Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex treinador do Sporting critica Dorival Júnior: “Não está a ver os jogos”

Treinador que esteve nos comandos do Clube de Alvalade deixou fortes palavras ao selecionador devido a não convocatória controversa

Jorge Jesus, ex-Sporting, critica Dorival Júnior, selecionador brasileiro
Jorge Jesus, ex-Sporting, critica Dorival Júnior, selecionador brasileiro

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, agora aos comandos do Al-Hilal da Arábia Saudita, deixou fortes críticas ao selecionador brasileiro Dorival Júnior. Em causa está a não convocatória do lateral esquerdo Renan Lodi, jogador às ordens do técnico na equipa saudita.


Em declarações prestadas na conferência de imprensa no pós-jogo do Al Nassr – Al Hilal, que acabou empatado a uma bola, o treinador português não se absteve de dar a sua opinião sobre a ausência de Lodi na convocatória da canarinha, o que considerou uma injustiça.


Renan Lodi é o melhor lateral-esquerdo da atualidade. O treinador da Seleção Brasileira com certeza não está a ver os jogos do Al Hilal, senão iria convocá-lo”, atirou Jorge Jesus, fiel ao seu estilo. Fica, então, aparente o descontentamento do antigo treinador do Sporting que considerou que o seu jogador terá sofrida uma injustiça.


Renan Lodi destacou-se no Atlético de Madrid, para onde se transferiu em 2019 proveniente do Athletico Paranaense. Esteve três anos em Madrid, antes de passagens pelo Nottingham Forrest e Marselha. De França foi para a Arábia Saudita, em janeiro de 2024, a troco de 23 milhões de euros.

No Al-Hilal fez 28 jogos, com dois golos e cinco assistências registados sob os comandos de Jorge Jesus. O lateral, titularíssimo no lado esquerdo do Al-Hilal, tem estado em bom plano esta época, como o restante da equipa: ocupam o primeiro lugar do campeonato com oito vitórias e um empate em nove jogos, 24 golos marcados e apenas sete sofridos.


Além de Renan Lodi, Jorge Jesus treina mais três jogadores brasileiros: Marcos Leonardo, Malcom e Neymar jr. Nenhum dos três recebeu a convocatória do treinador brasileiro, apesar de Neymar ser o único dos três que é normalmente chamado à seleção. Dorival Júnior terá explicado que a ausência do astro brasileiro terá a ver com a falta de minutos: o jogador voltou, recentemente, de lesão, mas jogou apenas 30 minutos. 


Futebol

Exclusivo Leonino - José Pina avalia João Pereira no Sporting

Escritor e apresentador de televisão, confesso adepto do Clube de Alvalade comentou a atualidade desportiva do Clube em declarações ao nosso Jornal

Exclusivo Leonino - José Pina analisa João Pereira no Sporting
Exclusivo Leonino - José Pina analisa João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

José de Pina, confesso adepto do Sporting, prestou declarações exclusivas ao Leonino, onde abordou, entre outros temas, o desempenho de João Pereira no seu período inicial como treinador do Sporting e avalia negativamente o trabalho do novo técnico.


"O desempenho não é bom. A questão não são as derrotas, às vezes acontecem. É o futebol apresentado, não há oportunidades de golo, a defesa de repente começou a sofrer golos inacreditáveis, alguma coisa se passa... Não sei, não sei como são os treinos... O desempenho não é bom, joga-se pouco futebol, não criamos oportunidades, o sistema não parece igual. João Pereira começou cedo demais a querer meter o seu cunho pessoal. nem sei se o plano era esse, talvez o plano fosse 'vamos meter a equipa a jogar igual e depois no final da temporada logo vemos'. Ele esta a fazer uma pré-época para ele, parece-me", começou por dizer.


Ilustrou, depois, a situação, com um exemplo: "Gosto de acompanhar o campeonato brasileiro e o ano passado, quando o Luís Castro saiu do Botafogo - uma situação muito semelhante - com a equipa a jogar muito bem, o John Textor foi buscar um adjunto dele ao Lyon, Cláudio Caçapa. A missão dele foi pôr a equipa a jogar igual ao que estava - parecia que o Luís Castro estava no banco, e foram quatro jogos quatro vitórias... Percebo o lado do João Pereira, é o treinador principal. mas acho que ele não teve o discernimento para a situação. Devia ter mantido tudo e depois lentamente... Ainda por cima não ficou nenhum adjunto, portanto havia mais risco. Acho que foi cedo de mais para o João Pereira, e pode por em risco a sua carreira"


José de Pina falou ainda sobre a possibilidade de João Pereira ser despedido: "Em qualquer clube do mundo, se as vitórias não aparecem, não há treinador que aguente. Agora se o Sporting dá uma boa resposta com o Boavista, e depois ganha outro, e outro, e a equipa começa a engrenar... Agora o jogo com o Boavista vai ser decisivo para ver como está a equipa".

