Futebol
Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand
17 Fev 2026 | 10:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jan 2025 | 09:35 |
Rafael Leão, antigo jogador do Sporting que também fez a sua formação no clube leonino, alinha hoje no AC Milan que, na passada segunda feira, dia 6 de janeiro, venceu o Inter na final da Supertaça de Itália, por 3-2. No final do desafio, o internacional português reagiu à vitória, com algumas palavras para Sérgio Conceição, novo treinador do clube italiano.
"É a vitória de uma equipa que sempre acreditou em si mesmo. O Inter é um adversário difícil, mas Conceição deu-nos a energia certa que temos de ter mesmo quando não jogamos bem. E depois parabéns a toda a equipa, aqueles que estão aqui há mais tempo lembram-se bem que a última vez que estivemos aqui perdemos. Desta vez queríamos levar a taça para casa", começou por dizer o jogador formado nos leões.
Prosseguiu: "Sempre acreditei que podia ajudar. Fiquei desiludido por não ter conseguido jogar contra a Juve, mas não estava preparado. Trabalhei muito para estar pronto para este jogo. Ganhar é uma grande emoção. Aqueles que estão cá há mais tempo sabem que ganhar o Scudetto foi algo de incrível. Agora, até os mais jovens sabem o que significa ganhar algo".
Sobre Sérgio Conceição, disse: "Não o conhecia pessoalmente, na Seleção Nacional sempre falaram bem dele e disseram-me que tem uma personalidade forte. O que ele fez em tão poucos dias é incrível. Precisava de ouvir aquilo que ele me diz, senti energia na primeira vez que o vi... Todos compreenderam o que ele quer fazer, a mudança é visível dentro e fora do campo. Nestes dois jogos, nunca desistimos até ao fim. Há jogos em que é preciso ganhar com a mentalidade e o treinador trouxe-nos isso".
Terminou, acrescentando: "O que nos diz Conceição? Por vezes cometemos erros, numa finta ou num passe, mas não podemos falhar com a vontade. A vontade é fundamental, ninguém pode ter a certeza do seu lugar na equipa, não se pode estar confortável num clube como o Milan. É preciso dar sempre o melhor de si. Ele vai-me obrigar a dar o meu melhor, e eu vou tentar ajudá-lo".
Técnico dos algarvios do Portimonense destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista
17 Fev 2026 | 12:10 |
Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0). O treinador do Portimonense, que orientou o 'camisola 23' dos leões nos iniciados, juniores e sub-23, reencontrou-o já como sénior na equipa principal do Estoril e considera que a fome do jogador é visível em cada ação dentro de campo.
“Comigo, no Estoril, o Daniel também jogou dessa forma, em zonas mais adiantadas. Creio ter sido uma das temporadas em que marcou mais golos”, disse ao jornal 'Record'. O técnico dos algarvios destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista.
T. Fernandes: "Está com mais fome do que os outros”
“O Rui, agora, já o conhece há mais tempo, pois está a treiná-lo há uma época e meia. Percebe melhor aquilo que o Daniel pode dar mais à equipa. Ele está bem, está confiante e quer recuperar o tempo perdido. Está com mais fome do que os outros”, garantindo que poderá deixar uma marca significativa no que resta da temporada.
“Vai ser um jogador muito importante, dando aquele toque de classe de que a equipa precisa no último terço do terreno”, concluiu Tiago Fernandes, sublinhando o papel decisivo de Bragança na reta final do campeonato e encerrando a sua análise ao desempenho do médio do Sporting.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.
Vilacondenses perderam por 2-1 frente aos cónegos, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada
17 Fev 2026 | 11:17 |
O Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada da Liga, somando assim o quinto desaire consecutivo na competição. Diogo Travassos, que vai integrar a pré-poca dos leões em 2026/27, fez uma assistência.
A equipa da casa acabou por sofrer o primeiro golo aos 17 minutos, por intermédio de Rodrigo Alonso. Apesar da desvantagem, o Rio Ave reagiu e conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, com Jalen Blesa a finalizar com sucesso aos 42 minutos, devolvendo a esperança aos adeptos.
Na segunda parte, porém, o Moreirense voltou a adiantar-se no marcador aos 57 minutos, por Mateja Stjepanovic, após passe de Diogo Travassos. A partir daí, o Rio Ave tentou responder, mas revelou dificuldades em criar situações claras de golo, não conseguindo evitar nova derrota.
Este resultado mantém os rioavistas no 15.º lugar da tabela classificativa, com 20 pontos. Desde o triunfo frente ao Casa Pia, a 4 de janeiro, os vilacondenses registam derrotas frente a Benfica, Nacional, Arouca, Braga e agora Moreirense. Por sua vez, a turma de Vasco Botelho da Costa, está no sexto lugar com 33 pontos.
Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 19 partidas realizadas (1.558 minutos de utilização) com quatro golos e duas assistências.
Antigo futebolista fez questão de sublinhar o trabalho desenvolvido pela atual Direção, destacando a evolução recente dos leões
17 Fev 2026 | 10:54 |
O Sporting vai a votos no próximo dia 14 de março, com os associados a escolherem entre Frederico Varandas e Bruno Sorreluz. Atento ao momento eleitoral, Luís Figo fez questão de sublinhar o trabalho desenvolvido pela atual Direção, destacando a evolução recente dos leões, admitindo que poderá mesmo candidatar-se à liderança daqui a uns anos.
L. Figo: “Nos últimos anos o Sporting tem sido alvo de uma gestão fantástica"
“Nos últimos anos o Sporting tem sido alvo de uma gestão fantástica, não só em termos de resultados desportivos, mas também do clube, principalmente se tivermos em conta de onde vinha e para onde agora vai. O Sporting está bem entregue. Candidatar-me? Sporting é o meu primeiro clube, por isso respeito-o e admiro-o. Sou Sócio há mais de 20 anos e não sei se o nosso destino se vai cruzar... tudo depende das oportunidades de um e de outro. Se acontecer ficarei extremamente feliz, mas se não acontecer vou continuar na minha parte de adepto, dando o meu apoio incondicional”, disse.
O ex futebolista, agora com 53 anos, mostrou-se ainda confiante quanto ao futuro desportivo dos leões. “Espero que o Sporting continue na senda de ganhar campeonatos. É bicampeão, pode renovar o título, e espero que assim aconteça”, concluiu, em declarações à Sport TV.
Luís Figo, que brilhou num jogo de lendas recentemente, fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Sporting pelos espanhóis do Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000 conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.
Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand
17 Fev 2026 | 10:33
André Pinotes Batista pede despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista
17 Fev 2026 | 09:57
Oficial! Ponta de lança do Sporting renova até 2030; Varandas fecha acordo
17 Fev 2026 | 09:38