Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, antigo jogador do Sporting que também fez a sua formação no clube leonino, alinha hoje no AC Milan que, na passada segunda feira, dia 6 de janeiro, venceu o Inter na final da Supertaça de Itália, por 3-2. No final do desafio, o internacional português reagiu à vitória, com algumas palavras para Sérgio Conceição, novo treinador do clube italiano.
"É a vitória de uma equipa que sempre acreditou em si mesmo. O Inter é um adversário difícil, mas Conceição deu-nos a energia certa que temos de ter mesmo quando não jogamos bem. E depois parabéns a toda a equipa, aqueles que estão aqui há mais tempo lembram-se bem que a última vez que estivemos aqui perdemos. Desta vez queríamos levar a taça para casa", começou por dizer o jogador formado nos leões.
Prosseguiu: "Sempre acreditei que podia ajudar. Fiquei desiludido por não ter conseguido jogar contra a Juve, mas não estava preparado. Trabalhei muito para estar pronto para este jogo. Ganhar é uma grande emoção. Aqueles que estão cá há mais tempo sabem que ganhar o Scudetto foi algo de incrível. Agora, até os mais jovens sabem o que significa ganhar algo".
Sobre Sérgio Conceição, disse: "Não o conhecia pessoalmente, na Seleção Nacional sempre falaram bem dele e disseram-me que tem uma personalidade forte. O que ele fez em tão poucos dias é incrível. Precisava de ouvir aquilo que ele me diz, senti energia na primeira vez que o vi... Todos compreenderam o que ele quer fazer, a mudança é visível dentro e fora do campo. Nestes dois jogos, nunca desistimos até ao fim. Há jogos em que é preciso ganhar com a mentalidade e o treinador trouxe-nos isso".
Terminou, acrescentando: "O que nos diz Conceição? Por vezes cometemos erros, numa finta ou num passe, mas não podemos falhar com a vontade. A vontade é fundamental, ninguém pode ter a certeza do seu lugar na equipa, não se pode estar confortável num clube como o Milan. É preciso dar sempre o melhor de si. Ele vai-me obrigar a dar o meu melhor, e eu vou tentar ajudá-lo".
Antigo treinador dos dragões foi muito apontado ao Clube verde e branco mas acabou por rumar a Itália, onde já venceu primeiro troféu
|
0Sérgio Conceição foi muito apontado ao Sporting, mas acabou por rumar a Itália e chegou, recentemente ao Milan, onde já venceu o primeiro troféu. Os dois jogos que fez no comando do clube de Milão foram, exatamente, as duas partidas referentes as meias finais e à final da Supertaça - que ganhou, com dois jogos de emoções fortes. Depois do encontro da final, frente ao Inter de Milão, rival da cidade, o treinador português falou em conferência de imprensa.
"Dedico este título aos meus pais, que já não estão entre nós, à minha mulher e aos meus filhos que sofreram nestes meses; foram seis meses muito maus depois de tantos anos no FC Porto. Esta Supertaça deixa-me muito satisfeito", começou por dizer o antigo técnico principal dos dragões.
Prosseguiu: "(ao intervalo) Falei da mentalidade, do carácter da equipa, mudámos duas ou três pequenas coisas. Fizemos um grande jogo contra uma equipa forte e um bom treinador. Não foi fácil. Falámos, logo depois do 2-0, e depois mostrámos um enorme carácter. E queremos continuar assim. Os nossos objectivos são claros".
De seguida, sobre o que significa: "Sonhava com isso, mas sonhava em ganhar jogos sem reviravoltas porque faz-me doer o coração. Conhecia todos os jogadores, sabia que podíamos fazer um bom trabalho. Mas amanhã vamos começar a pensar no Cagliari. O lugar do Milan não é em 7.º ou 8.º lugar, mas sim entre os primeiros, demonstrando também a nossa força na Liga dos Campeões".