"Mas há aqui outro questão, que é a questão financeira, porque a equipa está a desvalorizar a cada semana que passa. O lado económico tem de ser pesado, não só o lado desportivo (...) A época mais fraca que fizemos com o Amorim, do quarto lugar, os adeptos ficaram com a equipa porque a equipa estava bem, havia uma identidade, a equipa jogava futebol, ficámos em quarto mas só um é que pode ganhar, víamos o carisma no Amorim... Mas esta equipa não esta a jogar futebol. Tivemos uma oportunidade com o Santa Clara, pouco mais com o Moreirense. Foi uma aposta de risco, não há muito a dizer. Acho que se perdermos pontos com o Boavista têm de se tomar medidas drásticas urgentes, desportivas, e económicas, porque a equipa está a desvalorizar", rematou José de Pina.



Futebol

Varandas responde com ironia aos insultos dos adeptos do Sporting

Presidente do Clube de Alvalade foi questionado sobre se iria manter a confiança em João Pereira, mas optou por esquivar-se à questão

Varandas irónico após insultos dos adeptos do Sporting
Varandas irónico após insultos dos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Sporting (2-1) frente ao Club Brugge, Frederico Varandas, ainda em solo belga, foi questionado sobre se iria manter a confiança em João Pereira. No entanto, o líder máximo dos leões acabou por não responder à pergunta e teceu um comentário algo irónico.


"Não quer esperar por um adepto de uma claque para me insultar e fazer um grande momento de contestação?... 160 mil Sócios do Sporting Clube de Portugal", referiu o líder máximo dos leões, fazendo referência aos apupos de que foi alvo por parte de alguns adeptos do Sporting no dia anterior. 


Apesar dos insultos, o líder verde e branco não reagiu a contestação. O dirigente máximo dos leões continua em conflito com as claques do Clube, que nunca lhe deram tranquilidade depois de o mesmo ter cortado algumas regalias de que beneficiavam no passado.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe uma alternativa a curto prazo (Saiba mais AQUI).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.


Veja o vídeo:


Futebol

Más notícias para João Pereira; Sporting tem mais dois lesionados

Além da derrota diante do Club Brugge, equipa verde e branca ficou privada de dupla que que se encontra a contas com problemas físicos

Inácio e Quaresma, pupilos de João Pereira no Sporting, lesionados
Inácio e Quaresma, pupilos de João Pereira no Sporting, lesionados

  |

Icon Comentário0

João Pereira tem mais más notícias. Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio estiveram ausentes do treino da equipa do Sporting, no dia seguinte à derrota frente ao Club Brugge (2-1), na sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A dupla não foi opção para o técnico.


Ainda na Bélgica, a equipa verde e branca já fez, na manhã de 11 de dezembro, o primeiro treino após o jogo da prova milionária. João Pereira não contou com Gonçalo Inácio - que sentiu uma dor no tornozelo direito durante o aquecimento do jogo - e Eduardo Quaresma, forçado a sair durante a partida após forte choque de cabeça com um jogador adversário. Os dois jogadores ficaram entregues ao departamento clínico do Sporting.


Os dois jovens centrais limitaram-se a fazer tratamento, e resta saber se as lesões têm consequências, e qual as possível extensão de uma paragem que não seria bem vinda, numa altura em que o plantel do Sporting já tem Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita de fora por lesão.


De resto, ainda é esperado que a equipa do Sporting almoce na Bélgica, antes de voltar esta quarta feira, dia 11 de dezembro, a Lisboa - onde são esperados ao final da tarde. A equipa deverá começar a preparar o próximo encontro - contra o Boavista, para a décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic - já na quinta feira, dia 12 de dezembro, de manhã.

Relembrar que, depois de um início fulgurante, onde os leões venceram 11 em 11 para a Liga, e somaram 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, passam agora por um período mais conturbado: perderam os últimos quatro jogos que realizaram, dois para o campeonato e dois para a Champions.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas define data para possível saída de João Pereira do Sporting
Futebol

Varandas define data para possível saída de João Pereira do Sporting

 

Icon Comentário0
Vítor Pinto diz que titular do Sporting quer dar de frosques
Futebol

Vítor Pinto diz que titular do Sporting quer dar de frosques

 

Icon Comentário0
João Pereira ilibado no Sporting: "É o menor culpado"
Futebol

João Pereira ilibado no Sporting: "É o menor culpado"

 

Icon Comentário0