Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A temporada atual foi uma ‘desgraça’ para a equipa de Rúben Amorim. Uma derrota com o Varzim, da Liga 3, ditou eliminação da Taça de Portugal, os descalabros com Marselha e Eintracht empurraram os leões para fora da Champions, o desaire com a Juventus ‘matou’ o sonho da Liga Europa e, no campeonato, o quarto lugar é a classificação mais provável. Assim sendo, o Sporting vai atacar o mercado para ter uma época mais competitiva no próximo ano e os alvos estão definidos.
Jean Lucas e André Almeida - Médios
Desde as saídas de Matheus Nunes e Palhinha que os leões não ‘atinaram’ no miolo. Apesar da época extraordinária de Ugarte e da revelação que foi a contratação de Morita, Pedro Gonçalves, melhor marcador da equipa, é obrigado a jogar a ‘8’ pela falta de opções viáveis. Desta forma, os verdes e brancos vão contratar um médio sendo Jean Lucas e André Almeida os mais cobiçados
Jean Lucas parece estar quase fechado. Entre o Clube de Alvalade e o jogador está tudo tratado e espera-se um contrato até 2028. Falta apenas finalizar detalhes com o Mónaco. O emblema da Riviera francesa pede 8 milhões de euros, mas o Sporting oferece 6, por 80% do passe. Avaliado em 7M, leva 10 jogos na temporada.
André Almeida, internacional português sub-21, é outro desejo de Amorim. Atualmente ao serviço do Valencia, a sua contratação pode estar dependente da classificação dos che no campeonato espanhol. Caso desçam, os leões vão avançar para o jovem médio, mas, se ficarem na La Liga, a contratação será complicada, uma vez que o ex-Vitória SC é um dos principais pilares da equipa. Avaliado em 15M, soma dois golos e cinco assistências, em 32 encontros.
Milan van Ewijk – Lateral-direito
Desde a saída de Pedro Porro que o Sporting está ‘curto’ na lateral-direita. Ricardo Esgaio não dá as garantias do espanhol e Héctor Bellerín desiludiu, para insatisfação de Rúben Amorim - devendo mesmo deixar Alvalade no fim da época. Assim sendo, um defesa para o corredor direito é prioridade da Direção. Milan van Ewijk, do Heerenveen parece ser o alvo principal para a posição. Apesar de os leões terem Tariq Lamptey debaixo de olho, o salário elevado e exigências do Brighton dificultam negócio. Dessa forma, van Ewijk é o escolhido para vestir a Listada verde e branca. Segundo o jornal neerlandês Leewwarder Courante, o jogador já se mostrou interessado em jogar no Sporting. Avaliado em 5M, marcou cinco golos e assistiu dois, em 32 partidas.
Alexsander – Lateral-esquerdo
Alexsander, defesa do Fluminense, é visto com bons olhos para dar luta a Nuno Santos na ala esquerda dos leões. Isto se o ‘camisola 11’ não sair, uma vez que se fala muito de uma possível venda. Aos 19 anos, o brasileiro é uma das maiores promessas do futebol canarinho, sendo também cobiçado pelo Benfica, que promete fazer ‘braço de ferro’ com o Sporting para contratar o jogador. Rápido e com rotinas a jogar no meio-campo, quando há necessidade, o canhoto poderá aterrar em Alvalade para dar competitividade à ala esquerda. Avaliado em 1,2M, marcou dois golos e fez uma assistência, em 14 jogos.
Ponta de lança goleador
Tema tabu no universo leonino, a contratação de um ponta de lança goleador foi discutida várias vezes ao longo da época. Paulinho e Chermiti não convencem os adeptos, que pedem um ‘matador’. Recentemente, Rúben Amorim, que negou a possibilidade de contratar um goleador durante todo o ano, brincou com a situação, afirmando que “sempre disse que fazia falta um avançado”. Com o muito provável regresso de Tiago Tomás, atualmente emprestado ao Estugarda, os leões não vão desistir de contratar outro futebolista para a frente de ataque. Vitinha, ex-Braga, estava na shortlist do Clube de Alvalade, mas acabou por rumar a Marselha. Fran Navarro, do Gil Vicente, é desejo antigo, mas terá, ao que tudo indica, detalhes acertados para rumar ao Porto. Com estes dois ‘fora de contas’, os leões terão de se virar para outros mercados, mas a contratação de um ponta de lança é algo imperial para a Direção.