EXCELENTES NOTÍCIAS! PEÇA CHAVE DO SPORTING ESTÁ DE VOLTA E DEVE SER TITULAR NA RECEÇÃO AO TONDELA, MAS…
Atleta é uma das peças de que Rúben Amorim não abdica e deve ir a jogo na prova rainha
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 07:22
Morita, Neto, Gonçalo Inácio, Paulinho, Coates, Sporting

Sebastián Coates está recuperado da lesão que o afastou dos relvados desde meio de dezembro e deve ser titular na receção do Sporting ao Tondela, agendada para esta terça-feira, 9 de janeiro, às 18h45, no Estádio José Alvalade, relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

“O Seba tem controlo de minutos. Nunca poderá fazer muitos, mas já vai começar. Hoje (segunda-feira) treinou bem e está preparado para jogar. Nós precisamos dele, pela posição, pelo estatuto, pelo jogador que é. E pelo problema das bolas paradas”, explicou o técnico.

Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 19 encontros (1.367 minutos), dois golos e uma assistência.

Nos últimos meses, a continuidade do defesa-central tem sido bastante discutida, isto apesar de existir uma cláusula de renovação automática no contrato que liga Coates ao Clube de Alvalade. Porém, a vontade do jogador pode ser de regressar à América do Sul.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 345 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Recorde aqui este momento onde Coates foi decisivo:

Imagem de destaque
  Comentários