EXCLUSIVO LEONINO – ANTIGO TREINADOR DO SPORTING ANALISA EQUIPA LEONINA E DÁ A SUA OPINIÃO QUANTO A RÚBEN AMORIM: "SOFREMOS MUITO”
Ex-técnico do Clube verde e branco acredita que o emblema de Alvalade pode ser campeão esta época
Redação Leonino
Texto
9 de Novembro 2023, 13:45
Rúben Amorim, Sporting

Augusto Inácio, antigo jogador, dirigente e técnico campeão pelo Sporting, acredita que os leões podem voltar a erguer ‘o caneco’ esta temporada. Em declarações exclusivas ao Leonino, o ex-diretor geral do futebol verde e branco abordou Rúben Amorim, mas acredita que o cerne da situação está na Direção de Frederico Varandas.

“A época passada foi muito complicada, também tivemos um calendário difícil no início da temporada e ficamos sempre com aquela distância em relação ao primeiro lugar. Este ano está a ser diferente, começamos realmente bem”, referiu inicialmente o antigo defesa.

“Ainda agora, no jogo frente ao Estrela da Amadora, sofremos dois golos muito rápidos, mas tivemos a capacidade de dar a volta e de modo coletivo, que foi o que mais me agradou. Embora depois essas individualidades surjam, como é óbvio, como foi o caso do Edwards. Se fosse o ano passado, provavelmente não conseguiríamos dar a volta ao resultado porque o estado de espírito dos jogadores é diferentes, eles acreditam muito!”, continuou.

“É muito positivo, já deu um título ao Sporting e teve a sorte de ter uma direção que, mesmo as coisas não tenham corrido bem o ano passado, continuou a acreditar no treinador, coisa que antes não acontecia. Antes o Clube tinha três, quatro treinadores por época, e maior parte deles que ficavam em quarto não continuavam para a época seguinte”, referiu, desta vez sobre Rúben Amorim.

“Acho que é a pessoa certa no lugar certo porque o Sporting precisa de estabilidade técnica, a nível dos treinadores para dar sequência ao trabalho. Quando este tem qualidade, Amorim tem muita, não podemos desperdiçar este tipo de liderança, acontecendo uma coisa menos boa, ali ou acolá”, completou Inácio.

“Se mantivermos este nível, não se trata de fé minha, mas acredito e muito que o Sporting possa ser campeão este ano”, terminou o antigo técnico, que representou os leões como jogador durante nove épocas e que como treinador ficou por uma época e meia.

  Comentários