Relembrar que Sérgio Conceição abandonou o Porto no início da presente temporada, e tem estado sem clube desde então. O treinador, e antigo jogador internacional português, chegou a ser muito apontado ao Sporting depois da saída de Ruben Amorim, mas acabou por rumar a Itália, para reforçar o AC Milan, onde venceu, agora, o seu primeiro título - a Supertaça de Itália.
Leões jogam com dragões em Leiria, em partida a contar para a primeira meia final da final four da Taça da Liga. São, agora, revelados detalhes importantes
|
0O Sporting joga contra o Porto, em partida a contar para a primeira meia final da final four da Taça da Liga. Como tem sido hábito, a fase derradeira da competição organizada pela Liga vai acontecer em Leiria. O Sporting entra em ação esta terça feira, dia 7 de janeiro, e a Liga emitiu um comunicado com informações importantes para quem pretenda assistir ao desafio ao vivo: os bilhetes para o encontro já estão esgotados.
Através dos seus canais oficiais, nomeadamente o seu website oficial, a Liga Portugal comunicou para todos os adeptos da modalidade a mensagem que começava da seguinte maneira: "Estão esgotados os bilhetes para a primeira meia-final da Final Four da Allianz CUP...".
Prosseguia, depois: "...marcada para terça-feira, entre FC Porto e Sporting CP. O Estádio Municipal de Leiria – Dr.º Magalhães Pessoa terá, assim, casa cheia para vivenciar momentos de grande emoção", esclarecia, então, o comunicado.
Houve espaço, ainda, para mais uma nota, acerca do jogo da segunda meia final da competição: "Para a segunda meia-final, agendada para quarta-feira, entre SC Braga e SL Benfica, também já restam poucos ingressos, uma vez que os únicos disponíveis a 48 horas do jogo estão exclusivamente à venda para sócios do emblema bracarense", explicou a Liga Portugal, organização encarregada da realização da Taça da Liga.
Relembrar que arranca esta terça feira, dia 7 de janeiro, a final four de Taça da Liga 2025, em Leiria, como tem acontecido nos últimos anos. Na derradeira fase da competição marcam presença Sporting e Porto - que vão disputar a primeira meia final dia 7 - e Braga e Benfica, que disputam a segunda meia final, dia 8 de janeiro. Os vencedores da cada uma das partidas vão jogar pelo troféu, na final, dia 11 de janeiro.
Verdes e brancos informaram sócios e adeptos do falecimento de figura ligada à instituição leonina no passado dia 6 de janeiro
|
0O Sporting apresentou, através de uma comunicação com os sócios e adeptos leoninos, feita nos seus canais oficiais, a sua Nota de Condolências, devido ao falecimento de Eurico Ferreira Ramos de Deus. O Clube quis assinalar o luto devido à perda de um dos mais antigos sócios - e claro, adepto - verde e branco.
No comunicado que partilhou com os associados, o Sporting começou da seguinte maneira: "O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Eurico Ferreira Ramos de Deus, Sócio n.º 192 desde 1948 que faleceu na última sexta-feira aos 93 anos", lembrando, então, a longa ligação aos verdes e brancos.
Prosseguiram: "Eurico Ferreira Ramos de Deus fez parte das Direcções presididas por Brás Medeiros e João Rocha entre o final da década de 1960 e o final da de 1970", partilharam os leões, sobre o homem que também fez parte de dois gabinetes diretivos do Sporting.
Terminaram, com a seguinte mensagem: "Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube", podia-se ler, por exemplo. no site do Clube.
Eurico Ferreira Ramos de Deus era, então, um dos mais antigos associados do Sporting Clube de Portugal, algo comprovado pelo número de sócio - o 192 - e também pelo ano em que a ligação à instituição leonina começou - 1948 - há mais de 75 anos. Para além deste facto, fez ainda parte ativa da vida dos verdes e brancos, tendo feito parte de duas Direções distintas, incluindo a liderada por João Rocha, durante os anos 60 e 70 do século XX. Os leões deixam, assim, a sua homenagem a um dos mais antigos adeptos do Clube.