher e os filhos estão nos Emirados Árabes Unidos, onde ficaram a viver quando o futebolista assinou pelo Al Wahda. O campeão europeu esclarece, em entrevista ao jornal 'O Jogo', o porquê de ter querido regressar ao país de origem.


"A minha prioridade era voltar ao ativo, jogar num bom campeonato e, mais uma vez, a família sacrificou-se por isso. Vamos ser pais pela quarta vez, é mais uma alegria poder aumentar a família, mas espero que, em breve, seja sem distâncias", afirmou Adrien Silva, lembrando a altura em que viveu algo semelhante, no seu primeiro ano no Leicester, quando tinha um recém-nascido. "Não é agradável de todo, mas faz parte das escolhas que temos de fazer enquanto profissionais. Não há situações perfeitas".


Em Portugal desde janeiro, o antigo jogador do Sporting terá de ficar sem a mulher e os filhos até junho, uma vez que "os nossos miúdos tinham que acabar a escola e tomámos essa decisão, enquanto pais, para que tivessem estabilidade", garantiu Adrien, que recusou propostas de clubes franceses e turcos para vir jogar pelo Rio Ave.

"Foi uma questão de oportunidade(...) Nos últimos cinco meses, decidi que Portugal seria o destino certo e escolhi o Rio Ave, não só por estar confortável no meu país, como também por aquilo que me mostraram e pela vontade que tinham de eu fazer parte do plantel", declarou.


Quando questionado sobre o modo como encara o ingresso num clube de menor dimensão, quando comparado a outros pelos quais tinha já jogado - tais como o Sporting - Adrien Silva mostra até entusiasmo: "É a fome que ainda tenho de competir e de vir todos os dias competir no treino. Estar neste nível dá-me um gozo muito grande e foi por isso que tomei a decisão de arriscar, longe da família, e de regressar a Portugal, independentemente de ser um clube maior ou mais modesto", disse.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

“PONTO MAIS NEGATIVO DA MINHA CARREIRA”: EX-CAPITÃO DO SPORTING RECORDA TRAUMA APÓS DEIXAR ALVALADE

Médio que representou o Clube de Alvalade não deixou nada por dizer em recentes declarações

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva, ex-jogador e capitão do Sporting, falou recentemente, entre vários temas, sobre o momento menos positivos na carreira. No caso, o atual médio do Rio Ave não hesitou em recordar a sua transferência de Alvalade para o Leicester, que valeu aos leões um encaixe de 25 milhões de euros, em 2017.

"Acho que deve ter sido o ponto mais negativo da minha carreira. Acho que nunca contei publicamente. Estava na Seleção, nessa altura, e pensava que já não ia acontecer. E recebo uma chamada para viajar [para Inglaterra] o mais rápido possível, porque faltava um dia. E eu tive de pedir autorização ao mister Fernando Santos. Tinha prometido ao mister que ia treinar no dia seguinte de manhã e foi o que aconteceu", começou por dizer, em declarações ao podcast '1 PARA 1'.


"Tive de viajar de noite sem dormir e treinei, tal como tinha prometido. Mas depois o pior veio a acontecer. Saber 10 dias que depois as coisas não tinham sido feitas da melhor forma. E então foi aí que começou a parte mais complicada", lembrou, relacionado com a altura pela qual a sua inscrição pelo emblema inglês acabou por falhar por 14 segundos.


Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, Adrien Silva optou por regressar a Portugal através do Rio Ave no último mercado de inverno, emblema pelo qual realizou dez partidas (335minutos).

Com a Listada verde e branca, Adrien Silvaavaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0