
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2022 | 17:25 |
José Peseiro, antigo treinador do Sporting, refere que não ficou desiludido com a prestação de Portugal no Mundial do Qatar e deixou rasgados elogios a Fernando Santos. Em entrevista ao jornal Record, o ex-técnico do Clube de Alvalade explica, ainda, que ficou encantado com a prestação dos argentinos Enzo Fernández e Nicolás Otamendi, ambos jogadores do Benfica.
“Se ficarmos desiludidos o que diriam os da Alemanha, da Espanha, da Bélgica, que jogaram muito pior do que nós”
"Não fiquei desiludido com Portugal. Se ficarmos desiludidos o que diriam os da Alemanha, da Espanha, da Bélgica, que jogaram muito pior do que nós. Na minha opinião, a Croácia e Marrocos estiveram nas meias-finais e jogaram muito pior do que nós. Podíamos porque temos qualidade para isso. E até o modelo de jogo que o Fernando Santos usou mudou. Depois da Sérvia, ele implementou um futebol mais ofensivo. Mas é muito difícil tirar o máximo rendimento dos jogadores num sistema novo”.
"Sabemos que podíamos ter ido mais longe e ninguém mais do que o Fernando Santos e os jogadores. E ainda por cima com o jogo que fizemos com a Suíça. E mesmo contra Marrocos sempre senti que iríamos fazer golo. Foi um momento de pura felicidade para Marrocos”.
“Fernando Santos sai sempre por cima”
“Pelo que sabemos, houve acordo na decisão da rescisão. Contudo, este acordo pode denotar algum desgaste que o Fernando Santos poderia sentir. A situação com o Cristiano, não sendo a meu ver decisiva, também não terá ajudado a minorar a fricção. Provavelmente, pensou que seria o momento ideal para sair. Com Marrocos ou sem Marrocos, Fernando Santos sai sempre por cima. Por tudo o que fez, tudo o que deu, tudo o que conquistou, nunca pode sair por baixo. Por tudo o que deu ao país e aos portugueses”, disse José Peseiro, mencionando os nomes de Enzo Fernández e de Nicolás Otamendi, atletas do Benfica, que foram, para si, algumas das figuras deste Campeonato do Mundo.
“O Enzo será um dos melhores médios do Mundo brevemente”
“Há uns tempos mencionei que com a maturidade que demonstra, ou o Enzo é um génio ou estamos enganados na sua idade. Aos 21 anos não é normal ter a maturidade que demonstra. Se tudo decorrer dentro da normalidade e sem lesões que perturbem o processo de crescimento, o Enzo será um dos melhores médios do Mundo brevemente. Não é fácil jogar como joga no Benfica. Ele é um 6, um 8 e um dez. Posiciona-se muito bem defensivamente, e quando tem a bola faz o que fez contra a Croácia. Preenche incrivelmente bem os quatro momentos de jogo. Não sei quanto tempo ficará em Portugal, mas não será muito mais com certeza. Já o Otamendi esteve acima do esperado. Muito sólido, sem erros e a comandar a linha defensiva. É um dos intocáveis no Benfica e na seleção”, terminou o atual técnico da seleção da Nigéria.
José Peseiro conta no seu currículo com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Contratado por Dias da Cunha, o técnico somou 63 jogos e 34 vitórias entre 2004 e 2006 em Alvalade, tendo alcançado uma final da Taça UEFA e um terceiro lugar no Campeonato Nacional.
Na sua segunda passagem pelos leões, em julho de 2018, José Peseiro, contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Peseiro ganhou por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.
Depois da saída de Alvalade, o técnico de 62 anos rumou à seleção venezuelana, tendo conquistado apenas uma vitória em 10 jogos. Agora, ao leme da seleção da Nigéria, José Peseiro procura ainda a primeira vitória. Soma quatro jogos e quatro derrotas pelas 'Super-águias'.
Jogador foi formalmente apresentado como reforço para Diego Simeone, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola
29 Jul 2025 | 20:10 |
Thiago Almada foi, esta terça-feira, dia 29 de julho, formalmente apresentado como reforço do Atlético de Madrid, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola, num contrato válido até 2030. O jogador, que recusou rumar ao Sporting num passado recente, explicou que o seu sonho era jogar no emblema colchonero.
Thiago Almada: "Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo"
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", explicou o médio.
Thiago Almada: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube"
Aos 24 anos, o internacional argentino decidiu que jogar sob o comando técnico de Diego Simeone seria o melhor passo na carreira: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube. Isso fortalece muito a união. Com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos, é bom. E depois, também nos ajuda a entender dentro do campo", afirmou.
O novo da camisola 11 é encarado como o sucessor de Angel Correa. "Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo. O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda", disse terminou o antigo jogador do Botafogo e Lyon.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.
Ala, que assinou um novo vínculo por mais cinco temporadas, tem agora uma cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros
29 Jul 2025 | 19:25 |
É oficial. Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting, tal como já havia sido previsto. O lateral direito de 21 anos, que assinou um novo vínculo até 2030 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mostrou-se radiante por continuar de verde e branco.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Veja a publicação:
Clube da luz recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação em relação ao árbitro nomeado para a final frente aos leões
29 Jul 2025 | 19:08 |
Um dia depois de Fábio Veríssimo ter sido nomeado como árbitro principal da Supertaça Cândido Oliveira, o Benfica decidiu recorrer à rede social ‘X’ para mostrar a sua indignação perante a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Num texto breve, as águias arrasaram o juiz.
"4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época: • Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga!; Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting", começam por escrever os encarnados.
"Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão; Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Leandro Barreiro”, pode ler-se no comunicado lançado.
Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador acabaria empatado (2-2).
Confira aqui a publicação: